Ao lado de Eleições 2012, a Reforma do Estatuto será um dos principais temas abordados pelos petistas na Etapa Extraordinária do IV Congresso Nacional do PT, que começa nesta sexta-feira (2). “Poucos partidos no mundo debatem publicamente seu estatuto”, disse o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em entrevista coletiva na manhã de hoje.
“Então vamos ver as formas de organização compatíveis com o Brasil de hoje, abrir mais o PT à participação de novos filiados, ampliar ainda mais a democracia partidária”.
Outro ponto que será amplamente debatido refere-se às Eleições 2012. “Nós temos um trecho que trata das eleições de 2012, em que a gente estabelece orientações gerais sobre a tática eleitoral e a política de alianças, e nós propomos claramente que o PT encabece as chapas nos lugares em que governa, em cidades estratégicas com mais de 150 mil habitantes, e que incorpore o conjunto da base aliada. Nas cidades que estiverem a presença dos nossos aliados governando, que estiverem candidaturas mais competitivas, que respalde o governo da presidenta Dilma, o PT vai estar junto apoiando esses candidatos”.
Rui Falcão também falou sobre outros temas, como a ampliação do número de filiados. No entanto, preferiu não fazer referência números. “Meta é sempre problemática, porque se você fala que vai dobrar o número de filiados até o ano de 2015, se você tem 20% a menos, dizem que a campanha fracassou. Você não vai ter 32% da população filiada. Uma boa meta seria, num período de tempo razoável, você estar dobrando isso”.
Economia e os juros
Os altos juros cobrados pelos bancos também serão tema do Congresso petista. “Nós vamos fazer uma avaliação da conjuntura política econômica e social do país. Vamos analisar um pouco a crise mundial e seus efeitos. Estamos fazendo uma menção, de que é preciso ter um tratamento permanente, cauteloso e rigoroso da questão dos juros da taxa de câmbio. Por que isso repercute também, é preciso ter um volume maior de investimentos para o país. A taxa de investimento precisa aumentar. Mas a gente faz isso sem estar estabelecendo críticas, e como metas para o país”.
O partido deverá entrar firme na Reforma Tributária, de maneira gradativa, como explicou Rui Falcão. “Vamos falar também da necessidade de uma Reforma Tributária progressiva”.
FONTE: BLOG CONSTRUINDO UM NOVO MARANHÃO
4 comentários:
abel, eu sei q vc fala muito sobre questão de partido, mas toma cuidado! não se alie a esses grupos que não conseguem gerenciar nem a saúde de seu municipio, imagine o resto!? Cara o q eu vejo falar mal dessa saude de sitio novo, não tá nos gibi. a coisa horrorosa. médicos deizem que não sabe nada, não existe máquinas para exames e o hospital e caindo os pedaços. será q isso é cuidar das pessoas? pense bem, antes q seja tarde demais. falei e tá falado depois diaga qu não te avisei
abel, uma mosquinha me disse que vc tá indo pro lado do prefeito isso é verdade? se vc for pra lá, todos vaão deizer q vc se vendeu. cuidado! seu lugar é na oposição, não faz sentido vc q criticava e critica esse governo, agora está lá. veja o joão trovão, se ele for pro lado de lá como o povo anda dizendo, todos vão pensar uma única coisa, foi comprado! os votos de lá, estão garantidos aos veterenos, vc não terá chance. já imaginou está ao lado de um político que tem dinheiro para comprar lideranças, mas não tem para cuidar da saúde? como disse o anônimo lá em cima, ele tá certo, tem muita coisa errrada mais a sáude é a pior vergonha. então como explicar, tem dinheiro pra comprar lideranças e não tem dinheiro para cuidar da saúde e do nosso município? será que nao querem só ganhar a eleiçao e depois dá um ponta pé?
sou aluno da região fazenda granda (lago do mato) o onibus que me transporta se encontra com defeito desde o ano passado , a porta e prabrisa trazeiro está com pode trazer acidente com a gente. ate agora nada foi feito para arrumar o onibus, contiua circulando sem peneu de estrepe e outros problemas sérios. cade o dinheiro da educação para arrumar essas coisas?
É isso ai aluno. mete bronca nesses caras de pau que ficam ai enganando dizendo que o transporte escolar anda bem. na verdade anda é sem peneu de estrepe. quaquer hora ainda vai estrepar alguém
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.