domingo, 25 de março de 2012

Prefeito Dr. Jansen inaugura mais uma escola em Sítio Novo

O Prefeito de Sítio Novo, Dr. Jansen e seu Secretario de Educação, João Alberto, inaugurou neste sábado, dia 24, a Escola Bom Jesus, na localidade denominada Bacaba, interior do município. A solenidade foi realizada em frente à escola, que se encontra a aproximadamente 35 km da sede do município e teve início as 17:00 horas.

Na solenidade foi formalizado um palanque que contou com a presença dos vereadores, Sebastião Santana (PSD), Teodoro (PSB), Lázaro (PRP), Gracineide (PSD), Ivonildo (PP), Félix Leda (PV), Menervaldo (PRP), o Diretor Geral de Educação Professor Jean Carlos (PT), os dois ex-prefeitos de Sítio Novo João Alfredo Nascimento (PMDB), Dr.Sansão (PP), o vice-prefeito Otávio Paixão (DEM), a Primeira Dama Daiana Kiara e o Prefeito Dr. Jansen (PRP), além de outras lideranças locais.

João Alfredo Nascimento iniciou sua fala dizendo que o Povoado Bacaba estava recebendo uma obra de grande porte e moderna comparada com outras escolas do município e que esta substituía a antiga escola de palha herdada anteriormente. Disse que a sua vinda ao grupo de Dr. Jansen deve-se a oportunidade de trabalho que tem recebido, e que Dr. Jansen é um homem que busca ajudar as pessoas e ele quer contribuí-lo.

Na sequência, também falou o ex- prefeito de Sítio Novo Dr. Sansão que disse ter sido assertiva a sua escolha por Dr. jansen por dá continuidade as ações de governo. Disse que quando prefeito, havia herdado 108 escolas de palhas e que nas condições de governo, reduziu, deixando apenas uma. Ele disse ainda, que fará campanha para Dr. Jansen, por entender que ele vem fazendo um trabalho reconhecido.

O Secretário de Educação João Aberto agradeceu o Prefeito Dr. Jansen pela dedicação e respeito pela população, por entregar uma escola moderna e bem estruturada.

O Presidente da Câmara Félix Leda, falou das ações de governo na região, citando a melhoria da estrada da bacaba e a iluminação pública.

O Vice-Prefeito Otávio Paixão falou do acerto de Dr. Jansen em agregar novos grupos políticos a sua base, fortalecendo o projeto que pretende dá continuidade.

Uma das professoras da escola e o presidente do Assentamento Bacaba, agradeceu o atendimento de Dr. Jansen pela construção da escola e as varias ações contempladas na região.

Com capacidade para até 140 crianças, a escola irá atender alunos do Ensino Fundamental . “A Escola Bom Jesus é uma escola moderna, com quatro salas de aulas amplas, secretaria, banheiro masculino e fermino, salas de professores, cantina e bem construída” disse o prefeito.

Para o Prefeito Dr. Jansen esta é mais uma obra que dá continuidade a série de trabalhos realizados na área da Educação. “Já inauguramos no dia 24 passado uma escola em Sítio Novo, a Escola Santa Teresinha, proporcionando melhores condições para as crianças e jovens realizarem suas atividades. Estamos muito satisfeitos”, declarou o Prefeito.

Um comentário:

Pablo Viana disse...

O Brasil e as eleições municipais, é um país em transformação. 2012 pode ser o ano em que as escolhas dos governantes e dos eleitores sejam por um futuro digno e com queda na corrupção em todo o pais o povo esta de olho nos novos candidatos. Entre os muitos contrastes que 2012 reserva ao Brasil, está o duplo desafio de tratar, de forma simultânea, de temas relacionados à governança global e local. O País vai ser o palco principal por que se transformou na 6ª maior economia do mundo, terá eleições municipais em 5.565 municípios, onde além de prefeitos e vices, serão eleitos mais de 60 mil vereadores. Pessoas que vão assumir a responsabilidade pelo desenvolvimento de suas cidades, que vão estabelecer que modelo de desenvolvimento querem para seus eleitores e, principalmente, que precisam mostrar pelo exemplo que é possível implantar em cada uma das cidades brasileiras padrões elevados de governança e de compromissos com o futuro. Governança e o desenvolvimento limpo sem corrupção devem estar no centro de todos os debates.
Os novos prefeitos e vereadores já começam seus mandatos com a tarefa de implantar de forma definitiva a Política Nacional contra a corrupção. Os atuais prefeitos e os novos precisam saber que o eleitor não e mais aquele eleitor de antigamente, o eleitor de hoje tem opinião formada e acessibilidade aos meios de comunicação como, internete, etc. E este é apenas um dos desafios já anunciados. Há muitos outros, como a emenda 29 chamada de PEC da saúde, que tramita atualmente no Congresso Nacional onde depende da pressão dos novos prefeitos em cima dos deputados para que a mesma seja aprovada o mais rápido possível para que os novos prefeitos posam oferecer uma saúde melhor para seus municípios, e isso é muito importantes para que o Brasil possa melhorar seu desempenho em desenvolvimento humano. Novos gestores municipais, prefeitos e vereadores, vão trabalhar em um cenário onde uma nova classe média emerge e demandam produtos e serviços de melhor qualidade, onde o poder público municipal é cada vez mais cobrado a oferecer educação fundamental e saúde em padrão de qualidade e eficácia incontestáveis.
A ascensão de uma nova classe média apresenta desafios que vão além da simples oferta de serviços, mas também a necessidade de preparar a cidade para acolher esse contingente de pessoas que começam a ter direitos de cidadania plena. É preciso rever planos urbanos, repensar gastos, oferecer áreas de lazer e ampliar espaços de cultura. Em suma, será necessário que os novos gestores pensem não apenas nos déficits do passado, mas, principalmente, nas demandas futuras de um país que já está entre as seis maiores economias do mundo e que ainda precisa superar importantes falhas estruturais, principalmente em suas cidades.
Os novos governantes devem suportar a demanda de uma população jovem e ávida por conhecimento, mas também devem pensar em oferecer qualidade de vida a uma nova terceira idade, ativa e produtiva.
O Brasil tem desafios e oportunidades em 2012. Entre os desafios está promover um ambiente que permita o sucesso, estabelecer as bases para o início das transformações na governança global. Entre as oportunidades está escolher os políticos que vão administrar nossas cidades de 1013 a 2016, um tempo de grandes transformações então tenha cuidado na hora de votar, não vote em pessoas descompromissadas, e que querem somente tira proveito da situação, veja o que os vereadores e prefeitos fizeram e se merecem volta a governar novamente, pense com muito cuidado.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.