Cerca de 15 mil unidades habitacionais do programa “Minha Casa, Minha Vida” correm o risco de ser invadidas no período de mudança de governo em várias cidades maranhenses.
As casas estão construídas, mas não são entregues aos proprietários por causa da burocracia e da negligência da Caixa Econômica Federal.
O deputado federal Chiquinho Escórcio denuncia que os agentes da Caixa estão atuando para favorecer algumas empreiteiras, o que tem levado a atrasos na liberação das casas.
- O problema é que, agora, os contemplados em diversas cidades ameaçam invadir as unidades. Tenho certeza que a presidente Dilma Rousseff (PT) não sabe o que está acontecendo com a Caixa Econômica no Maranhão, aparelhada pelo PT - criticou Escórcio.
Segundo ele, há sinais de evidente corrupção nos contratos para construção das unidades habitacionais, que acabam abandonadas e sem fiscalização, sem poder ser entregues.
Chiquinho vai pedir que a Polícia Federal e os órgãos de controles investiguem os contratos.
- Há indícios graves de malversação do dinheiro público nos contratos da Caixa Econômica. O programa “Minha Casa, Minha Vida, que é um sucesso no brasil, aqui no Maranhão é um fracasso total por causa do direcionamento da Caixa Econômica - afirmou o deputado.
O parlamentar pretende mostrar documentos aos órgaos de fiscalização…
FONTE: Blog Marco Aurélio D'eça
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.