terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Prefeito João Piquiá apresenta sua nova estrutura governamental


O Prefeito João Piquiá (PTB), apresentou sua nova estrutura de governo, através do Projeto de Lei nº 001/2013, que dispõe sobre Reorganização Administrativa e a definição da estrutura básica do Poder Executivo.
 
Serão oito secretarias de administração específica, que será coordenada pelo um órgão de administração geral, à qual está designada como Secretaria de Planejamento Orçamento e Gestão.
 
Esta secretaria receberá orientações dos órgão de Coordenação Geral, que será comandada pelo Prefeito, Vice-Prefeito e pelo Secretário Extraordinário de Governo e Relações Institucionais, bem como, como os órgãos de Assessoramento Superior, constituídos de mine assessorias; Assessoria de Gabinete, Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, Assessoria Suporte Institucional, Assessoria Especial e Assessoria de Segurança Pública.
 
Cada uma terá uma função específica visando sempre a responsabilidade fiscal, a modernização e inovação da gestão pública e a interação de ações harmônicas com a sociedade.
 
O organograma governamental encontra-se exibido acima. Entenda como funciona cada órgão:
 
SECRETARIA EXTRAORDINÁRIA DE GOVERNO E ARTICULAÇÃO INSTITUCIONAL
 
Esta secretaria terá como função prestar assessoramento direto e todo o suporte político e administrativo ao chefe do executivo, bem como promover a relação direta com o legislativo, planejar a gestão e promover a ordenação, orientação e integração de todos os órgãos para execução de metas.
 
ASSESSORIA DE GABINETE
 
Órgão de assistência imediata, encarrega de assistir ao Prefeito em suas relação com os municípios ou com autoridades, municipal, estadual ou federal, dando suporte de informações político-administrativo.
 
ASSESSORIA JURÍDICA
 
Órgão de assessoramento jurídico aos atos do Poder Executivo, orientando o Prefeito Municipal e demais órgão da Administração Públicas Municipal sobre legislação federal, estadual e municipal.
 
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
 
Órgão que tem como finalidade dinamizar a divulgação dos atos do Poder Executivo, acompanhar a opinião pública a respeito da atuação do Prefeito, ordenando as relações administrativa com a imprensa.
 
ASSESSORIA DE SEGURANÇA PÚBLICA
 
Órgão responsável por planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área da segurança, buscando acompanhar os órgão institucionais de segurança em atividades operacionais de rotina ou emergenciais realizadas dentro dos limites do município, representando a observação do trânsito, uso de drogas ou tráficos de drogas, de modo a criar metas de diminuição dos índices de criminalidade.
 
ASSESSORIA ESPECIAL
 
Compete a comunicação com a sociedade para a divulgação dos atos e realizações do Prefeito, esclarecendo os impacto dos programa políticos de governo sobre os cidadão, contribuindo para sua compreensão em todas as comunicações dirigidas a sociedade e à imprensa.
 
ASSESSORIA DE SUPORTE INSTITUCIONAL
 
Unidade responsável por assessorar o Prefeito na elaboração de estudos, projetos e pesquisas estratégicas no âmbito da Gestão Pública Municipal. Assessorar as Secretarias Municipais no planejamento, implantação de programas e projetos, avaliação e elaboração de relatórios gerenciais.
 
SECRETARIA DE PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO
 
Responsável pela realização das funções de assessoramento, planejamento, coordenação, supervisão, orientação técnica, controle, execução e avaliação, em nível central, dos Sistemas de Planejamento e Orçamento, de Recursos Humanos, de Suprimentos de Tecnologias da Informação, de Patrimônio e de negociações. 
 
As demais secretarias específicas, serão abordadas a medida que os seus titulares venha a assumir suas pastas. Aguarde!

11 comentários:

Anônimo disse...

Organograma de cidade grande. gostei de ver, mas parece que vai findar a gestão e não formar a equipe de governo. e isso não tem nada a ver com contenção de gastos não. são os compromissos de campanha que agora estão se confrontando, quero dizer, mais de tres para um cargo só. O anexo dessa Lei encharcou a pefeitura de sitio novo de cargos de confiança, passando de 47 para imprecionantes 191 cargos comissionados. Esse é o governo do piquiá. tem que honrar os compromissos de campanha. Uma gestão para todos.

Anônimo disse...

Pelo menos são 191 cargos que realmente vão trabalhar aqui em sítio novo, diferentes dos 200 cargos do governo passado que tudo ficava lá longe, só recebendo... esse era o governo do gordo

Filhos de Sítio Novo forra do governo kkkkkk. disse...

Interessante que desses 191 cargos de confiança 114 são de pessoas de fora, o incrível é que o prefeito atual dizia nos palanques que dessa vez se eleto fosse iria prioriza o povo de sitio novo, mais o que se ver todos os dias são caros e carões chegando, cada um pra receber o seu $$$, será que sitio novo vai suportar a demanda do povo de fora mandando nos filhos de sitio novo?

Blog de verdae é assim publica a verdade nada mais que a verdade! disse...

Parabéns Abel por quase 40 mil acesos no seu blog esse blog já esta sendo comentado ate fora do pais.

Vc tem fome de que? Vc tem sede de que? disse...

O matadouro da saúde de sitio novo só fez mudar de endereço cadê o hospital que erra pra ser construído em 8 dias, como dizia o piquiá?

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de que? Dignidade...
Você tem fome de que?... salários em dia para não passar mais fome!

A gente não quer só comida,e gente que pagamento em dia!
A gente quer comida, queremos tb transparência e gente daqui!
Diversão e arte, mais para isso precisamos de pagamentos em dia e liberdade!
A gente não quer só comida,tb salários em dia!
A gente quer saída,para essa situação!
Para qualquer parte... termos o direito de expressão!

A gente não quer só comida,queremos as promessas compridas, saúde é tudo!
A gente quer e tem sede de justiça e igualdade
para todos!
A gente não quer só comida,tb dinheiro para paga a comida
A gente quer a vida com dignidade sem opressão
Como a vida quer... pra esse povão

Bebida é água! saúde e essencial
Comida é pasto! promessa é mentira!
Você tem sede de que?´saúde
Você tem fome de que?... pagamento em dia!

A gente não quer só comer, pagar as contas tb!
A gente quer comer, como tb dignidade e gente que é gente da gente!
E quer fazer amor, mais como fazer amor! Se as contas os juros do cartão dos empréstimos subido todo dia e dinheiro pra pagar cadê? Piquiá faça valer o seus votos, e deixa mão de hipocrisia, no mundo onde vivemos hoje, não tem lugar mais para demagogia e hipocrisia, dinheiro publico é do povo!

Informe de utilidade pública! disse...

Só a titulo de informação, somente do dia 01/01/2013 até 10/01/2013 já entraram nos cofres públicos da prefeitura de Sítio Novo, mais de 700 mil reais e a previsão até
o final do mês é que entre mais de 2 milhões de reais, e mais 729,80 mil de complemento da união que daria um total de mais ou menos (3.429,80) três milhões quatrocentos e vinte nove mil e oitenta centavos, é mole ou tá bom?

Anônimo disse...

Sítio Novo suporta sim essas pessoas de fora, não suportou por 12 anos aqueles que usurparam os cofres públicos e nada fizeram para melhorar a saúde, a infraestrutura e a vida do povo de sítio novo? Daqui a um ano, vocês terão nova visão, não precisa ficar melando, acabo o tempo de vocês. Agora é a nossa vez!

Anônimo disse...

Meu povo a questão não é o povo de fora. pouco to lixando pra isso. vc casaria com sua irma ou seu irmão que e de casa. imagina-se que não. a questão é essa quantidade de cargos comissionados, um exagero pra nossa cidade. um absurdo.

Anônimo disse...

nos tempos dos prefeitos de fora, muitos filhos de sitio novo mamavam. agora só mama se tiver o sobrenome do prefeito ou ser de fora ou ser parente do paulo cruz

Faça valer, a Lei de Acesso à Informação disse...

Já está valendo a Lei de Acesso à Informação. Ela garante aos brasileiros acesso praticamente irrestrito, aos dados dos órgãos governamentais. Um avanço, pois até o momento o sigilo nos dados era uma regra.

A regulamentação do texto é encontrada na edição de hoje (16) do Diário Oficial da União. Ela Mas você sabe o que é objetivamente a Lei do Acesso? Se você tem dúvidas, fique ligado.

O que é?

Mesmo que o direito de acesso à informação pública esteja garantido na nossa Constituição, a lei é necessária para que as obrigações sejam regulamentadas. Além dos procedimentos e prazos para a divulgação dos dados através das instituições públicas.

Para quem se aplica a lei?

Ela deve ser cumprida em todos os níveis (federal, estadual, municipal e distrital) por órgãos e entidades públicas do Executivo, Legislativo e Judiciário. Estão incluídos também o Ministério Público, o Tribunal de Constas, as autarquias, fundações públicas e empresas, sociedades de economia mista, entre outras.
O prazo para ser fornecida a informação solicitada ppor qualquer cidadão é de no máximo 20 dias, porogado por mais 10 dias com uma justificativa para o requerente, que pode requere por escrito ou verbalmente, e o não comprimento da lei acarentara sanções a quem fez a negativa e desobedecer a referida lei LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011.

Anônimo disse...

Porque o prefeito não publica o nome do primeiro e segundo escalão? por que ninguém conhece.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.