Segundo uma fonte, o Prefeito João Piquiá (PTB) reuniu com sua equipe de trabalho, hoje a tarde e decidiu efetivar os pagamentos dos Servidores de Sítio Novo que estão atrasados, até sexta-feira.
O entendimento deve-se ao ofício enviado pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão(FAMEM) que informa o repasse da complementação do FUNDEB.
Segundo o ofício, que encontra-se disponível no próprio sítio da FAMEM, e enviada ao município de Sítio Novo em 20 de dezembro de 2012, traz informações sobre a contabilização de parcela de complementação do FUNDEB, que a União deverá repassar aos municípios em janeiro de 2013, referentes ao exercícios de 2012.
Conforme o documento, a primeira parcela de Sítio Novo, prevista para início de janeiro de 2013 foi antecipada para 28 de dezembro de 2012 no aporte de R$ 404.929,33, ficando a segunda parcela à ser creditada até 31 janeiro de 2013 no valor de R$ 723.483,38, da qual deve ser contabilizada no exercício financeiro de 2012.
Devido a estas informações, o ex-prefeito de Sítio Novo Dr. Jansen (PRP) pré-programou a folha de pagamento para o futuro prefeito efetivar.
Como o recurso ainda não havia caído em conta, até a data de hoje, o prefeito João Piquiá (PTB) não pode efetivar, porém, em reuniões com sua equipe e após análises das situações vividas pelos servidores, os mesmo resolveram executar o pagamento até sexta-feira e aguardará a complementação, prevista a entrar em conta até 31 de janeiro de 2013.
Agora é só aguardar!
3 comentários:
Piquiá começou mal, tem muita gente com as contas atrasadas, por que o prefeito impediu o pragamento dos mesmo, isso é ruim, quem vai pagar os juros dos empréstimos atrasados, os juros do cartão de credito, o talão de aguá e luz, isso não é mais adimisivél nos dias de hoje! O pagamento dever ser efetuado log,o esse recurso e do povo e não do prefeito, e com o povo tem que ser usado todo trabalhador e digno de receber sus salários em dia
A situação dos funcionários de Sítio Novo é calamitosa, os problemas decorrente da falta de pagamento dos salários,1/3 das ferias e o abono estão se acentuando dia a dia. Se persistir a inadimplência da prefeitura, irá gerar danos de difícil reparação aos funcionários, que estão com suas necessidades vitais ameaçadas. As verbas pleiteadas, por tratar-se de vencimentos, têm nítida característica alimentar,
O não pagamento poderá acarenta crime de improbidade administrativa.
Assim como ofensa ao
art. 359, I, do Código de Processo Civil.
cadê o sindicato que não se pronunciam? cadê as autoridades do município que parece está refeém de um governo que mal começou e parece ter um fim triste? Piquiá já anda de carro novo e povo anda na miséria com salários atrasados. que vergonha isso! mas tái, era isso que queria, toma....
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.