O Presidente do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) deve reunir os servidores públicos até sexta-feira.
Os motivos são as várias reclamações recebidas hoje pela manhã dos servidores, que alegam que gratificações foram retirados dos vencimentos.
Os primeiros a reclamar foram os motorista que segundo eles retiraram R$ 100,00 de gratificações. Eles alegam que estas gratificações eram para minimizar as rotas de trabalhos que são realizadas em turno diurno e noturno sem uma fixação de horário.
Eles disseram que os mesmos motorista iniciam suas atividades das 5:00h as 7:00h (manhã); 11:15h as 13:10h (tarde); 17:15h as 19:00h (noite) e das 22:15h as 00:00h (madrugada).
Os motoristas pedem que o sindicato realizem reuniões para discutir a retirada das gratificações e melhorias dos salários, que segundo eles estão defasado em relação aos salários praticados a nível nacional.
Os segundos a procurarem foram o pessoal da saúde . Eles pedem que seja discutidas os aspectos legais, que "usurparam" suas gratificações.
Por outro lado, há os auxiliares administrativos que pedem reajuste de salários, que segundo eles estão defasados. Eles alegam que desde de 2001, os profissionais recebiam 1,5 salários mínimos e hoje está praticamente igual a um salário mínimo.
O Presidente do Sindicato, Professor Abel, informou aos servidores que teve diálogo com o atual prefeito João Piquiá hoje pela manhã. Ele disse que questionou com o Prefeito, os aspectos legais que retiraram as gratificações.
Segundo o prefeito, sua equipe jurídica encaminhará ao Sindicato hoje a tarde ofício esclarecendo as leis que assegura as retiradas de gratificações e afirmou que jamais irá praticar algo fora da lei.
O Presidente do Sindicato tem dito aos servidores que apoia a atitude da atual administração de cobrar dos servidores seus deveres , mas tem deixado claro, que não permitirá direitos serem violados.
O Presidente do Sindicato, informa ainda aos servidores da educação que já encaminhou ofício sobre a complementação do FUNDEB, entrada nas contas da prefeitura em fevereiro.
Ele disse que já recebeu a resposta e encontra afixada no mural de informações do Sindicato.
Segundo ele, o MEC não esclareceu corretamente a pergunta, pois a análise do MEC foi realizada pela consulta do SIAFI e não pela conta do Banco do Brasil como foi questionado pelo Sindicato.
Segundo o Presidente ele tem até dia 14/02/2013 para ratificar a resposta protocolada no site do MEC. Ele disse que fará isso ainda hoje.
Outro ponto a ser discutida com os servidores é a mudança de endereço do sindicato. Segundo o presidente, ele pretende alugar a Casa do Wander, por apresentar espaço maiores para acomodarem os servidores.
Disse ainda que para os seminários temáticos que pretende realizar e aos atendimentos jurídicos que pretende programar para orientar os servidores sobre seus direitos, o espaço é ideal.
Falou que pretende reduzir outros gastos para poder assegurar o aluguel, que segundo ele, deve custar dois salários mínimos, para o novo endereço.
Professor Abel disse ainda que precisa reunir com o Conselho Fiscal para finalizar as prestações de contas e o levantamento do patrimônio do Sindicato.
Outro ponto que precisa ser discutido é o registro do sindicato perante o Ministério do Trabalho que até agora ainda não foi realizado.
Professor Abel disse que já conversou com o Vice-Governador, Washington Luiz (PT), para ajudar nesse processo e já recebeu a garantia de ajuda.
Logo mais, este blog estará levando mais informações a respeito do sindicato. Aguarde!
17 comentários:
Abel, deixa de mole com esses caras. vai pra cima e mostra q eles não podem está acima da lei. Direito é direito não pode ser tirado. Os caras ai são malas, se liga
O piquiá nunca mais terá meu apoio, falou tanto do outro e tá fazendo as mesma coisa.
eu votei no João, mas isso que ele tá fazendo é triste. Pensei tanto que a coisa ia mudar e pelo visto ele está abrindo sua sepultura...
Valeu meu piquiá, tem que tirar mesmo a mamata desses caras. eles saíram, aumentaram seus salários e queria ficar recebendo na mamata. Agora tem que trabalhar. Estou gostando de vê
sendo assim, os direitos que o ex presidente buscou para nos funcionarios eram ilegais ? diz ai Ribamar vc fez algo fora da lei? a nao, vc nao pode dizer mais nada porq ta sendo pago pra se calar . E vc meu caro ,q dizia em cima de palanque qeu ia melhorar nossos salários kkkkkk realmente q melhora, e olha que esse ai é filho de sitio novo cuidado com suas decisoes quivocadas . a ,mais eu tinha esquecido como e q vai pagar as contas milhonarias ,claro ne tirando da conta do servidor e passando para mao de quem mesmo? dos fosrasteirooooooooooossssssssss kkkkk poe os pes no chao bichao senao tu entra pelo cano
Esse ai nao e o filho de sitio novo que se dizia inconformado, indignado com o salario de miseria q nos professores recebiamos cade vc melhorou? kkk claro q nao, retirou pra pagar as contas de campanha aos forasteiros q financiaram tua campanha.E vc Ribamaro q aconteceu com nossos direitos pois teu prefeito disse q tudo q ta fazendo e legal,Agora te perguntotudo aquilo que fez foi ilegal?HA me lembrei vc nao pode mais falar foi pago pra calar a boca.UM recadinho prefeito pague o nosso dinheiro ouuuuu espere e veras o seu primeiro fracasso
Será se o JP vai tirar a gratificaçao dos professores q estao em sala de aula?
Como e que pode uma pessoa le a materia e postar um comentario tao idiota desse, meu amigo leia a materia dinovo e entenda pq esse povo tinha gratificaçoes, depois vc posta um comentario inteligente.
A Abel nao esqueça de falar na reuniao sobre o FGTS.
minha gente esquece abono , se o homem ta tirando a gratificaçao de todo mundo , vcs acham que ele vai pagar abono?
piquiá continue fazendo como estás fazendo, seu impeachment está se aproximando. palminhas pra vc kkkkkkk
Francisco Novais
QUAL SERIA O MELHOR SLOGAN PRA MUDANÇA QUE COMEÇA EM NOSSA CIDADE ?
A cidade sem verbas Publicas;
O filho que não ama sua terra;
A volta dos misséros salários;
Sitio Novo,Teu filho te esqueceu;
Sitio Novo,Teus filhos voltam por Gordos salários;
Sitio novo, A terra sem gratificação;
Sitio Novo,de volta aos Buracos;
Sitio novo,A terra do medo e da opressão;
Sitio Novo,Vivendo um momento de incertezas;
SitioNovo,Sorrindo pra não chorar;
Sitio Novo,A hora da vingança;
E vem um cara falar numslogam desses:
PREFEITURA DE SÍTIO NOVO - VIVENDO UM NOVO TEMPO.
Isso é uma hipócrizia
Concordo. pois ele só mentiu em palanque, mas eu já sabia...........
meu ou minha querida se vc nao sabe, o dinheiro q desapareceu das contas nao foi so de professor e se nao estamos trabalhando ainda, a culpa nao e nossa estamos so aguerdando o chamado . mas o q acontece e q tudo parado e malhor pra quem mesmo? claro ne pro Joao Trovao cuidado a qualquer hora o barco afunda poe o nosso dinheiro nas nossas contas deixa de ser mercenário.
MEUS AMIGO NAO SE DESEPEREM AGORA QUE ESSE GOVERNO ENTROU NA NOVA ADMINISTRAÇÃO TENHA PACIENCIA. ESSA PREOCUPAÇÃO TODA É COM SITIO NOVO OU É COM AS VANTAGEM QUE CADA UM TINHA DENTRO DA PREFEITURA E AGORA ACABOU. KKKKKKK
não e com o que cada um tinha nao a minha é com a população de sitio novo em Boa Lembrança por ex. ja vinheram duas vezes agora levaram um acarada de caminhonete do posto se isso e mudança?
e o salario dos professores que era para aumentar fez foi diminuir 500R$ de uns e mais de outros que mudança é essa? não fizemos conta quem fez foi o joaopinoquio então não precisa tirar do salários de quem trabalha par apagar suas dividas. se isso é vantagem continuem mudando.
as duas obras realizadas pelo atual prefeito em boa lembrança desconto no salario dos funcionários e esvaziamento do posto de saúde. começou bem?
agora vejo vc no lugar que eu queria em 2009 fui humilhado em 2009 mas deus e maravilhoso e reconheceu que sua batalha nao estava perdida estava apenas começando sou seu amigo vc sabe quem esta comentando agora mesmo tchau
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.