quarta-feira, 26 de junho de 2013

Sessão da Câmara de Vereadores desta terça-feira foi tomada por discursões de reajuste salarial dos servidores


A última sessão semestral da Câmara de Vereadores de Sítio Novo desta terça-feira (25) foi tomada pelas discursões de reajuste salarial dos servidores.

Estava presente na sessão o Presidente do SINSERPSINO Professor Abel, o novo Contador da Prefeitura Dr. Gustavo  com seu Assistente, vários servidores e dez vereadores dos onze, com a  ausência apenas do vereador Ivonildo (PP).

Antes de iniciar as falas dos vereadores, o Presidente da Câmara, Vereador Canário (PTB), abriu espaço para o Contador da Prefeitura Dr. Gustavo, explanar o resultado da reunião com o Sindicato.

Segundo Dr. Gustavo, a Prefeitura está com sua folha de pagamento comprometida com a Lei de Responsabilidade Fiscal que limita o governo a gastar 54% das receitas correntes líquidas.

Disse que explicou a questão ao Sindicato e que para o momento só poderia conceder 4% de reajuste numa primeira fase, podendo discutir para um segundo momento (agosto) a possibilidade de mais 4% ou mais, dependendo do levantamento que será realizado após demissão dos contratados temporários.

Após a explanação, o Presidente da Câmara (Canário), explicou que o Contador teria que se ausentar naquele momento, por ter uma agenda com O Ministério Público, para provocar uma audiência pública e esclarecer a real situação do município.

Logo após, cada vereador se pronunciaram e destacaram que o governo não esta levando a sério a Casa Legislativa e muito menos o Sindicato dos Servidores, por apresentarem uma proposta de reajuste salarial indecente que não recupera a inflação.

A falta de transparência do governo ao não enviar os relatórios de gasto à Câmara foi um dos motivos que levaram a insatisfação dos vereadores.

Para eles, sem esses dados, não teria como analisar e explicar aos servidores que o governo está incapacitados para conceder qualquer aumento.

Outro ponto de destaque das discussões foi o fato do contador ter se ausentado antes das perguntas. As contratações foi o tema de debate. 

Disseram que o governo deveria admitir que há  excesso de contratos e realizar o processo de descontratação o mais urgentemente possível, para poder conceder o reajuste salarial dos servidores.

O Presidente do SINSERPSINO (Professor Abel) falou as vereadores.

Disse que a proposta enviado pelo governo foi insatisfatória e que o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal, a qual o contador mencionou, ele iria fazer um estudo, porém, destacou que não via na legislação punição ao gestor por conceder reajuste maior na educação, extrapolando a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Pediu dos vereadores sensibilidade com a situação e cobrou do governo transparência.

Elogiou a criação do Portal da Transparência do governo, mas criticou a falta de informações, como a inexistências de documentos como decretos, números de funcionários e outros.

Disse que a casa Legislativa é muito importante e que as vezes os gestores não levam a sério.

Por falta de tempo, este blog publica apenas um resumo do que aconteceu. Assim que internet melhorar, publicaremos os vídeos com a fala do contador e de cada vereador. Aguarde!

 Contra- Proposta do governo sendo explanada por Dr. Gustavo

 

Vereador Menervaldo cobra do governo reconhecimento  que errou ao contratar e pede devolução do dinheiro para reajustar salários dos servidores


Vereadora Gracineide Cobra do governo melhores salários aos servidores e disse que 4% não cobre nem a inflação


 

Vereador Zé Pereira apenas reforçou os que os vereadores que antecederam falaram e cobra do governo solução do problema


Vereadora Maria Alice disse está ao lado dos servidores e cobrou organização na área da saúde


Vereadora Zeimar Teixeira criticou o governo sobre o aspecto de promessa de campanha, onde as promessas era de ter melhores salários

O vídeo da Vereadora Valéria (PRP) teve um problema  na copilação de dados. Por esse motivo não será possível divulgar.  Pedimos desculpas aos leitores do blog. 

Informamos que a Vereadora em seu pronunciamento destacou a valorização dos funcionários e questionou os motivos de contratações no mês maio, uma vez que o governo já tinha conhecimento do excesso funcionários.

Destacou que os funcionários não tinham culpa pelo erro da administração, ao trocar a equipe contábil, para atrasar o andamento das propostas que haviam sido enviados em fevereiro. Disse ser indecente a propostas apresentada. 



Vereador Max Barbosa cobrou dos vereadores reunião com a equipe do governo para solucionar o problema
 
Vereador Marcelo pediu ao presidente da casa uma reunião com a equipe contábil e jurídica e disse está ao lado do servidor 
 
Vereadora Janete disse que o aumento de 8,1% não é abusivo é justo e concorda totalmente com o sindicato e fez observância sobre a saúde

15 comentários:

Anônimo disse...

CONTINUE FIRME ABEL ACREDITAMOS EM VC.

Anônimo disse...

eu acho q o secretario levi e o expresidente jose de ribamar não tavam na sessão de terça feira para defender os servidores e dizer q tem muito dinheiro e q o prefeito pode da um aomento de 20 POR CENTO como antes

FORA PIQUIÁ PIOR QUE VC NÂO HÁ !!! disse...

Abel a câmara de vereadores esta apenas fazendo media com o sindicato, na verdade isso é tudo encenação, tirando apenas o Ivonildo e o Menerval o restante ta comendo na mão do executivo isso é fato, essa seu luta e grande por que vc esta praticamente só,a não ser que vc convoque os professores e funcionários dos diversos setores para um greve e manifestação aqui só funciona assim na base da pressão, vc já deveria saber disso, a palavra de ordem é... FORA PIQUIÁ PIOR QUE VC NÂO HÁ !!!

Anônimo disse...

O cartaz elucida a seguinte :" Tinta vale mais que Professor..."
Contudo explica-se que,teve dinheiro para pintar as escolas,mas não teve dinheiro para aumento salarial dos Professores.
E toda a tinta saiu de sua Loja ( J.P Construções)e segundo trabalhadores ,que pintavam as escolas informaram que,: a maioria das tintas estavam vencidas.
E o outro cartaz que não foi divulgado,que continha:"Um Milhão foi embora só com sabão em Pó".Explica-se ,em nota , que foi investido Um Milhão e meio em material de limpeza.
A pergunta que não quer calar,a verdade para onde foi tanto dinheiro?
Não sejamos imbecis....parece até piada.
Uma coisa é certa Um milhão em tinta ,o dinheiro deve ter ido parar no cofre de sua empresa.
Fonte: http://sofaloaverdade.blogspot.com.br/2013/06/moradores-de-sitio-novo-vao-as-ruas.html

Foi isso que tava escrito na camisa vermelha que ele piquiá vestiu quando ganhou a eleição "Eu já sábia" disse...

Prefeito João Piquiá não recebeu Servidores Públicos ,para uma reunião que estava marcada para hoje.
Ao chegarem na reunião Servidores foram recebidos somente pelo contador.
E simplesmente ficaram mais uma vez sem respostas,sobre o aumento salarial e a redução da super carga-horária.
Agora e Greve e manifestação todos os dias da semana o povo é soberano!!!

Senhores vereadores que quer isso? disse...

A falta de transparência do governo ao não enviar os relatórios de gasto à Câmara, mostra o quanto o prefeito esta preocupado em cumprir o que manda a lei, essa estoria de lei de responsabilidade fiscal e conversa pra boi dormir, se ele não ta nem respeitando o legislativo que o fiscal imediato do Executivo, ele vai ta se importando com lei de responsabilidade, cadê as contas da prefeitura só Deus sabe!

Anônimo disse...

Aproveitando a oportunidade que exitem muitas visitas de babões, queria mandar um recado em particular para um grupinho de pessoas que assim comentavam sobre os organizadores da festa junina dizendo que la so tinha babões; vcs estão mesmo e com cotovelo, lembraram do tempo que vcs babavam e sentiram saudade, mas nem todo mundo são iguais vocês..são trabalhadores>>

Abelzinho não tem acordo + disse...

TINTA VALE MAIS QUE PROFESSOR. É pq o prefeito PJ gastou cerca de 900 mil reais com tinta vencida para pintura de algumas escolas e nada de aumento para os professores. Claro, é melhor a loja dele faturar vendendo tinta.
Abelzinho não tem acordo + agora é manifestação e greve e vc sabe como ninguém que isso e inevitável!

Anônimo disse...

A PF está chegando a Sítio Novo com aquelas pulseiras lindas e brilhantes como prata eita que a cobra vai fumar...

É noticia em todos os blog,s e jornais! disse...

Em meio a toda essa insatisfação do povo, a administração do prefeito João Piquiá ainda tem a data base estabelecida por Lei para definir os novos salários do funcionalismo público que está marcada para o dia 30 de junho. Sabe-se, no entanto, através de informações do professor Abel Marinho, presidente do SINSERPSINO – Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA, uma reunião na tarde desta segunda-feira, 24, o governo municipal através do um representante da área contábil, propôs apenas 4% e o restante a partir do mês de agosto. Segundo Abel já era esperado pela categoria reposições de 8.1% conforme inflação do período além de cerca de 12% de outras perdas que oscilam dependendo do cargo exercido por cada funcionário. “Isso é inadmissível, estaremos marcando uma assembleia geral no próximo final de semana e definiremos os próximos passos desse diálogo com o governo”. Concluiu o presidente do Sindicato. Caso seja deflagrada uma greve dos servidores, a insatisfação do povo com o governo municipal ao que tudo indica, vai permanecer.
Fonte:
http://www.jornalcorreiopopular.com/?id=1175

Anônimo disse...

como sempre Gracineide com seu teatrinho, eo Ivonildo, o diz dispenso a palavra, mas isso e de custume desde o mandato passado, acorda vereadores .

Anônimo disse...

APESAR DE MUITA GENTE NÃO ACREDITAR, INCLUSIVE O PREFEITO, A LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL É COISA SÉRIA. O QUE ESTÁ FALTANDO EM SITIO NOVO, É O MINISTÉRIO PÚBLICO SER ACIONADO. MAS PELO JEITO ALGUM CIDADÃO COMUM VAI TER QUE FAZER ISSO, POIS NENHUM VEREADOR CUMPRE COM O SEU PAPEL FISCALIZADOR, A RESPONSABILIDADE É DELES.
A FALTA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS À CÂMARA, CUJO PRAZO VENCEU EM 30 DE MAIO, PODE CULMINAR NA CASSAÇÃO DO PREFEITO JP. MAS NENHUM VEREADOR ACIONA O MINISTÉRIO PÚBLICO. ISSO É UMA VERGONHA, ATÉ PARECE QUE TODOS ESTÃO DE LADO DE LÁ E CONTRA O POVO.

Anônimo disse...

não sou funcionário público, não sou politico, sou um simples eleitor que não vai em comicio, más observa o historico das pessoas que se candidatam, e fiquei assustado com a votação do senhor joão piquiá, pois é um homem grosseiro dentro da sua propria casa, não tem convivencia social com ninguem, a não ser com gerentes de bancos e agiotas, sempre truculento com seus funcionarios das suas empresas, que por necessidades, são obrigados a suportarem um verdadeiro sistema de escravidão, no entanto, a grande maioria de sitionovenses resolveu apoiá-lo

Anônimo disse...

Abel não cote com a valeria pra nada ela ta engessada, juntamento com charles e todos sabem por que...

simone disse...

Caro professor abel por favor, pare de elogiar essa droga de portal da transparencia da prefeitura de sitio novo, vc mesmo diz que lá não tem relatorio de gestao, folha de pagamento de funcionários, receitas e despesas da prefeitura, então, que transparencia é essa, mesmo assim, vc faz questão de elogiar, desse jeito, até eu que lhe admiro, vou começar a desconfiar. fica a dica.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.