Em Assembléia Geral, realizada na sede do SINSERPSINO, hoje pela manhã, os servidores e servidoras do Município de Sítio Novo, decidiram pela recomendação do parecer da Diretoria do Sindicato, que recomendava a suspensão da Greve de Advertência após proposta enviada pelo governo.
De acordo com a proposta, todos os funcionários do município, com exceção dos que são remunerados pelo salário minimo, irão receber a partir de agosto 8% reposição inflacionária, reservada a observância dos retroativos em relação a data-base (junho).
Também estão incluído na proposta, as perdas salariais e direitos trabalhistas a ser avaliado no segundo momento, após análise da folha de pagamento dentro do limite da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Já para os que ganham o salário mínimo, o governo ofereceu um aumento de R$ 50,00 (cinquenta reais), referente ao Vale Alimentação.
Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a proposta atende em parte as solicitações e que o governo mostrou maturidade ao negociar e evitar uma greve que poderia trazer graves consequências e prejuízos para a sociedade.
Na Assembléia, Professor Abel esclareceu que o governo já havia encaminhado ao Ministério Público, a mídia com as informações da folha de pagamento.
Agora a tarde, uma equipe da Diretoria do SINSERPSINO se dirigiu à Promotoria de Montes Altos e recebeu a mídia conforme o combinando com o governo.
De acordo com a equipe, as informações contidas na mídia estão dentro do combinado, "agora só dependemos de um tempo para analisar" disse o Presidente do SINSERPSINO
9 comentários:
querido abel e cadé a salubridade pra quem trabalha no hospital ñ vai sair ñ ou temos q ir diretamente em um juiz ??????????? me responda .........obrigada.
Caro Abel,como ficará o caso das gratificações que foram tiradas logo após o prefeito começar sua gestão?Isso tb temos que nos preocupar,pois é um Direito nosso,vamos procurar tb uma solução.
Obrigada,,,to na esperança.
servidores unidos jamais serao vencidos, iiiiiiiiiiiiiiirrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrrraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa.
Bom dia caros amigos! Obrigado pelos comentários.
Primeiro vamos falar dos casos da insalubridade e da periculosidade.
Então vejamos. A insalubridade e a Periculosidade está assegurada no nosso Regime Jurídico e não pode ser cumulativo, ou seja, ninguém pode receber os dois juntos.
Conforme as leis vigentes, as empresas e os sindicatos são facultados a requerem ao Ministério do Trabalho a realização de perícias em estabelecimento ou setor específico com o objetivo de caracterizar e classificar ou delimitar as atividades insalubres ou perigosas.
Nas perícias requeridas às Delegacias Regionais do Trabalho,uma vez comprovada a insalubridade, o perito do Ministério do Trabalho indicará o adicional devido, podendo ser, conforme art. 192 da CLT, de 10%, 20% ou de 40%.
Por sua vez, conforme dispõe o § 1º do art. 193 da CLT, o trabalho realizado em ambientes periculosos assegura ao empregado um adicional de 30% (trinta por cento) sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos lucros da empresa.
Na próxima semana, este sindicato chamará os servidores que trabalham e consideram que tem direito a estes benefícios a comparecer no sindicato, para oficializar um pedido a Delegacia Regional do Trabalho e verificar se tem direito.
Havendo o direito, iremos requerer ao governo o pagamento, inclusive os retroativos dos últimos cinco anos. ok?
Quanto aos casos das gratificações retiradas no início da gestão, devem procurar a justiça para requerer o seu direito. O nosso sindicato tem uma equipe jurídica que está atendendo as situações. Solicito que compareça ao sindicato para analisar seu caso. Grato
ABEL quero esclarecer um ponto que as vezes atrapalha quem ja e socio do sindicato, pois muitos não são e procuram o sindicato para obter apoio juridico ou ate mesmo para você intervir junta a prefeitura para resolver alguns problemas,ACHO QUE VOCÊ SO DEVE RESOLVER OS PROBLEMAS DE QUEM JÀ E SOCIO POIS SINDICATO TEM DISPEZAS E TAMBEM COMO SOCIOS TEMOS QUE TER PRIORIDADE NA HORA DE ATENDER NOSSAS SOLICITAÇÕES ESPERO QUE VOCÊ TOME PROVIDÊNCIAS QUANTO A ISSO..
A esses vereadores que ficaram contra os servidores que são, 3 vereadoras e 4 vereadores, nós servidores e nossas famílias ja sabemos como vamos fazer na próxima eleição, então vc,s aproveitem bem, por que quem não e com o povo e contra o povo!
ESSE MONTE DE VEREADOR QUE DIZ QUE E DO LADO DO POVO HOJE, SÃO OS MESMO DO ANO PASSADO QUE DISSERAM QUE O REAJUSTE SÓ DO VALOR DA INFLAÇÃO ERA SUFICIENTE PARA O SERVIDORES,SEM FALAR NOS ANOS ANTERIORES ONDE OS MESMO ERAM OMISSOS NAS SEÇÕES DA CAMARA, EU NÃO ACREDITO E EM NENHUM DELES, POIS SÓ ESTÃO ALI ATRÁS DE SEUS PRÓPRIOS INTERESSES E DE SEUS FAMILIARES, SE TEM UM VEREADOR QUE PRESTE, CITE O NOME E SEUS FEITOS PRA MIM VER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
o prefeito atendeu no bico da bota do povo ele pensa q pode tudo como na empresa dele so q. Aqui quem manda e povaoooo
CADÊ... JÁ FOI APROVADA NA CÂMARA A LEI DE AUMENTO SALARIAL?
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.