terça-feira, 13 de agosto de 2013

SINSERPSINO aprova greve de advertência para esta segunda-feira


Em Assembléia Geral realizada agora a pouco, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), aprovou o indicativo de greve de advertência para esta segunda-feira.

A iniciativa se deve ao fato do governo ainda não ter sinalizado a reposição inflacionário de 8% retroativo a data-base que é junho.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o sindicato enviou a Proposta de Acordo Coletivo de trabalho em fevereiro, apresentando várias propostas de ajustes salariais das categorias de servidores.

Disse que o governo sinalizou duas propostas. A primeira em junho, acenando 4%. A segundo apresentado 7,98% aos professores e 4% para as demais categorias. As duas propostas foram recursadas por não cobrir a inflação.

Após várias discussões e com a participação do Ministério Público nas negociações, tudo parecia se encaminhar para resolução do problema, porém, com a falta de informações da folha de pagamento em mãos, para averiguar o impacto dos reajustes perante a Lei de Responsabilidade Fiscal, gerou dúvida entre membros do sindicato e o governo.

Para eles, o governo quer ganhar tempo, e citou os ofícios enviado pelo Ministério Público e o Próprio Sindicato, pedindo a folha de pagamento de forma analítica. 

Agora a tarde, o governo apresentou um ofício informando que havia enviado as solicitações ao Ministério Público, esclarecendo que disponibilizava a folha de pagamento para o sindicato, desde que marcasse hora para análise.

Para a diretoria, essas informações já deveriam ter sido enviadas, e não concordaram. Na Assembléia, o Presidente permitiu que os próprios servidores decidissem. Por unanimidade, foi aprovado uma greve de advertência que iniciará nesta segunda-feira. 

A partir de amanhã, o sindicato enviará ofícios aos órgãos da administração público, inclusive ao Ministério Público, a decisão das categorias, em que dará um prazo de 72 horas para o governo apresentar uma proposta que assegurem os 8% retroativo a data base que é junho.

Uma decisão contrária ocorrerá paralisação nesta segunda-feira (19), com movimentos pelas ruas, podendo se estender para uma greve por tempo indeterminado. 

10 comentários:

Anônimo disse...

o prefeito quer greve, pois vamos partir pra greve...

Anônimo disse...

a policia ja esta orientada pra manda o sarrafo nesses grevistas besta, por que sabem que não tem vez com o piquizão kkkkkk dali piquinoquio, valeu bota o sindicato e esses funcionários pra corre kkkkkkkkk
se corre o bicho pega se ficar o bicho come kkkkkkkk

Anônimo disse...

estamos juntos companheiro mostrar pra esse descompromissado q precisamos ser respeitados

Anônimo disse...

acorda João Piquiázão antes que seja tarde de mais.... prefeitura só vai pra frente com um grupo de pessoas que faz o conjunto da obra e não tocada simplesmente por uma só pessoa

Anônimo disse...

na verdade estão procurando pra matar mais um dia de trabalho!!
negociação fraca essa nem sabem conseguir as coisas aprendam a negociar oposição!!!

Anônimo disse...

ah tá! então tá! deixa o governo não chamar pra negociar, ai vamos mostrar como é nossa fraqueza

Anônimo disse...

olha so esta piada , e a melhor de todas prefeito de sitio novo diz "Que em seis meses e o prefeito que mas trabalhou," kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk meu Deus, kkkkkkkkkkkkkkkkkk essa vai pro fantastico porque e inédita,....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

E tem vereador legislando em causa propria isso é crime e dar cadeia.

Anônimo disse...

Todo mundo sabe que os servidores de um Municipio são quem executam as tarefas municipais. Se eles são valorizados e fazem bem o seu trabalho, o trabalho do Prefeito aparece. Se eles são marginalizados e não tem motivação para trabalhar, o trabalho do Prefeito também não aparece.
E mais, com educação não se brinca, educação é coisa séria, pois afinal de contas é o futuro de toda uma geração que está em jogo.
O governo federal faz a sua parte fixando slário base (que aqui é ignorado) e mandando rios de dinheiro através do FUNDEB (que o prefeito acha que é dele. Infelizmente falta responsabilidade e sensibilidade pública do prefeito JP nessa questão dos professores e dos servidores em geral.

Anônimo disse...

ESTAMOS JUNTOS COMPANHEIRO, PRA DE ADVERTÊNCIA E A
POR TEMPO INDETERMINADO TAMBÉM. QUE A UNIÃO NOS FORTALEÇA, MAVOS BRIGAR, DA FORMA COMO ALEI NOS ASSEGURA!!!!!!!!!!!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.