segunda-feira, 12 de agosto de 2013

SINSERPSINO reunirá Diretoria para traçar metas de negociações com o governo


Terminado o prazo, dado pelo Ministério Público para que a Prefeitura de Sítio Novo apresentasse a folha de pagamento analítica, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reunirá hoje a tarde a Diretoria para traçar as metas de negociações com o governo.
Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o primeiro momento é avaliar a folha de pagamento analítica e verificar o comprometimento dela com a Lei de Responsabilidade Fiscal.
No segundo momento, após avaliar as sobras de recursos existentes, solicitará do governo o pagamento imediato da inflação retroativo a data base que é junho, e posteriormente estudar as perdas salariais de acordo com cada categoria separadamente.
Por último, trabalhar pela criação de um Plano de Cargos, Carreiras e Salários de todos os servidores que compõem a administração pública de Sítio Novo.
Outro assunto de grande importância e cobrado pelos servidores públicos serão discutidos, como por exemplo, os direitos a Licença Prêmio, Férias Vencidas, periculosidades, insalubridade e as ajudas de custos aos profissionais que trabalham a mais de 20 km de seus domicílio.
Para Professor Abel, o governo terá que apresentar alternativas que garantam o cumprimento do Regime Jurídico do Servidor e as normas trabalhistas existentes.
Disse que o Servidor não poderá aguardar mais de 30 dias para ter respostas de seus requerimentos, e caso a administração não consiga neste prazo estudar a solicitação, deverá oficializar um pedido ao servidor um prazo igual, não extrapolando estes limites.
Disse ainda que vai sugerir a Administração, que cada órgãos ou departamentos, faça uma levantamento de Férias vencidas e Licenças Prêmios e crie um calendário de atendimento, de modo que assegure os direitos dos Servidores.
A reunião com a Diretoria está marcada para as 17:15 horas, na sua sede e necessita de 2/3 dela para tomada de decisões.
ASCOM/SINSERPSINO

2 comentários:

Anônimo disse...

sou a favor da greve esse tal de JP não tem nenhum compromisso ou respeito pelo funcionarismo publico, kd seu posicionamento diante da situação? isso é uma afronta a classe trabalhadora do nosso município

Anônimo disse...

hoje 13 de agosto e as aulas nas escolas municipais de sitio novo maranhão ainda não começaram. eu sou pai e fico muito preocupado com o futuro da educação do meu filho pois segundo a LDB era pra ser 200 dias letivos, mas desse jeito sera se vai chegar a 100????

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.