Com a participação maciça das autoridades públicas e da sociedade organizada, a Câmara de Vereadores de Sítio Novo, recebeu hoje pela manhã, a Coordenadora do Forum Regional de Imperatriz, Maria da Conceição da Silva e a Presidente dos Deficientes Visuais, Deise Cortez da Silva que promoveram uma audiência pública em defesa da pessoa com deficiência.
A ação foi desenvolvida em parceria com as entidades realizadora de Fóruns e defesa de pessoa com deficiência e patologia e a Associação de deficientes de Sítio Novo, que após inúmeras discussões foi elaborado uma carta de compromisso que entre outras coisas foram abordados a Criação do Conselho Municipal de defesa da pessoa com deficiência e a adesão do município ao programa Viver sem Limites do Governo Federal
A Audiência Pública teve como tema, "A Política Municipal de Atendimento à Pessoa com Deficiência e a Importância da Sociedade Civil para sua Efetivação"
O Prefeito Municipal, João Piquiá (PTB) e toda sua equipe de governo estiveram durante toda a palestra e reafirmou o compromisso de garantir as pessoas com deficiências, a acessibilidade em todas as áreas de governo.
Disse que desde que assumiu a gestão, vem procurando melhorar a acessibilidade as pessoas com deficiência e citou as melhorias na Escola Deputado La Roque e Marly Sarney. Pediu ajuda as coordenadoras no sentido buscar recursos que facilitem o cumprimento do acordo.
A presidente Dilma Rousseff disse nesta segunda-feira (23), durante seu programa de rádio "Café com a presidenta", que o programa "Viver sem Limites" está ampliando o acesso das pessoas com deficiência à saúde, educação, moradia e equipamentos que facilitam o cotidiano delas.
Segundo Dilma, o governo federal vai investir R$ 7,6 bilhões até o ano que vem. "Com esse programa, estamos garantindo direitos, autonomia e, principalmente, oportunidade às pessoas com algum tipo de deficiência para que elas possam viver com mais liberdade e mais dignidade", acrescentou Dilma.
6 comentários:
É prof Abel enquanto vc fica colocando materia chocha desse governo fraco. Nesta terça-feira, dia 24/09, colocaram em votação na camara de vereadores nova materia alterando a gratificação TIDE de servidores de 40% para 100% (quer dizer um aumentozinho consideravel de 150%, enquanto os servidores tiveram na marra 8%). Aproveitaram que a vereadora Gracineide, a vereadora Zeimar e vereador Ivonildo não estavam presentes na sessão e não deu outra MATERIA APROVADA com votos contra do vereador Menervaldo e da vereadora Valéria os outros melaram. kkkkkkk
é prof abel, agora tudo que a camara votar é sua responsabilidade, quanta transgressão! vejo vc fazendo um papel belíssimo, e outos lhe criticando, o engrçado mesmo é a falta de conpromissos desses vereadores que faltaram e desse anonimo que defende estes tres. reparem só, trabalham apenas dois dias na semana e ainda falta. Isso sim é que vc anonimo deveria cobrar e não o prof. que vem fazendo um bom trabalho em frente ao sindicato
Prof. Abel quero aqui parabenizar os vereadores Menervaldo e Valéria, estes sim está valendo os votos que receberam. Em todas as sessões eles estão presente defendendo o povo e cobrando, acredito que são os únicos vereadores que estão com 100% de presença, agora vereador canário, é bom divulgar quem é os vereadores faltosos e vc Prof. Abel divulgue isto para o povo, espero que você não faça igual o Celso de Melo do STF e fique melando o povo com as sacanagens dos mensaleiros
Devemos ir a camara de vereadores nesta segunda-feira vaiar esses vereadores que votaram os 100%. Se quer dá aumento, então tá, faça uma lei e especifica quem será os beneficiários. Sem especificar isso tá me cheirando uso do dinheiro público em troca de vota nas eleiçoes de 2014. fique de olho sindicato
Olá,
Gostaria de poder contar com sua colaboração, professor, e de seus web leitores para uma pesquisa de opinião pública relevante para os portadores de deficiência em um processo judicial.
Quem opinar GANHA como incentivo um curso a distância de minha autoria.
Deixo o link para participar da pesquisa:
https://pt.surveymonkey.com/s/PFMFB9J
Olá,
Gostaria de poder contar com sua colaboração, professor, e de seus web leitores para uma pesquisa de opinião pública relevante para os portadores de deficiência em um processo judicial.
Quem opinar GANHA como incentivo um curso a distância de minha autoria.
Deixo o link para participar da pesquisa:
https://pt.surveymonkey.com/s/PFMFB9J
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.