Revista Carta Capital divulga pesquisa do Instituto Vox Populi que mostra a presidente Dilma Rousseff com 38% de intenções de voto, contra 36% para a soma de seus principais adversários: Marina Silva (19%), Aécio Neves (13%) e Eduardo Campos (4%); Dilma ganhou três pontos percentuais sobre o último levantamento, enquanto os três concorrentes perderam, juntos, nove pontos; maior perda ocorreu no campo de Marina; Aécio é o que mais sobe; Dilma ganha fôlego e terreno.
A presidente Dilma Rousseff está ganhando terreno sobre os adversários e já volta à situação de quem venceria a eleição de 2014 em primeiro turno – posição que ostentava antes dos protestos populares de junho.
Pesquisa Vox Populi divulgada nesta sexta-feira 6 pela revista Carta Capital aponta a presidente com 38% de intenções de voto para o primeiro turno das eleições, dois pontos percentuais a mais que a soma de seus adversários mais conhecidos.
Marina Silva marcou 19%, Aécio Neves obteve 13% e Eduardo Campos, 4%. Eles chegaram a 36%. A principal novidade da mostra, porém, é a distância registrada entre Dilma Rousseff e Marina Silva, que vinha se aproximando da presidente. Agora, essa vantagem quase dobrou – passou de 9 para 19 pontos.
“O mesmo ocorre quando se substitui Aécio por José Serra na cabeça de chapa do PSDB ou quando o paulista é incluído como opção do PPS. Serra levaria os tucanos a 18% das intenções de voto, porcentual idêntico ao de Marina, e Dilma permaneceria com 37%. Ou seja, não haveria mudança expressiva”, avalia Marcos Coimbra, presidente do Vox Populi.
Reportagem recente publicada pelo 247 mostra que a estratégia política da presidente tem motivado a sua recuperação nas pesquisas depois das manifestações. Além disso, ela viu a oposição errar em alguns fatos recentes, como com as críticas ao programa Mais Médicos, que não ganharam o aval da população. Leia mais em Melhor nas pesquisas, Dilma vê oposição errar.
fonte: esmaelmorais.com.br
5 comentários:
Votei na DILMA,mas pena q ela nao superou as expectativas do povo brasileiro...o BRASIL precisa de mais SAUDE, mais EDUCACAO,mais SEGURANCA...isso e q o povo quer,nao ESTADIOS DE FUTEBOL...Vamos mudar essa situacao BRASIL!!!
Dilma em queda não conseguiria mais se reeleger no primeiro turno diz especialista.
PT em crise: Dilma cai 27 pontos segundo dados oficiais do DATAFOLHA
Com 44% de rejeição no eleitorado, Dilma corre risco de não se reeleger
Pesquisa CNT/MDA confirma queda acentuada na popularidade da presidente após a onda de protestos. Em um mês, aprovação do governo caiu de 54% para 31% da população
http://www.gazetadopovo.com.br/vidapublica/conteudo.phtml?id=1391515&tit=Com-44-de-rejeicao-no-eleitorado-Dilma-corre-risco-de-nao-se-reeleger
MANOBRA: DILMA QUER CONTROLAR A INTERNET NO PAÍS
Estão vendendo o chamado Marco Civil da internet como se fosse uma coisa maravilhosa. Pelo contrário: o projeto de lei cria uma máquina de espionagem sinistra que não garante democracia, liberdade nem privacidade. O lobby é fortíssimo, há muito dinheiro. O interesse mais objetivo é não responsabilizar google/facebook/etc. pelo conteúdo gerado. Aí tudo bem, até. Os outros interesses são de transformar a internet em uma “TV a cabo”, com vários pacotes diferenciados: um para facebook, outro para portais da uol/terra, outro para e-mails. O objetivo é fatiar a internet e acabar com a “mídia alternativa”, entregá-la na mão dos oligopólios, que já migraram para esse mundo “virtual”. No texto do Marco Civil da Internet, que está no Congresso, ao contrário do que dizem, não há garantias de “neutralidade de Rede”. Outra jogada é armazenar por um ano (sem limites máximos) todos os “logs” de acesso de todos os brasileiros. Um absurdo. Coisas desse tipo facilitam o Big Brother Obama. Querem mesmo é criar um Big Brother Dilma por aqui, está na cara.
Mais detalhes em: http://www.livreimprensa.com.br/a-quem-interessa-o-marco-civil-da-internet/
Claro que não! oque me deixa mais indignado são os boatos inacreditáveis que rolam por ai e as pessoas acreditam...O que se pretende e regulamentar as coisas para não se banalizar, deixando tudo correndo a solta invadindo privacidades... é isso, não caia nos boatos mentirosos
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.