domingo, 15 de setembro de 2013

SINSERPSINO retoma negociações de pautas com o governo, a partir desta semana


Logo após o governo cumprir com o Acordo Suspensivo de Greve, concedendo a partir de agosto 8% de reposição inflacionária e correção do Piso Salarial dos Professores que recebiam abaixo do piso, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), retomará as pautas de negociações enviadas em fevereiro deste ano.

Está incluído ainda, os retroativos de junho e julho, referente ao período da data base, que ficaram para um segundo momento após avaliação da folha de pagamento.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a Comissão de Negociações Salariais do Sindicato, já dispõem de dados preliminares, coletados da folha de pagamento enviada ao sindicato.

Ele disse que agendará esta semana com a equipe contábil e jurídica do governo, uma reunião para discutir as perdas salariais dos servidores e confrontar os dados preliminares do sindicato com os dados reais do governo.

Para o Presidente do SINSERPSINO, a ideia é começar as discussões por categorias, realizando somatórias de gastos com os servidores até atingir o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. 

"Se o governo provar que os recursos que estão entrando está limitado na Lei de Responsabilidade Fiscal, o sindicato entenderá, caso contrário teremos que agir" afirmou

Num levantamento feito pelo Sindicato, no período de 01 de janeiro a 31 de agosto de 2013, o município recebeu de créditos R$ 23.077.304,49 (Vinte e três milhões, setenta e sete mil, trezentos e quatro reais e quarenta e nove centavos).

As fontes levantadas foram no Banco do Brasil, Fundo Saúde, Alimentação Escolar, Transporte Escolar, Brasil Alfabetizado, Pavimentação e Drenagem, Unidades Sanitárias, Ampliação de Parque de Vaquejada e PDDE Prefeitura. 

Não estão incluídas as receitas próprias, provindas do setor de tributos (IPTU, ITBI) e do SAAE.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, o governo deve aplicar com o funcionário público até o limite de 54% das receitas líquidas correntes, não ultrapassando este limite sob pena de improbidade administrativa.

Ele disse que alguns recursos mencionados não podem ser aplicados em pessoal, mas quer ouvir da equipe jurídica e contábil, quais receitas podem ser utilizados e explanar as aos servidores públicos, as explicações. 

Quanto aos questionamentos de excesso de contratados, o Presidente informa que não publicará nada até que se apure todo o complexo da folha, porém, adiantou que há categorias com mais de 50% de pessoal contratado, quando o permitido por lei seria 25%.

Comentou que o Ministério Público também está avaliando a folha de pagamento e deve baixar nos próximos dias, um TAC, Termo de Ajuste de Conduta, obrigando a demissão de todos os contratados.

Ele disse que recomendará a Administração a convocar os excedentes do último concurso, tendo em vista que ainda está vigente.

ASCOM
SINSERPSINO

5 comentários:

Anônimo disse...

Abel pq esse prefeito não qer pagar nosso retroativo?

Anônimo disse...

É MUITA GRANA, QUASE TRÊS MILHÕES DE REAIS POR MÊS E NADA FEITO ATÉ AGORA. CADÊ A SAÚDE, CADÊ AS ESTRADAS, CADÊ A VALORIZAÇÃO DOS SERVIDORES, CADÊ MAQUINÁRIOS PARA PREFEITURA?
A ÚNICA COISA QUE SE VÊ A TODO MOMENTO, SÃO CARRETAS DESCARREGANDO MERCADORIAS NA LOJA JP, QUE É A ÚNICA FORNECEDORA DA PREFEITURA. É O PREFEITO COMPRANDO TUDO DELE MESMO.
VEREADOR? SÃO TODOS CEGOS, SURDOS E MUDOS.

Anônimo disse...

SITIO NOVO PASSA POR UM ESTADO VEGETATIVO, A EDUCAÇÃO SE ENCONTRA EM DECLÍNIO TOTAL COM ELIMINAÇÃO DE SALAS DE AULA, VOLTANDO AOS PRIMÓRDIOS DOS TEMPOS AS SALAS MULTI - SERIADAS, PROFESSORES DE UMA CERTA DISCIPLINA LECIONANDO EM OUTRA QUE NÃO TEM FORMAÇÃO ALGUMA ENTRE OUTRAS MAZELAS FEITO POR ESSE SEMI ANALFABETO QUE ESTA NA PREFEITURA, A SAÚDE SEM UM HOSPITAL PARA ATENDER AS NECESSIDADES DA POPULAÇÃO COMO UM SIMPLES PARTO NORMAL, SEM MEDICAMENTOS NA FARMÁCIA BÁSICA E NOS POSTOS DE SAÚDE, LABORATÓRIO DE ANALISES CLINICAS COM UM CONTRATO SUPER FATURADO ( SÓ PARA TEREM IDEIA O CONTRATO DA PREFEITURA DE IMPERATRIZ COM O LABORATÓRIO É DE 55.000,00 MENSAIS ) O DE SITIO NOVO É 50.800,00 REAIS POR MÊS TOTALIZANDO 305.000,00 REAIS É UM ABSURDO, E SEM FALAR NO CALOTE QUE DEU NO DR. ULISSES FILHO DO SEU RUBINHO.
SITIO NOVO VERÁS QUE UM FILHO TEU FARAS CONTIGO !

Anônimo disse...

ATE ONDE SEI QUEM TEVE PREJUIZO NÃO FOI O ULISSES FILHO DO RUBINHO E SIM O LABORATÓRIO QUE FOI TODO DESTRUIDO POR VANDALOS COMANDADOS POR ESSE TAL BIOQUIMICO ULISSES !!!!ELE ATE FICOU PRESO ALGUNS DIAS NA DELEGACIA DE SITIO NOVO POR DESTRUIR PATRIMONIO PUBLICO!!! BEM FEITO!!!

Abel disse...

Desculpe, por não está atualizando o blog, primeiro porque tivemos um período sem internet devido a grande tempestade de chuva que derrubou a atenta transmissora de sinal, o segundo são as atividades sindicais, mas estamos retornando para atualizar.

Quanto a pergunta acima, sobre os retroativos, na semana que vem teremos respostas, uma vez que estamos agendando com o governo a reabertura de diálogos para apresentar os dados levantados pelo sindicato.

Conforme acordo, precisamos confrontar os dados levantados pelo sindicato com a Lei de Responsabilidade Fiscal, havendo sobra, os servidores em geral serão beneficiados, tanto com os retroativos, como as correções de perdas salariais ocorrida ao longo dos anos.

Fiquem tranquilo, estamos trabalhando com responsabilidade e respeitando as Leis. Um grande abraço e obrigado pelos comentários!


Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.