Manifestantes querem retomada de negociações por reajuste salarial.
Categoria está em greve há aproximadamente três meses.
Do G1 MA
Aproximadamente 150 professores da rede municipal de ensino continuam ocupando o Palácio Renato Cortez Moreira, sede da prefeitura de Imperatriz, na manhã desta quinta-feira (24). A cidade, localizada no sudoeste do Maranhão, é a segunda maior do estado maranhense.
Segundo os manifestantes, que paralisaram as atividades há quase três meses, a prefeitura continuará ocupada até que sejam retomadas as negociações por reajuste salarial e contra o corte de salários. A categoria chegou a ter o ponto cortado por 23 dias, mas a medida foi revertida por meio de liminar judicial favorável ao sindicato.
saiba mais
Os educadores querem reajuste salarial de 13% e readequação do valor do auxílio-alimentação. Já a Prefeitura de Imperatriz afirma que não tem condições de fazer o reajuste no momento, alegando possível infração a Lei de Responsabilidade Fiscal, e diz que o pagamento dos 23 dias de salários congelados foi feito na sexta-feira (18).
Segundo a assessoria de comunicação da Secretaria de Educação de Imperatriz, a greve é parcial e possui apenas 13% de adesão da categoria, o que não afetaria o ano letivo. O Sindicato dos Trabalhadores de Estabelecimentos de Ensino de Imperatriz, no entanto, afirma que o percentual de adesão chega a 51%.
Iniciada nessa quarta-feira (23), a ocupação no prédio da prefeitura foi informada ao Comando da Polícia Militar. De acordo com o comandante do 3 º Batalhão de Polícia, tenente-coronel Marcos Lima, o movimento é pacífico e não há nenhuma ordem para retirar os grevistas do prédio.
FONTE: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.