Membros da Executiva municipal do partido planeja estratégias e busca definir ações visando fortalecimento no no município e reaglutinação da oposição
Com o encerramento das eleições de 2014 o Partido dos Trabalhadores de Sítio Novo se organiza pensando nas próximas eleições municipais de 2016.
Apesar de quase dois anos para se eleger prefeitos e vereadores, a política já se movimenta em busca de estratégias e articulações.
Com o foco na união das oposições, os petista promovem reuniões internas para iniciar o planejamento da eleição de 2016, buscando ampliar as vagas de vereância no município.
Já com a perspectiva de que o partido deva definir rumos para a disputa municipal, vice-presidente, Professor Abel, afirma que o processo eleitoral já começou. De fato, especulações e possíveis nomes a disputa já são colocados em pautas.
São mais de 20 nomes que estão sendo estudados para o partido escolher e promover uma proporcional independente a qual, segundo o vice-presidente, pode eleger de dois a três vereadores.
De acordo com o vice-presidente do PT, Professor Abel, com a legenda pura é possível eleger vereadores com 100 a 150 votos dentro de um grupo independente.
Em relação a questão de prefeito, ele afirma que só será definido em setembro de 2015, antes do encerramento do prazo para novos filiados. Apesar de sua tendência declinar a favor de Wander Inácio, como candidato a prefeito, vários petistas demonstraram resistência ao nome e já sinua uma candidatura próprio do partido.
Uma nova reunião será realizada no dia 15 de dezembro, as 16 horas para avançar nas discussões. A presidente do partido, Marta Satiko Sekitante deverá está no encontro para sinalizar as diretrizes do partido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.