terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Professores de Sítio Novo em grande expectativa de abono

Desde o início da semana, vários professores da rede pública municipal de Sítio Novo, tem procurado o Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) para cobrar as possíveis sobra do FUNDEB em forma de abono; De acordo com o sindicato, os levantamentos serão finalizados em dezembro, tendo em vista que há uma complementação a ser creditada em janeiro de 2016; O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel informa que nos últimos onze meses, o FUNDEB de Sítio Novo teve aumento de 22,09% comparado com o mesmo período do ano passado, e que há uma sobra de 9,08% a ser cobrado, já que os professores receberam apenas 13,01% de ajuste salarial; "Se persistir estes números até o final de dezembro, os professores poderá ter abono de até R$ 2 mil reais" declarou. Veja a tabela e compare a evolução do FUNDEB  dos últimos quatro anos!


15 comentários:

MANOEL VIEIRA disse...

DINHEIRO TEM ENTRADO MUITO NAS CONTAS DA PREFEITURA, POREM SOME TUDO NAS ÁGUAS DO RIO MULATO.

Dinheiro publico fique de olho disse...

Senhores professores Saiba como fazer a denúncia: "CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?"
O programa Fantástico da Rede Globo de Televisão está com o quadro "CADÊ O DINHEIRO QUE TAVA AQUI?", que investiga o roubo do dinheiro público.

A denúncia é feita pelos internautas, população, moradores de qualquer cidade do Brasil, sobre corrupção, empresas de fachada, notas frias, preços superfaturados.

http://especial.g1.globo.com/fantastico/cade-o-dinheiro-que-tava-aqui/

Luziana Santos disse...

Pergunta-se: Como agir se receber o 13º salário com atraso ou não receber?

Resposta: Poderá formalizar uma denúncia ao sindicato ou ao Ministério do Trabalho. O sindicato pode entrar com ação coletiva contra a empresa caso muitos trabalhadores façam reclamações. O Ministério do Trabalho fiscaliza e aplica sanções, como multas. Mas o recebimento do dinheiro pelo trabalhador só poderá ser exigido mediante uma reclamação trabalhista na Justiça. Para entrar com essa ação, o trabalhador pode pedir ajuda ao sindicato, que tem departamento jurídico para orientar. Também poderá fazer uma reclamação verbal nos fóruns da justiça trabalhista ou ainda procurar um advogado para que o represente.

Caetano disse...

prof abel essa empresa terceirizada não está pagando 13 salario e demitindo o povo sem a direito a nada. faça alguma coisa, esse prefeito tá deitando e rolando em cima da grana pra construir hospital

ANTONIO CARLOS disse...

PREFEITO SE APODERA DA PREFEITURA COMO FOSSE SUA PROPRIEDADE, E NINGUÉM TOMA PROVIDENCIAS ,CADÊ OS VEREADORES DE OPOSIÇÃO? ATÉ QUANDO O POVO VAI TER QUE AGUENTAR ESSE PREFEITO? QUE COMPRA DELE MESMO E VENDE PRA ELE MESMO ATRAVÉS DE SUAS EMPRESAS DE FACHADA? ISSO JÁ NÃO VIROU UM E O SINDICATO QUAL PROVIDENCIA VAI TOMAR A QUE ISS VAI PREJUDICAR E JÁ ESTAR PREJUDICANDO OS FUNCIONÁRIOS DE UM MODO GERAL, VEJA BEM OS POBRES DOS CONTRATADOS NÃO TEM DIREITOS A 13º NEM A RESCISÃO NEM A SALÁRIOS DO MÊS DE DEZEMBRO, E SÓ VOLTARÃO A RECEBER EM ABRIL DE 2016. ISSO TA CERTO?

FERNANDO ALVES LEITE disse...

E EMPRESAS QUE "PRESTAM SERVIÇOS" PARA A PREFEITURA DE SÍTIO NOVO ESTÃO DANDO CALOTE EM FUNCIONÁRIOS, CHAMEM O JAPONÊS URGENTE!!!

De olho no Sitio disse...

ESSA É DE LASCAR! EM SÍTIO NOVO-MA, ESCOLA SERVIA COMO DEPÓSITO DE CARVÃO
Na visita da CGU no município de Sítio Novo-MA, foram encontradas coisas "cabeludas". Segundo informações, os fiscais descobriram que uma mesma empresa papou 90% de todos os contratos do município, um verdadeiro absurdo.
Foi descoberto que uma escola que estava servindo apenas como depósito de carvão, na prestação de contas da prefeitura, funcionava a todo vapor.

Martins disse...

Bomba!!CGU REALIZA UM PENTE FINO NA PREFEITURA DE SÍTIO NOVO-MA
Depois de várias denúncias feitas por vereadores, a Controladoria Geral da União (CGU) desembarcou na cidade de Sítio Novo-MA, e os fiscais armaram a rede dentro da prefeitura onde estão realizando um verdadeiro "pente fino".

Se comprovadas todas as irregularidades denunciadas pelos vereadores, em breve o Prefeito João Piquiá, poderá ser enfeitado com as "pulseiras de Roberto Carlos".

Josiel Ferreira disse...

Em Sitio Novo-MA: Até quem já morreu estar na folha de pagamento da prefeitura,é o verdadeiro servidor fantasma, quem será esse fantasma?

Leandro da Silva disse...

Funcionário fantasma da prefeitura recebe 13.000,00 enquanto professor contratado recebe 400,00
Isso é somente o salario de um dos fantasmas

INDIGNADO disse...

Segundo uma pessoa próxima ao prefeito, ele perguntou ao prefeito se haveria abono no final do ano, pois, os professores estão na expectativa, e o prefeito disse a essa pessoa simplesmente, que os professores deveriam era se dedicar mais em ensinar os alunos.

Ana disse...

Prefeito debocha da cara dos professores,só que o troco vai ser dado para esse ditador,que so sabe mentir e prometer

Barnabé do Sítio disse...

Servidores contratados pegam pé na bunda sem aviso prévio e sem direito nem de de dizer que arroz é bom. Valeu Piquiá!!!
Em 02 de outubro nós vamos tb te dar um pé na bunda sem aviso prévio tb, ta bom joão promessa

Martins disse...

REPROVADO POR 77% DA POPULAÇÃO PIQUIÁ TA SE ACABANDO PELO FUNDO IGUAL JACAR

Martins disse...

SOMENTE NO DIA 05 DE MARÇO DE 2014, A PREFEITURA DE JOÃO PIQUIÁ (COMO ELE PENSA QUE É) PAGOU DE UMA VEZ SÓ, À EMPRESA RIO MULATO, A QUANTIA DE R$ 1.116.000,00 (UM MILHÃO CENTO E DEZESSEIS MIL REAIS) COMO SERVIÇOS PRESTADOS NO TRANSPORTE ESCOLAR. ANTES MESMO DO INICIO DAS AULAS.
É UM ABSURDO, UMA VERDADEIRA LAVAGEM DE DINHEIRO PÚBLICO. ENQUANTO ISSO, AS CRIANÇAS PADECEM NOS PAU DE ARARAS.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.