Ex-presidente Lula chora e desabafa ao comentar a operação da Lava Jato deflagrada nesta sexta-feira pela Polícia Federal; "Não precisava ter mandado coerção na minha casa hoje de manhã, na casa dos meus filhos. Mas lamentavelmente eles preferiram utilizar a prepotência, a arrogância, e fizeram um show, um espetáculo de pirotecnia. É lamentável que uma parcela do MP esteja trabalhando em associação com a imprensa", disse; "O que aconteceu hoje era o que precisava acontecer para o PT levantar a cabeça", declarou, em coletiva transmitida na televisão; mais cedo, em um vídeo divulgado na internet, Lula criticou o juiz Sérgio Moro: "Se o juiz Moro, se o Ministério Público quisesse me ouvir, era só mandar um ofício", afirmou; ao falar sobre Marisa, ele disse: "ela merecia respeito"
Em coletiva transmitida ao vivo pela televisão na tarde desta sexta-feira 4, o ex-presidente Lula chorou e desabafou ao comentar a 24ª fase da Operação Lava Jato, deflagrada hoje pela Polícia Federal. Lula e seus filhos foram alvo de mandado de condução coercitiva – quando são forçados a prestar depoimento e são liberados em seguida.
"Não precisava ter mandado coerção na minha casa hoje de manhã, na casa dos meus filhos. Mas lamentavelmente eles preferiram utilizar a prepotência, a arrogância, e fizeram um show, um espetáculo de pirotecnia. É lamentável que uma parcela do MP esteja trabalhando em associação com a imprensa", disse Lula, depois de ter prestado depoimento à PF no aeroporto de Congonhas.
"Eu me senti um prisioneiro hoje", acrescentou. Ao falar de Marisa, declarou: "ela merecia respeito". "Eu sou um homem que acredito em instituições de Estado forte. Estado forte é a garantia do estado democrático. E desde a Constituinte briguei para ter um Ministério Público Forte. Mas é importante que os procuradores saibam que uma instituição forte tem que ter pessoas responsáveis", destacou Lula. Para ele, "o que aconteceu hoje era o que precisava acontecer para o PT levantar a cabeça".
"Antes deles já éramos democratas", disse Lula, sobre os investigadores da Lava Jato. O ex-presidente antecipou a campanha presidencial de 2018 ao dizer que vai "rodar o País". E fez duras críticas à Globo e às denúncias diárias realizadas pela imprensa sobre o apartamento no Guarujá e o sítio em Atibaia. "Se preocupando com pedalinho que ela [Marisa] comprou por 2 mil reais para os netos? Se pudesse eu dava um iate para ela", afirmou.
"Eu quero saber quem vai me dar o apartamento, se é a Globo ou o Ministério Público", provocou o ex-presidente, acrescentando que a Globo bem que poderia lhe oferecer um triplex em Paraty (RJ). "Estou indignado com o que fizeram com a minha família", disse. "Eu acho que eu merecia um pouco mais de respeito nesse país". Lula declarou ainda que, se com a Operação Lava Jato, "quiseram matar a jararaca, não bateram na cabeça, bateram no rabo".
Mais cedo, em um vídeo divulgado na internet, Lula criticou o juiz da Lava Jato: "Se o juiz Moro, se o Ministério Público quisesse me ouvir, era só mandar um ofício", afirmou. Lula enfatizou que sempre esteve à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos. Reunido com a militância no diretório do PT em São Paulo, Lula declarou ainda: "Não devo e não temo. Parece que o que mais vale é o show midiático. Há um complô midiático".
3 comentários:
Professor Abel, não me faça perder a admiração que tenho por você. Será que você é corrupto e ladrão também? Tava até pensando votar no Wander, mas assim não dar. Pode acontecer em Sitio Novo a mesma roubalheira que está acontecendo no Brasil.
A roubalheira que vem acontecendo no Brasil, está sendo combatida especialmente no governo petista, com o advento da Lei 12.850/2013 assinada pelo nossa presidente Dilma Roussef. Foi com esta lei, que o crime organizado passou a ser desmantelado e mostrou ao povo brasileiro como os órgão públicos estavam sendo saqueados. Esse mérito é do PT e história dirá isso. Nunca na história desse país, se viu tanto gente graúda presa por crimes que cometiam, e agora está sendo combatido. Quanto ao Wander, Josilene, acho que Sítio Novo terá sua chance de ter um homem íntegro na condução da coisa pública. A hora é agora!
O Wande não é do PT o Wade é do PR 22 mesmo se fosse do PT o crime não ultrapassa do criminoso, assim diz a Lei, Wande é ficha lipa e não administrou nem desviou nada de ninguém como tb seus negócios são negócios claros e verdadeiros sem agiotagens nem empresas laranjas, como e o caso que vem ocorrendo em Sitio Novo; Wande é homem integro limpo e de um lisura inabalável, trabalhou dia e noite e consegui seu patrimônio de forma honesta e com muito suor como dia a palavra de Deus.Com o suor do teu rosto comerás o teu pão, até que voltes ao solo, pois da terra foste formado; porque tu és pó e ao pó da terra retornarás!”Gênesis 3:19
“Em todo trabalho há proveito, mas ficar só em palavras leva à pobreza. Não há nada melhor para o homem do que comer e beber, e fazer com que sua alma goze do bem do seu trabalho. Também vi que isto vem da mão de Deus.” (Eclesiastes 2.23-24).
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.