quinta-feira, 3 de março de 2016

Vice-Presidente do PT de Sítio Novo, Professor Abel, apontará ao pré-candidato Wander Inácio um novo sistema de licitação que evita a corrupção

O Vice-Presidente do PT de Sítio Novo, Professor Abel, em diálogos com petista, apontou os principais pontos que proliferam a corrupção nas licitações de Sítio Novo; Para combater estas práticas danosas ao erário público, Professor Abel destaca o pregão eletrônico como um bom instrumento, por se tratar de um processo totalmente informatizado e permite que qualquer fornecedor pode obter informações e participar do pregão em qualquer lugar do país e consequentemente diminuir preços; A proposta será apresentada ao pré-candidato a Prefeito de Sítio Novo, Wander Inácio que receberá apoio de Professor Abel.

Professor Abel
O Vice-Presidente do PT de Sítio Novo, Professor Abel, esteve reunido com os possíveis candidatos a vereadores da legenda para apontar os principais pontos que envolve a corrupção em Sítio Novo e sugerir projetos que coíba estas práticas.

Ele afirmou que presenciou, pela primeira vez, um processo de licitação em Sítio Novo e ficou abismado com a forma como é organizado o processo clique aqui e  aqui

Segundo ele, um dos principais processos de licitação realizado no município foi o da construção do Hospital de Sítio Novo que faltou divulgação nos órgãos de imprensa e os que queriam informar foram proibidos de ter acesso ao edital.

Para ele, estes procedimentos vislumbram a possibilidade de corrupção, já que a não divulgação permite que apenas empresas de cartas marcadas participem do processo e aumente os valores de preços e serviços.

Outro ponto que ele  comentou aos petistas, vem por parte do pregoeiro, que muitas vezes não se encontra na Comissão Permanente de Licitação e inviabiliza qualquer fornecedor ter acesso ao edital da licitação.

Para ele, uma situação dessa, configura uma corrupção clara, pois só participará as empresas de cartas marcadas e cria-se um grande foco para a corrupção.

Para evitar estes tipos de problemas e tornar uma gestão cada vez mais transparente, ele irá sugerir ao Pré-Candidato a Prefeito, Wander Inácio que mude esta prática e crie pela primeira vez na história de Sítio Novo, o pregão eletrônico.

Segundo ele, o pregão eletrônico por ser informatizado agiliza o processo de 45 dias para 8 dias, não precisa os licitantes enviar representantes aumentando gasto, e ainda pode reduzir preços durante o processo de licitação. Além disso, oportuniza a qualquer fornecedor do país participar do processo, aumentando a concorrência e trazendo grandes benefícios para as contas públicas, pois reduz preços. 

Professor Abel defendeu Wander Inácio como pré-candidato a Prefeito de Sítio Novo, por entender que ele transmite confiança e responsabilidade e não demonstra interesse de criar empresas laranjas para desviar recursos públicos.

20 comentários:

JOÃO CARVALHO disse...

Professor Abel,....O prego do Wander é enferrujado de nascença. Com esse prego você não vai consertar as coisas em Sitio Novo nunca.

Laurindo disse...

Blgo do Professor Abel discurso do Wander:
"Sobre os servidores públicos ele destacou que é necessário fazer concurso público e criticou as contratações realizadas pela atual gestão, que usa empresa terceirizada pra fugir das responsabilidades e fazer servidores dividir salários em troca de apoios políticos"

Pura verdade! Isso ai é que chamo de desvio de recursos públicos, o Ministério Público Sr. Abel precisa saber disso. Você como representante dos servidores, tem que proibir esta prática danosa aos cofres públicos. Quantas pessoas não estão dividindo o salário pela metade? Todos da administração que recebe gratificação é pra dividir com outras pessoas, cabo eleitoral desta praga que tem comido o município

Olho vivo dinheiro publico disse...

Povo de Sitio: Novo Vcs já viram alguma empresa fazendo a limpeza das ruas de sitio novo?
Não?
Pois é o prefeito contrata todo ano uma empresa que não existe funcionários e nem faz a limpeza das ruas da cidade, por que quem faz esse serviço são aqueles pobres coitados mal remunerados e sem qualquer proteção individual, em uma caçamba isso já é o cumulo dos absurdos. Mais esta logo abaixo é a felizarda que recebe quase 1 milhão de reais para fazer esse serviço e não faz, e se chama Olho D Água Empreendimentos Ltda - ME. CNPJ/MF N.º 18.179.593/ 0001-60.
Vereadores tomem vergonha e façam vale os votos que o povo deu em vc,s e tb desafio o prefeito João promessa, a dizer ou prova o contrário.
Veja :

DOU- DIÁRIO OFICIAL DA UNIÃO
EXTRATO DE CONTRATO. P REGÃO PRESENCIAL: N.º 0007/ 2015 . AO CONTRATO: Nº 008/2015.CONTRATANTE: Prefeitura Municipal de Sítio Novo, Estado do Maranhão, CONTRATADA : Olho D Água Empreendimentos Ltda - ME. CNPJ/MF N.º 18.179.593/ 0001-60. OBJETO: Contratação de empresa especializada para a execução dos serviços de limpeza urbana para o Município de Sítio Novo -MA.FUNDAMENTO LEGAL: Lei Federal 10.520 /2002 e 8.666/93; vigência do contrato 13/01/2015 a 31/12/2015, valor global do contrato R$: 758.259,40 (setecentos e cinquenta e oito mil, duzentos e cinquenta e nove reais e quarenta centavos). Sítio Novo Maranhão, 13 de janeiro 2015. JOÃO CARVALHO DOS REIS - Prefeito Municipal

Matias da Silva Sousa disse...

Nem que seja na pressão esse prefeito vai ter que dar uma resposta a sociedade,por que ninguém é besta todos estão informados, e a coisa é diferente no que se desrespeito a coisa publica, nenhuma pessoa nesse município ou no Brasil estar a cima da lei! Começando pelo prefeito que se acha dono do município, mais volto a dizer que a ditadura acabou a muito tempo, e agora é democracia, por isso existe vários figurões atrás das grades por conta da "inobservância das leis" ou o depresso pelas mesmas? Concordo plenamente com a liberdade de expressão e a transparência com o dinheiro do povo, POR QUE JÁ SE DIZ É DO POVO! atualmente não conheço a transparência com o dinheiro publico nessa cidade,fica tudo numa nuvem negra sem nenhuma pessoa ter conhecimento do que realmente é feito com os recursos públicos,,o povo desafia o senhor prefeito a mostrar as contas do município com toda lisura que a lei determina.

Operação lava a jega disse...

Nas licitação feita a sete chaves pela atual gestão de 5 a 6 empresas se escrevem para participar mais somente uma comparece a ganha de cabo a rabo "é só um toca troca um dia uma ganha no outo dia é a outra' E sempre as mesmas empresas como é o caso de uma empresa que ganha quase 1 milhão por ano para fazer a limpeza, urbana mais que na verdade só ganha o dinheiro e a limpeza fica por conta da prefeitura e os funcionários concursados para tal é que fazem essa limpeza, e a gestão faz a limpeza nos cofres do município, assim é mamão com açúcar! Isso é um absurdo, cadê os vereadores que não dizem nada...

MANOEL VIEIRA disse...

O QUE VALE MESMO É A PESSOA SER HONESTA. O PREGÃO ELETRONICO É UTILIZADO NO BRASIL INTEIRO E SÓ SE VER FALAR EM CORRUPÇÃO E ROUBO. O QUE VALE MESMO É O GESTOR SER ÍONTEGRO, HONESTO E AGIR DENTRO DA LEI. O MAIS É CONVERSA FIADA.

Anônimo disse...

Junte o prefeito, a Filha dele, a ex Cunhada Amparo ,!!!! Sao delicados igual Coice de Mula!!!!!! Meu fi Sitio novo Ta lascado!!!!! é um absurdo a falta de respeitos desses cidadões pela população!!!

Anônimo disse...

Remedio neles no dia 02 de outubro. Vote contra o Prefeito João Piquiá.

Nego Vei disse...

A festinha particular deles está acabando, aproveitem bem por que depois vem a ressaca, e os homens de preto com aqueles lindas joias para dar de presente para aqueles que são sabidinho de mais "ou se acham sabidos"

Gaspazinho disse...

Empresa contratada pela Prefeitura de Sítio Novo ganha repercussão estadual
A empresa Interativa Cooperativa de Trabalho e Serviços Múltiplos ganha repercussão estadual no blog do Luis Cardoso; Segundo a matéria, a empresa funciona como uma espécie "fantasma" com endereço duvidoso e burlando a lei da exigência constitucional de concurso público para o acesso ao cargo; É acusada de supostamente servir para desviar verbas dos cofres públicos dos municípios; Além de Sítio Novo, ela atua em outros municípios e o blog do Luis Cardoso afirma que na próxima semana irá trazer mais informações sobre a empresa. Leia a a matéria completa Nesse link abaixo http://luiscardoso.com.br/politica/2015/07/escandalo-cooperativa-fantasma-ja-arrematou-mais-de-r-20-milhoes-de-prefeituras/

Luciano Gonçalves disse...

Quero aqui parabenizar ao senhor professor Abel, pela coragem, pela determinação como se afinca ao interesse público. Poucas pessoas em Sítio Novo tem sua garra, tem a natureza do arbítrio correto da coisa pública. Seu exemplo ficará marcado na história de Sítio Novo e por isso, haverá por parte de seus adversários muita perseguição, porque falas a verdade. Tenho muita admiração pelo seu trabalho, pois suas falas, criam caminhos, criam horizontes e permitam a grande transformação que Sítio Novo vivencia. Parabéns pela coragem e determinação!

Anônimo disse...

Esse Abel tá virando o Marcio Jerry do Wander ai!!!

Clarice disse...

ficam só falando do piquiá só porque ele é o melhor prefeito de todos os tempos. paga funcionário em dia, não se intimida com sindicatozinho e ainda bota preguiçoso pra tabalhar,pode chorar oposição otária, piquiá vai dá mais uma surra em vcs, babacas

Luiza disse...

De todas as matérias que você fez, esta foi a melhor. Você escangalhou a modalidade de licitação desse prefeito laranjeira. Parabéns!

Abel disse...

Só para esclarecer, Clarice, não estamos falando do João Piquiá, mas sim da forma que é conduzida sua administração. O Sindicato também não se intimida e todas as ações tomadas pelo João que consideramos errada, vamos buscar os meios jurídicos para garantir o direito. Só para esclarecer ok

Abel disse...

Veja como funciona o sistema de pregão eletrônico

Como funciona o sistema de licitações/ Pregão Eletrônico

O local da negociação é na Internet. O órgão promotor da compra e os fornecedores interessados devem possuir infra-estrutura mínima (micro, acesso à Internet, e-mail). Porém, de qualquer lugar, onde exista um microcomputador ligado à Internet, poderão ser realizados procedimentos necessários à realização do evento eletrônico.
O órgão público ou privado sem fins lucrativos, previamente credenciado, registra no sistema, por meio da Internet, licitações para aquisição de bens e serviços. O processo envolve três fases:


Pré-negociação: o órgão promotor da compra inclui o edital (instrumento convocatório que estabelece condições de participação na licitação) no sistema Licitações e nomeia um funcionário responsável pela condução do processo eletrônico;
Negociação: os fornecedores credenciados e portadores de chave e senha de acesso participam, via Internet, incluindo propostas, ofertando lances e contra-oferta no prazo determinado pelo edital; e
Fechamento: Após o encerramento do prazo estipulado no edital, o órgão promotor da compra homologa o vencedor e encerra a disputa. As demais atividades entre o órgão público/privado sem fins lucrativos e o fornecedor vencedor, são realizados utilizando-se os tradicionais meios de comunicação.
Nessa modalidade os fornecedores oferecem propostas iniciais de acordo com a hora e data previstas em edital. No horário especificado, as propostas são abertas e classificadas ou desclassificadas. O pregoeiro e os representantes dos fornecedores, cujas propostas foram classificadas entram numa sala virtual de disputa.
Em seguida, partindo-se do menor preço oferecido nas propostas iniciais, os fornecedores oferecerão, em tempo real, lances sucessivos e de valor sempre decrescente, até que seja proclamado um vencedor (aquele da proposta de menor preço).
Por determinação legal, o encerramento do pregão ocorrerá:
a) após a emissão de aviso pelo sistema sobre o transcurso do tempo previsto em edital, mais um tempo aleatório de até 30 minutos ou
b) por decisão do pregoeiro, somente se previsto em edital, com o conseqüente transcurso do tempo de 30 minutos corridos.
Um servidor designado pelo órgão comprador poderá ter os três perfis definidos (representante do comprador, coordenador/pregoeiro e apoio), porém, na condução de uma licitação não são acumuláveis as atribuições de representante do comprador e coordenador/pregoeiro.
A responsabilidade pela indicação e exclusão do(s) representante(s) é do órgão. O pregoeiro interage com os fornecedores sem qualquer interferência do Banco.

José Maria Gregório ad disse...

Aqui ninguem tem nada haver com a vida particular de João Carvalho dos Reis, mais no que desrespeito ao dinheiro publico, todos tem sim que fiscaliza cobrar e exigir explicações tanto o cidadão comum quanto os vereadores, aliá esses "vereadores" são os que tem mais esposabilidade pelo descaso que vem ocorre dentro desse município, como tb a falta de transparência com o dinheiro publico 55% da culpa estão nos "vereadores" que deveriam fiscalizar e nada fazem e 45 % da culpa é do gestor, que pensa que a prefeitura é um patrimônio particular e que os funcionários públicos são meros empregados que podem ser manipulados e jogado de um lado para outro,pois bem! A coisa não funciona assim o prefeito é um simples empregado do povo e tem que ouvir o povo através do propio povo ou de seus representantes "Vereadores" acabou o tempo de prefeitos safados ta passando amão no dinheiro do povo, a coisa ta mudando de figura ou trabalha com transparência ou se dar mal

Anônimo disse...

O querido festinha particular e pra quem pode..só ta achando ruim pq não foi convidada..

Francisco de Assis disse...

Particular como assim anonimo? fdp... particular se faz com dinheiro particular e não com dinheiro publico, vc deve se mais um daqueles que divide 600 de salario durante apenas 7 meses por ano com outro em troca de votar no malandro cabeça de jirico mais é só vc mesmo o POVÃO TA ACORDANDO PARA A VERDADE!!!

Sergio disse...

O povo da situação ainda fica gozando da cara do povo que os elegeu, isso é o cumulo dia 02 de outubro ta bem ai e o povão vai dar a resposta para esse bando de babão mau remunerado kkkkk

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.