quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

Prefeitura de Sítio Novo obriga servidores Auxiliares de Serviços Gerais a exercer cargo de Gari


A Prefeitura de Sitio Novo iniciou nesta quarta-feira (01), o mutirão da limpeza, obrigando através de ato administrativo, os servidores Auxiliares de Serviços Gerais a exercerem o cargo de Gari.

Como se fosse um desfile pela cidade, os servidores foram conduzidos aos seus trabalhos em cima de uma caminhonete sem nenhuma forma de segurança.

A pedido dos servidores, o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel acompanhou de perto a ação e tirou fotos para registro. 

Ele afirmou que conversou com o chefe do departamento, Sr. Sidney que explicou está seguindo as orientações da administração. Argumentou que não há perseguição política como tenta afirmar os servidores.  

Durantes conversa com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o chefe do departamento comentou que os horários de trabalho será flexível, atendendo as situações dos servidores e que todos os equipamentos de proteção individual (EPI) já foram entregues aos servidores.

Na ocasião das fotos, um dos chefes da equipe, o Sr. Otávio, esbravejou afirmando que o povo teria pela primeira vez um prefeito que deixaria a cidade limpa diferentes de outros que passaram pela cidade, e que o Presidente do SINSERPSINO poderia tirar as fotos que desejasse.

Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o ato observado é meramente político, e que as provas que estão sendo juntada será direcionada a justiça.

Disse ainda, que muito em breve a justiça se manifestará sobre os atos, já que os servidores ingressaram as ações. Ele assegura ter convicção de que a justiça dará parecer favorável aos servidores.

Professor Abel destacou que há parecer no STJ, de que o servidor público deve exercer somente a função para a qual prestou o concurso: não sendo permitido, portanto, nem que o servidor exerça a função de um cargo inferior e nem o contrário, quando o servidor é encaminhado para exercer a função de um cargo superior e a apenas em circunstâncias excepcionais previstas em lei poderá o servidor público desempenhar atividade diversa daquela pertinente ao seu cargo.

Ele disse que encaminhou a Proposta de Acordo Coletivo de Trabalho 2017, pedindo para a gestão extinguir  o Cargo de Auxiliar de Serviços Gerais e criar cargos novos a interesse da administração obedecendo a formação individual do servidor, e que neste caso, seria possível fazer os remanejamentos, "neste caso, seria a excepcionalidade prevista em lei para fazer os remanejamentos" afirmou o Presidente do SINSERPSINO. Veja as fotos dos servidores!







4 comentários:

Unknown disse...

Um absurdo

João Alfredo disse...

O ato mais covarde de um Prefeito, é perseguir servidores. Geralmente pessoas honestas, trabalhadoras e até certo ponto indefesas.
Lamentável.

Fernando Luis disse...

ISSO É PRA SE AMOSTRA, QUE É SOMENTE ISSO QUE ESSE PREFEITIN FAZ,AGORA FEIO É O QUE ELE FAZ CONTRATANDO EMPRESAS PARA FAZER A LIMPEZA PUBLICA E O QUE ELES FAZEM ?LIMPAM OS COFRES PÚBLICOS .
PERGUNTA: VS CIDADÃES SITIONOVENSES JÁ VIRAM ALGUMA EMPRESA QUE GANHOU MAIS DE 3 MILHÃO FAZENDO LIMPEZA NAS RUAS DE SITIO NOVO MARANHÃO?

Teodora Melo disse...

Cuidado vereadores Valeria,Ivonildo,Meneval e teodoro, por que se vc,s ficarem falando de mais o meu prefeito bota vc,s pra trabalhar no caminhão do LIXO,e sem protetor solar de havaianas e sem nenhum equipamento de proteção individual e ainda por cima sem insalubridade nem periculosidade por que aqui no sitio novo é assim falou mau do prefeito e quem não votou pra ele vai pro castigo .

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.