O Sindicato dos Servidores de Sítio Novo (SINSERPSINO) participou do congresso e aprovou a recondução de Frazão Oliveira
O quarto Congresso Estadual da Força Sindical no Maranhão, realizado nesta sexta feira dia 03 de Março no Hotel Veleiro em São Luis, transcorreu de forma tranquila, em chapa única e Frazão Oliveira foi reconduzido ao segundo mandato, por unanimidade, pelos delegados presentes ao Congresso.
Os dirigentes nacionais da Central, Miguel Torres, Serginho Leite, Geraldino Santos, Luis Arraes e assessor nacional ex ministro Rogério Magri estiveram também presentes na condução dos trabalhos.
Também participaram como palestrantes do evento, Nelsão da Força Sindical Paraná e outros dirigentes sindicais.
Durante o congresso, foram discutidos pautas relacionadas a reforma previdenciária, trabalhistas e sindical, que segundo os palestrantes, a reforma é um atentado contra o trabalhador e as organizações sindicais.
Na proposta previdenciária, prevê aposentadoria com igualdade de gêneros, 65 anos idade e 49 anos de contribuição, se nunca ficar desempregado.
Na reforma trabalhista, retira os acordos coletivos de trabalho e abre portas para a terceirização de serviços, precarizando salários e participação de sindicatos nas negociações.
Já a reforma sindical, retira o imposto anual obrigatório de todos os trabalhadores não filiados, o que enfraqueceria o movimento sindical.
Para eles, é necessários os sindicatos filiados a base, se unirem para enfrentar os desafios que estão por vir. Vejas imagens do congresso!
Presidente da Federação (FETESPUSULMA) Eurami Reis |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.