sábado, 29 de abril de 2017

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel faz críticas a trabalhadores que não participaram da greve geral


O Presidente do Sindicato dos Servidores de Sitio Novo (SINSERPSINO), Professor Abel, usou sua rede social Facebook para fazer críticas aos trabalhadores que se omitiram em participar da Greve Geral que tem como objetivo protestar contra a Reforma da Previdência, Reforma Trabalhistas e Terceirização.

Ele apresentou o texto da Revista Nova Escola que traz em sua matéria, um resuma de desculpas de trabalhadores que justificaram o motivo de não participar da Greve Geral do dia 28 de abril.

Professor Abel, chamou de medíocres as desculpas dos trabalhadores, justificando  que as atitudes de não participar dos movimentos permitirá que políticos desonesto façam leis para jogar as contas nas costas dos trabalhadores e que se nada for feito, em breve estarão voltando a senzala. Veja o texto na íntegra!


Bom dia companheiros e companheiras! 

Li atentamente os textos da revista Nova Escola que questionava por que alguns trabalhadores não participaram da greve do dia 28/04/2017.

Veja as principais respostas resumida: "Eu não fui porque não concordo com bloqueio de rodovias e queimas de pneus, isso interfere no direito de ir e vir do cidadão" Heloisa SP. " Não fui nesta greve porque geralmente temos que repor aula quando faltamos e como tenho dois cargos eu não teria como recompensar" Marcela Antonia SP; "Não fui a esta greve porque ela é partidária e tem o objetivo de prevalecer o direito adquirido como o imposto sindical, falam da reforma da previdência, mas não propõe nada para mudar" Andreia Barreto RJ; "Não fui a greve porque tinha reuniões com os pais, inclusive foi um dia onde apareceu o maior número de pai, justamente por não ter ido trabalhar e na minha escola são 21 professores temporários não tem estabilidade, como são maioria preferiram trabalhar" Fabrícia Estevão Brasília; "Não fui a greve porque estou perto de me aposentar e uma falta injustificada vai atrasar minha aposentadoria, não acredito que esta greve vá mudar em algo que já está sendo aprovado" Roberto SP; "Naquela época o povo lutava por seus direitos, hoje só querem fazer baderna e depredação, por isso não fui ao movimento" Vanda Freitas Comentário Facebook; Esses são alguns comentários de trabalhadores à Revista Nova Escola.

Essas desculpas enfraquecem os movimentos e permite que políticos sujos e desonesto se perpetue no poder, fazendo leis para prejudicar os trabalhadores.

O Presidente do Senado, Eunicio Oliveira (PMDB-CE) tem uma empresa de vigilância e deve só de previdência 8,5 milhões. Ele deve conduzir a reforma da previdência. Será que a reforma da previdência, conduzida por ele, vai favorecer o trabalhador ou a empresa dele? 

Eles (políticos) querem taxar os trabalhadores para pagar as contas deles. É nesse ponto que quero chegar. Até onde, vamos ter pensamentos tão medíocres? 

Quem faz baderna e depreda não são pessoas direitas, muitas delas até se infiltra nos movimentos para desqualificar a luta dos trabalhadores, e a mídia que deve muito para a união, bilhões até, faz o seu jogo sujo para se livrar de suas dívidas e ajuda na divulgação, mostrando que os movimentos são de baderneiros etc..É hora de refletir...É hora de lutar, se não vamos voltar a senzala sem perceber. Abel Pereira Marinho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.