O Sindicato dos Servidores Públicos de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), juntamente com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Sítio Novo -MA (STTR;SN-MA) participaram da caminhadas em apoio a Greve Geral programada pelas Centrais Sindical, Força Sindical, CUT, FETESPUSULMA, FETAEMA e SINPROESSEMA.
Os diretores: da Escolas Estadual Parsondas de Carvalho, Professor Jean Carlos; Escola Municipal Deputado La Roque, Professor Claudivan; Escola Municipal Santa Teresinha, Professora Raelita, os profissionais da AGED-MA, Edmilson Vargas e Zuleide Aguiar; Vereador Teodoro (PSB), Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, Presidente do Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, Bento Barros e alunos participaram da caminhada.
As atividades pela manhã foram suspensas nas escolas e durante a caminhada foram explicados a população o motivo da paralisação, cujo objetivo tem as reformas da Previdência, Trabalhistas e a Terceirização.
De acordo com os informes, o trabalhador terá que contribuir mais para poder se aposentar, além de aumentar a idade mínima para o aposento.
Falaram também da terceirização que, segundo os informes, precariza os salários e facilita a criação de empresas fantasmas com intuito de prejudicar os trabalhadores.
Na reforma trabalhista, destacaram que os acordos entre patrões se sobrepões ao legislado, o que significa, que o trabalhador ao fazer um acordo, não poderá cobrar na justiça os direitos assegurados em leis, e sim sobre o acordo firmado entre o patrão.
Também, foi mencionado a retirada do imposto sindical, que ajudava a manter as instituições sindicais funcionando, uma medida que segundos os palestrantes, veio para para acabar com os sindicatos.
Durante as falas, foram apresentados os 18 deputados federais do Maranhão que votaram a favor da reforma e os que votaram contra, e segundo eles, no ano que vem, virão a Sítio Novo pedir votos. São eles:
Alberto Filho (PMDB) Sim
Aluisio Mendes (PTN) Sim
André Fufuca (PP) Sim
Cleber Verde (PRB) Sim
Deoclides Macedo (PDT) Não
Eliziane Gama (PPS) Não
Hildo Rocha (PMDB) Sim
João Marcelo Souza (PMDB) Sim
José Reinaldo (PSB) Sim
Junior Marreca (PEN) Sim
Juscelino Filho (DEM) Sim
Luana Costa (PSB) Não
Pedro Fernandes (PTB) Sim
Rubens Pereira Júnior (PCdoB) Não
Victor Mendes (PSD) Sim
Waldir Maranhão (PP) Sim
Weverton Rocha (PDT) Não
Zé Carlos (PT) Não
Total Maranhão: 18
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.