Pesquisa do DataPoder360, divulgada nesta sexta-feira, 15, confirma que o ex-presidente Lula seria eleito no primeiro turno, independente dos concorrentes; Lula tem exatos 29,9% e Jair Bolsonaro (PSC), 21,7%; no 2º turno, Lula venceria Geraldo Alckmin (PSDB) e Bolsonaro (PSC) pelo mesmo percentual de votos; tucano perderia para Lula por 41% a 28%; já o capitão do Exército na reserva seria derrotado pelo petista por 41% a 30%; Alkckmin também aparece como o candidato com maior rejeição, com 62% declarando que não votariam no representante do PSDB “de jeito nenhum
Pesquisa do Data Poder 360, divulgada nesta sexta-feira, 15, confirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria eleito no primeiro turno, independente dos concorrentes.
Chama a atenção o desempenho quase idêntico no 2º turno de Geraldo Alckmin (PSDB) e Jair Bolsonaro (PSC). O tucano perderia para Lula por 41% a 28%. Já o capitão do Exército na reserva seria derrotado pelo petista por 41% a 30%.
Na realidade, Lula tem exatos 29,9%. Bolsonaro, 21,7%. Ao levar em conta a margem de erro, o petista pode variar 27,3% a 32,5%. Já o pré-candidato militar da reserva teria de 19,1% a 24,3%.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), aparece estável (com 7% a 8%) desde outubro, quando assumiu de maneira mais assertiva sua pré-candidatura ao Planalto.
Chama a atenção a possível postulante da Rede Sustentabilidade, Marina Silva. De maneira silenciosa, atingiu 10% das intenções de voto. Ciro Gomes (PDT) tem 6%. Os 3 nomes estão tecnicamente empatados na margem de erro.
A maior rejeição combinada com o menor percentual de voto cristalizado é de Alckmin. Só 8% dizem que votariam “com certeza” no tucano. E 62% declaram que não votariam no representante do PSDB “de jeito nenhum”.
Lula tem 29% de eleitores que dizem que poderiam votar nele com certeza e uma rejeição de 46%. Bolsonaro, 21% de intenção de voto real e 50% de rejeição.
O DataPoder360 entrevistou 2.210 pessoas em 177 cidades, entre os dias 8 e 11 de dezembro. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos
FONTE: BRASIL247
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.