quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Vereador Pebinha do Povo ver risco do açude do Exu virar tragédia parecida com Brumadinho


Na sessão desta terça-feira (05), o vereador Evandro Viana (PR), conhecido como Pebinha do Povo denunciou os riscos que a população está correndo ao trafegar a Avenida Leonardo Alves de Almeida, que dá acesso ao Bairro Vila Nova. 

O motivo é a estrutura do açude do Exú que ameaça ruir caso o nível do reservatório suba ainda mais, e com isso, poderá alagar regiões as margens dos escoamento das águas, além de colocar em risco as pessoas que trafegam no local. 

A situação é parecida com a tragédia de Brumadinho, já que um rompimento da barragem poderia matar pessoas e animais as margens.

O problema é preocupante, devido a uma obra inacabada realizada pela prefeitura de Sítio Novo, que desde de 2017 vem perfurando as margens para realizar a orla do açude, ocasionando infiltração de água nas paredes. 

Também, o tráfego de veículos pesados que transitam no local tem auxiliado no provocamento de grandes fissuras no asfalto gerando rebaixamento do solo e criando grandes lagos durante as chuvas. 

As frotas de veículos da empresa que está realizando a construção  da estrada que liga Sítio Novo a Amarante também tem colaborado para piorar a situação.

Durante a noite, o perigo é enorme as pessoas que transitam no local, já que a Prefeitura retirou os postes e deixou o local na maior escuridão. 

Na região do sangradouro, capins vem obstruindo a saída de água elevando o nível do açude, que falta apenas 50 centímetro para ultrapassar a parede da barragem.

Veja as imagens!



















Um comentário:

Unknown disse...

PREVISÍVEL SE NÃO FOR TOMADA AS PROVIDENCIAS... .
DEUS É MAIS!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.