A sessão da Câmara de Vereadores, começou hoje bastante agitada com a grande participação dos vereadores de oposição.
Primeiro foi o tema levantado pelo Vereador Menervaldo (PRP) e a Vereadora Zeimar (PT) que cobrou da administração regularização dos transporte escolar, que segundo eles, transitam sem capotas e em muitos casos, os motoristas que guiam não apresenta carteira de habilitação, ou quando há, os mesmo transfere a outras pessoas não habilitadas.
Outro tema de debate, foi o caso dos salários dos motoristas, levantado pelo Vereador Ivonildo (PP) que cobrou do governo agilidades para resolver os casos de excesso de horas trabalhada.
Já a Vereadora Valéria (PRP) cobrou a relação das escolas que estão recebendo reformas.
Mas os temas de grandes debates, foram as regularização de terrenos e a morte de uma criança que ocorreu este final de Semana.
O grande pivô das discursões foi o Vereador Ivonildo (PP) que chegou a acusar o governo de negligência médica.
Ele disse que tudo ocorreu por falta de combustível. Nesse tema vários vereadores participaram, inclusive os Secretários de Governo, Levi Marinho e Humberto Nascimento.
Quem de fato ficou encarregado para dá explicações sobre os temas abordados, foi o Secretário de Governo Levi Marinho, que explicou cada caso.
Disse que a questão do transporte será investigado pelo governo, pois segundo ele, o Prefeito João Piquiá (PTB) não teria fechado contratos com pessoas não habilitadas e que as denúncias dos vereadores serão analisadas.
Reconheceu que há uma necessidade de resolver os problemas de capotas e garantiu que a situação será solucionada.
Quanto a morte da criança, o Secretário afirmou que o Prefeito tomou conhecimento e ficou indignado com a situação.
Disse que quando a ambulância chegou de viagem, era por volta das 22:00 horas e o posto de gasolina estava fechado. Argumentou que o governo já tomou as providências, reservando combustível para as emergências.
O tema de grande debate foi quando o Secretário Extraordinário de Governo e Relações Institucionais, Levi Marinho apresentou a proposta enviado pelo governo que regulariza os terrenos em Sítio Novo.
Segundo o Secretário, o governo realizou um estudo e percebeu que a maioria dos lotes de Sítio Novo estão irregular, em área rural e não urbana.
Com isso, projetos de construção de casas pela Caixa Econômica, Bando do Brasil e outros bancos seria impossível ser executado.
Disse ainda que o terreno doado pelo governo anterior para construção do FORUM DE JUSTIÇA encontra-se em área rural e que por isso a necessidade de urgência do projeto para torna-lo urbano.
O Vereador Invonilde (PP), questionou se o projeto tinha sido consultado por todos os proprietários de terrenos. O Secretário afirmou que sim.
Foi nesse momento que o vereador Ivonildo, apresentou uma mensagem de celular informando que o proprietário de terra Mazim, pedia atenção pelo projeto, alegando que não queria tornar urbana suas terras e queria mais detalhes sobre o projeto.
Com isso o vereador pediu adiamento do projeto que acabou sendo adiado para amanhã. Ele alegou que ao fazer um projeto desse sem ampla discussões é como se estivesse adentrando em terrenos alheios sem a permissão.
O Projetista pediu a palavra e disse que foi consultados todos os proprietários e que a mudança de "rural para urbana não mudaria em nada, apenas valorizava os terrenos", argumentou.
O Presidente da casa, Vereador Canário (PTB), pediu o adiamento para amanhã e solicitou a presença do proprietário Mazim para participar da sessão da Câmara e assim retirar suas dúvidas.
Ele aproveitou a oportunidade para se retratar do Art. 88 do regimento da casa, que proíbe manifestações de populares e presença da imprensa sem autorização.
Disse que tomou a iniciativa de falar sobre o tema para mostrar as pessoas que a Casa Legislativa tem suas normas, mas que não teve intenção de restringir as pessoas à manifestarem seus pensamentos.
Argumentou que a Câmara é a casa do povo e que as pessoas interpretaram mal suas declarações, com a leitura do artigo.
26 comentários:
Voltou atras o grande presidente da camara, ta pensando que o povo e besta de nao procurar seus direitos.Voçe deveria esta preocupado e com o que o prefeito esta fazendo, principalmente com essa reforma que alem de nao terminar nunca faz vergonha a gente olhar tudo mau feito!!.Com tanto dinheiro!!.Essa e a GRANDE (MUDANÇA).
Esse Ivanildo passou quatro anos e nuca viu o erro de seu prefeito, agora só porque é oposição deixa de votar um projeto de maior importância para a comunidade de Sítio Novo, só pra mostrar que agora está do lado povo. E antes vereador, por que você não lutava? Esses salário dos motorista vem desde a administração de seu pupilo (sansão e jansen) por que você não lutou naquela época pelo motorista? Pelo menos agora está fazendo valer seu papel, antes tarde do que nunca
Concordo com o presidente Canário, pois tem gente que não se toca. Na hora da sessão tem uns cara que não tem mandato e fica interrompendo os vereadores. Isso não pode acontecer, tem que tá lá é só pra observar, depois é que pode criticar na rua, no sertão e em todo lugar se aquele ou aquela vereadora agiu de forma errada. A imprensa também não deve tá entrando sem pedir permissão e ficar gravando interrompendo e tirando a atenção dos vereadores. ´Tá certinho vereadora Canário!
Infelizmente temos que conviver com situações tão desagradável como esta da saúde de sítio novo. Uma criança morta por falta de materiais. Diziam tanto que a saúde seria um espelho para outros municípios e o que se vê é esse genocídio. Uma aberração essa saúde. Colocam médicos mas não colocam aparelhagem isso resolve o problema? apenas gera despesas pro município pagar, mas as necessidades do cidadão fica ai, dessa forma, morrendo criança por falta de atendimento. Uma vergonha essa administração.
É lamentável a situação vivida pelos sitionovenses. Cadê os "filhos do sitio novo", "aqueles" que queriam mudança ? Mais um fim trágico,neste fim de semana, com uma morte precoce de uma criança, simplesmente pq não tinha combustível para a ambulância. E o prefeito fica indignado??? segundo as palavras do Secretário Levi. INDIGNADO, ficamos nós senhor prefeito, pela falta de sensibilidade da sua parte. SE O HOSPITAL, ESTIVESSE ABERTO( NÃO O ESTAR POR PECUÍNHA POLÍTICA), ESSA CRIANÇA PODERIA TER TIDO UMA MELHOR SORTE. Até quando vamos nos sujeitar a isso???
Sinto vergonha dessa atual administração, Sitio Novo está regredindo, antes ia no sentido de ultrapassar Amarante em desenvolvimento e cultura de sua população, hoje regride indo a acompanhar Montes Altos em sua inércia e estagnação e ociosidade.
SITIO NOVO VERÁS O QUE UM FILHO TEU FARÁS CONTIGO !
kkkkkkkkkkkkkkkkkk, muito engraçado, passaram-se 12 anos com ex grupinho no poder, morria gente quase todo dia, mutilaram a barriga da minha amiga Carmem Silva que por muito pouco não morreu, a saúde era uma carniça, e ninguém nunca falou nada, agora pq perderam o peitinho estão enfurecidos, e esse vereador Menervaldo nunca tinha aberto a boca, esse Ivanildo então nem se fala, agora estão dizendo que estão do lado do povo, kkkkkkkkkkkkkk, vereadores não mais ninguém besta não, sabemos que aí tem muita é dor de cotovelo, deviam se envergonhar disso.
Esse anonimo acima deve ser um analfabeto ou leigo,quem sabe pode ser um puxa saco de vereador, será que ele não sabe que a câmara é a casa do povo? Que a sociedade pode sim se manifestar? isso ta escrito na Constituição Federal na lei Orgânica e no Regimento Interno da câmara,anonimo acima antes de vc posta alguma coisa ver se vc dar uma estudadinha ou procure alguém que conhece da Lei, pra não falar besteira, o povo tem que falar não é na rua, ou no sertão é na casa do povo que e conhecida como câmara municipal!
tem uns apaixonados que se tivesse a noção do que João Piquiá pegou dessa prefeitura, estaria era chorando. Receberam dinheiro até o dia 28 de dezembro e deixaram vários servidores e contratados sem pagar e adivinhe desde de outubro. Será que esses cara tem cara de pau pra querer voltar? Acho bom eles ficarem onde estão porque o piquiá vai mostrar serviço assim que pagar essas dívidas que deixara, e olha não é pouca coisa não. os cara f...a prefeitura e queria mesmo ser o parasita da morte.
a vereadora Zeimar fala hj disso mais ela nã lembra que na boa Lembrança tinha muitos carros alugados culos proprietários não tinham carteira de habilitação e pegavam emprestados de outros ou seja dois crimes juntos
sabe que eu estou gostando destes vereadores. É a primeira vez que eu vejo vereadores cobrando do prefeito as coisas certas, antes só tinha o vereador levi e antonio coelho, mas a situação deles agora são outras, vamos ver o que eles vaão fazer. quadrupla de ataques, agora é a suas vezes. Bota esse negócio pra funcionar
O Plural
Um político falava muito errado e foi fazer campanha em uma cidade pequena:
- Nós vai asfaltar tudo aqui. Nós vai melhorar a educação. Nós vai melhorar o emprego…
Um vereador se aproximou e aconselhou o candidato:
- Empregue mais o plural.
- Bem lembrado! Vamos também dar emprego pra mãe do Plural, pro pai do Plural e até pros irmãos do Plural, minha gente! Será que dou conta?
a vereadora zeimar não cobrava capota no carro do nonoia mais o neuta pq na gastão passada?
sera que a mesma so ve isto hoje?
vereadora perseguir não é nada bom para vc!
eu votei no ex gestor deste nosso sitio novo sofrido que a vereadora tenta aparecer, mas deste jeito eu irei pensar se ainda voto!
cobrar que os carros andem de capota é perseguir? por favor meu caro anônimo, não seja ingênuo, a vereadora está cumprindo com seu papel, afinal ela foi eleita pra isso, se antes ela não cobrava, não importa, o importante é que hoje ele foi eleita e é cobrada, sendo cobrada, tem cobrar afinal de contas, tudo aquilo que é bom pra todos deve ser cobrado ou você acha que deve ficar do jeito que estava? se fosse assim, não precisava mudança, ou precisava?
Gostei Vereador Canário!!! Nunca houve em Sítio Novo um vereador de primeiro mandato, que assumiu uma presidência com tanta consciência, autoridade e imparcialidade. Não se preocupe com os que te chamaram de “mercenário” nenhum tem coragem de ir às sessões e fazer um pronunciamento destes porque são covardes e não entendem que o art. 88 somente rege a ordem na casa, afinal, se não houvesse esta lei os baderneiros fariam barracos na câmara tendo em vista que a câmara é lugar de embates bem embasados nas leis e nos direitos de expressão e não em badernas. Concordo com a participação credenciada da imprensa, e todos conhecem quem no momento faz este trabalho, è o Blogdoprofessorabel e a rádio Comunidade, estes sim podem fazer vídeos e publicar críticas, matérias, porque são responsáveis pelo que tornam público. Como alguém pode se responsabilizar pelo que publica? Sendo responsável enquanto veículo de comunicação, então se houver lei, daqui a pouco vai ter gente apaixonada fazendo vídeo, editando do jeito que quer e denegrindo no anonimato os vereadores ou quem mais se pronunciar contra o mal do ano “paixonite da derrota”. Vocês devem deixar de ser egoístas oportunistas e individualistas, conformem-se a gestão será para atender a todos e não a uma meia dúzia que onerava os cofres públicos. A gestão está enfrentando dificuldades iniciais, mas, contudo está fazendo o que gestão nenhuma fez em tão poucos meses.
UM ERRO NÃO CONSERTA O OUTRO. ORA, SE UM PREFEITO ERROU NO PASSADO, SERÁ QUE TODOS OS FUTUROS PREFEITOS TERÃO, NAQUELE ERRO, UMA JUSTIFICATIVA PARA CONTINUAR ERRANDO? QUE MENTALIDADE MESQUINHA E RETRÓGRADA.
DENTRO DESTA VISÃO DETURPADA E POLITIQUEIRA, SITIO NOVO NUNCA VAI PODER SANAR SEUS PROBLEMAS ADMINISTRATIVOS. QUEM É BEM INTENCIONADO TEM QUE CUIDAR DO SEU MANDATO, COM CLAREZA E RESPEITO À COMUNIDADE E NÃO FICAR OLHANDO PARA TRAS, TENTANDO CULPAR OS OUTROS POR AQUILO QUE NÃO ESTÁ SENDO CAPAZ DE RESOLVER.
Ei anônimo de 11 de março de 2013 20:42, Canário não voltou atrás, ele apenas reafirmou o que já havia lido no art.88, você pensa que a lei permite que qualquer pessoa faça vídeo das sessões? Não é assim bagunçado não, só pode publicar quem tem responsabilidade e credencial de veículo de comunicação e agente sabe quem se habilita nestes quesitos: rádio comunidade e Blog do Abel. Sem leis os apaixonados usam o anonimato postam vídeos editados como bem pretendem, e aí quem se responsabiliza, os agredidos vão debater com quem? È por conta destas ocorrências que existe o regimento para organizar a participação das pessoas, para que não haja baderna nem danos morais como vocês vem fazendo. Háá... quanto ás reformas estão dentro do prazo previsto, e ao contrário das últimas “reformas” a tinta não está descascando, e os banheiros realmente estão melhores, tem até rampas de acessibilidade. Kkk, se liga
È muita falta de argumento... chamaram o Vereador Canário até de “mercenário”... Ei, mais respeito! este homem é um cidadão, até então de muito respeito. Fica claro que os apaixonados distorceram tudo o que ele disse sobre a ordem nas sessões, mas, o que importa é que o Presidente quer fazer o certo e por conhecer o regimento vai fazer cumpri-lo, coisa que muito vereador reeleito não sabe. Se pessoas sérias se sentirem ofendidas é só procuram o presidente pelo que o conheço ele analisará o que tiver de ser suprimido. Se os de baixo escalão não se conformam, comecem a refletir sobre a incompetência que os fez perder a mamada... se aprenderem quem sabe? Aprendam, ao invés de ficar tentando denegrir a imagem do Vereador Canário, tentando... porque com a graça de Deus não vão conseguir , afinal quem tem reputação e ensina a família a também ter, fica blindado pela boa conduta.
Sou a favor do governo mas, sendo verídica a questão das caminhonetes sem capota, realmente tem de ser corrigido, é verdade que na gestão anterior isto era comum, mas, é bom que não se repitam os erros mas, acerte-se o que não está correto.
Gente, porque sofrer com tanta paixão, aceitem “acabou a mamada” vão trabalhar como as pessoas de fora da panela sempre trabalharam. Pelo jeito vocês estão aproveitando uma lamentável fatalidade para bombardear a administração. Foi um erro? Pode ter sido, será apurado mas, este acontecido nos recorda os inúmeros casos de crianças que nasceram com sequelas, hematomas ou até mortas devido a falta de atendimento adequado na hora do parto. Partos difíceis ficavam nas mãos das esforçadas e sofredoras enfermeiras, elas que assumiram o atendimento no hospital durante os últimos 12 anos, isto porque os médicos quase nunca trabalhavam, só recebiam (conchavo político). Hááá...teve até um caso de uma mulher aqui da sede que teve o útero perfurado em uma intervenção que deveria ser apenas uma curetagem uterina, é foi um “açougueiro play”. Vejam só como um erro atual nos relembra inúmeros podres da época do “mensalão Forty-four”. Se estes anônimos apaixonados fossem sérios até eu debateria os erros de outra forma mas, vocês não tem moral para falar em negligência, vocês são mercenários, oportunistas, conformem-se, acabou a farra, vão trabalhar. Querem mandar de novo? Aprendam com Piquiá que já está fazendo o que vocês só começaram em 2 anos após a eleição.
Eu fiquei muito triste em saber que uma criança morreu em Sítio Novo-MA, por falta de combustivel na ambulacia para socorre a criaça, isso é serio muito serio, e é crime de negligencia por parte do poder publico, na minha opinião, deveria ser instaurado um inquérito policial para apura o ocorrido e punir os culpados ,e tb acho que a câmara deveria investigar a culpa do atual gestor para que o mesmo seja punido na esfera administrativa e criminal por que o que aconteceu foi um crime brutal sem direito a defessa por parte da criança que morreu, é lamentável que esse tipo de coisa ainda ocorra em um lugar tão judiado e usurpado por tantos gestores que passam pela "pobre rica Sítio Novo"
Eu fiquei muito triste em saber que uma criança morreu em Sítio Novo-MA, por falta de combustivel na ambulacia para socorre a criaça, isso é serio muito serio, e é crime de negligencia por parte do poder publico, na minha opinião, deveria ser instaurado um inquérito policial para apura o ocorrido e punir os culpados ,e tb acho que a câmara deveria investigar a culpa do atual gestor para que o mesmo seja punido na esfera administrativa e criminal por que o que aconteceu foi um crime brutal sem direito a defessa por parte da criança que morreu, é lamentável que esse tipo de coisa ainda ocorra em um lugar tão judiado e usurpado por tantos gestores que passam pela "pobre rica Sítio Novo"
as pessoas deveriam se informar mais antes de ficar postando suas opiniões aqui!!!
será que as pessoas não leram a matéria? o problema é que quando a ambulância chegou o posto de combustível estava fechado, mas mesmo assim, a equipe se encarregou de providenciar. infelizmente ocorreu essa fatalidade, mas joão piquiá já tomou todas as providencias e isso não vai mais acontecer.
Posto de gasolina fechado, conta outra rapaz isso não deveria existir, a ambulância por se tratar de um veiculo que salva vidas, deveria esta com o tanque cheio direto ,quando fisese uma viajem, completava o tanque novamente assim não acabaria o combustível, por que Imperatriz fica a apenas 105 Km e um tanque de uma ambulância cheio, daria para ir lá e volta pelo menos 10 vezes, agora deixar acabar o combustível de uma ambulância, no minimo isso foi e é uma atitude irresponsavelmente nítida, do poder publico, isso tem que ser investigado sim e os culpados pela brutal negligencia punidos com todo o rigar da lei, por que a vida não tem preço a constituição diz claramente,o bem maior e a vida.
Uma dos carros transportando alunos sem capota é do Sr. Gleman Carneiro, coordenador do SAAE. Só em Sitio Novo, membros da administração municipal, podem fretar carros para o Municipio.
Estão aprendendo com o próprio Prefeito JP que compra tudo dele mesmo.
Um dia a casa cai......
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.