sexta-feira, 21 de dezembro de 2018

Prefeitura de Sítio Novo atrasa 13º salários dos servidores pelo terceiro ano consecutivo

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel
Pelo terceiro ano consecutivo, os professores e demais servidores de Sítio Novo-MA vão receber o 13º salário com atraso. 

A informação é do presidente do Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO), Professor Abel, que recebeu reclamações de servidores, nesta quinta -feira (20), de terem recebido apenas 50% dos valores devidos e culpa o Executivo pela falta de planejamento para evitar o problema. 

Segundo ele, os profissionais estão sendo prejudicados e as categorias já se mobilizam para ingressar ação jurídica e cobrar o cumprimento da norma natalina, que segundo ele, não pode ultrapassar o dia 20.

Ele afirma que desde de 2016, os servidores da prefeitura não recebem 13º salário dentro do prazo o que tem obrigado o sindicato entrar com ações jurídicas. 

"Em 2016 e 2017 tivemos que entrar com ações, e logo após a prefeitura pagou. Hoje estamos vivendo a mesma situação o que nos obriga a fazer o mesmo para garantir que seja feito o pagamento, conforme o que diz a lei" declarou 

Professor Abel disse ainda, que a prefeitura não tem feito o dever de casa, e só este ano, contratou mais de 400 funcionários sem concurso público, além de colocar gratificações que variam entre 20% a 100%  nos cargos de confiança, hoje em torno de 160 funcionários aproximadamente, prejudicando ainda mais a situação.

"Precisamos apresentar estes dados a justiça e cobrar o direito, bem como, evitar que no ano de 2019 venha repetir este absurdo!" enfatizou

Para ingressar a ação, o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel vem cobrando dos servidores os extratos do banco, bem como os contracheques até segunda-feira, e segundo ele, vai usar o regime de plantão da justiça para pedir o bloqueio de R$ 2 milhões de reais creditado na prefeitura no período de 01 a 20 de dezembro, conforme dados do Banco do Brasil e garantir o pagamento do 13º salário. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.