A Prefeitura de Sítio Novo, através do Prefeito João Piquiá (PTB) finalizou nesta sexta-feira (20) o pagamento do 13º salário dos servidores públicos municipais. Desde o início da semana, o pagamento vinha sendo realizado por categorias e finalizou com os profissionais da educação.
Segundo fontes, o Prefeito comentou que os pagamentos só estão sendo possíveis por conta de uma política financeira austera, onde teve que conter gastos com pessoal.
Apesar do 13º salário ter chegado em boa hora, servidores questionam os valores que foram creditados. Segundo alguns servidores, os valores que estão sendo depositados não inclui os adicionais fixo, como por exemplos os quinquênio, vale alimentação, adicional noturno e os 10% de incentivo de sala dos professores, que incorporam a remuneração.
De acordo com legislação vigente, os valores adicionais devem ser incorporados a remuneração dos servidores, portanto, devem ser pagos integralmente.
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, disse que amanhã (21) haverá uma Assembléia Geral dos Servidores e contará com a participação da equipe jurídica da Federação para orientar as medidas que devem ser adotadas para receber os direitos que forem violados.
Ele disse que ainda não conversou com o Prefeito sobre a questão, mas que negociará com o governo a atender a legislação.
7 comentários:
Parabéns prof. Abel pela enquete. Ela veio num momento propício, antes mesmo do início do ano letivo.
Esses 20% que ele tirou de cada servidor vai servir pra ele completar a parcela dos agiotas
é um verdadeiro desrespeito aos funçinarios, o que esse camarada esta fazendo com o nosso13°salario !sendo descontado valores que temos direitos; alguns não receberam, sequer o salario minimo; e agora abel? vamos ver de que lado voçê está: do lado do servidor ou do lado deste ditador que esta afundando à nossa cidade????????????????
esse é meu prefeito!!!! tenho orgulho de ter votado nele,
anônimo, vc era um grande puxa saco do seu ex-pupilo Sansão e Jansen que também descontava do seu 13º salário seus direitos. Ele está fazendo é cumprindo a Lei que seus ex-pupilos deixaram, tem algo de errado nisso? Prefeitão, bota esse povo pra trabalhar, arrocha!!!!
Isso e um desrespeito ao funcionario publico, uma vergonha pagar 13 terceiro faltando os adicionais;
É impressionante a fome por dinheiro que esse prefeito Piquiá tem. O pior é que é dinheiro dos outros, ou seja, dos servidores municipais. Mas lei é lei, o sindicato tem que colocar isso em assembléia e fazer valer os direitos.
Hoje, podemos acreditar no Sindicato. Burro é aquele servidor que ainda não se associou.
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.