De acordo com as informações chegada a este blog pelo Secretário Geral do SINSERPSINO, Professor Jean Carlos, o governo municipal tenta boicotar a votação do Projeto de Lei nº 06/2014 que altera a Data Base do Servidor para o dia 1º de janeiro de cada ano.
Segundo o Secretário, o governo acionou a base para não comparecer na sessão de hoje (25), data prevista para ocorrer a primeira votação do Projeto. A alegação, é que o projeto deve passar pela Comissão de Constituição e Orçamento da Câmara e não poderia ser votado antes do parecer da Comissão.
Para o Professor Jean Carlos, o Projeto não altera em nada o orçamento, uma vez que não menciona reajuste para este ano, apenas estabelece dada específica para o reajuste dos salários dos servidores.
A decisão de boicote, segundo o secretário, levará os servidores a reagirem e provocarem movimentos de paralisação.
Segundo ele, a outras insatisfação dos servidores, como o não cumprimento da Carga Horária dos Professores e a demora na liberação das Licenças Prêmios dos servidores, seguido da insegurança do não pagamento de abono.
Para o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, que se encontra em tratamento de saúde, pede aos servidores uma busca de diálogos com o governo e evitar transtornos mais elevados.
Ele orienta aos servidores que estão com carga horárias excessiva a procurar o sindicato com as documentações para ser enviados ao setor jurídico do sindicato para cobrar as horas em excesso deste o período em que a Lei do Piso estabelece o direito.
Quanto ao abono, Professor Abel disse ter a garantia do governo de que fará o pagamento, porém ainda não apresentou data. Ele disse que pedirá o Secretário Geral, Professor Jean Carlos, a finalizar os levantamentos pelos dados recebidos do Ministério Público e posteriormente cobrar o abono dos professores.
Quanto a Licença Prêmio, ele informou que o governo já tem liberado alguns e aqueles servidores que entraram com ações judiciais e que o governo concedeu o direito, deve ser informado ao sindicato para suspensão da ação.
21 comentários:
CONTRA MÁ INTENÇÃO, SÓ RESOLVE PARALISAÇÃO. JÁ É HORA DESSE SINDICATO MOSTRAR QUE EXISTE. SÓ NA BASE DA ENROLAÇÃO NÃO DÁ. ASSIM SÓ QUEM LEVA FERRO É O SERVIDOR MUNICIPAL.
CADÊ O DINHEIRO DO ABONO? CADÊ A DIFERENÇA DO 13º? CADÊ A VOTAÇÃO DO PROJETO DA DATA BASE? CADÊ MELHORIAS NA EDUCAÇÃO? CADÊ SAÚDE? CADÊ ASSISTÊNCIA À POPULAÇÃO? CADÊ ATENÇÃO AO POVO? CADÊ MELHORIAS NA CIDADE E NO INTERIOR?
ACORDA SITIO NOVO..........ACORDA SINDICATO DOS SERVIDORES.........ACORDA VEREADORES..........ACORDA POVO QUE VOTOU EM PIQUIÁ E VEJAM A MERDA QUE VCS FIZERAM....... .
A esculhambação nos processos de licitações é tão grande que, em muitas prefeituras do interior do estado,a coisa virou uma máfia criminosa de desvios do dinheiro público, em que até ameaças de mortes são comuns de acontecer para quem tenta se intrometer na tentativa de participar dos certames, que, uma vez barrados, recorrem ao Ministério Público para denunciar possíveis mazelas. No Maranhão, vários municípios fizera a faceta por meio de suas Comissões de Licitações ou Pregoeiros. A máfia das licitações arranjadas age sempre planejando licitações para acontecer em datas de dias não úteis.
O prefeito que ganhar tempo para desviar o valor do abono que chega a mais de 2 milhões de reais, e assim ele vai fazer o dinheiro ta na conta dos recursos do fundb agora o que fazer com essa bolada ?Vereadores vc,s sabem quanto sobrou para o abono / não! pois deveriam saber afinal vc,s estão na fiscalização pra que ?
Presidente do Sítio - Parte 1
Está circulando na cidade que após ser demitido da câmara de vereadores do Sítio Novo, o advogado Sandro, está acusando o presidente de exigir quando da sua contratação 50% dos seus honorários (salário). è um tal de um para mim, um para ti e outro para mim, kkkkk. A coisa tá feia no Sítio.
Presidente do Sítio - Parte 2
Segundo informações na manhã de hoje, dia 25/02, num discurso para defender a situação (prefeito) de Sítio Novo, no que tange ao PL que trata da data base dos servidores municipais, o presidente, Sr. Canário, teria dito: "Todos os dinheiros da prefeitura tem prauzo para serem pagos, auvez ainda tá no prauzo". Fala sério: prauzo, auvez, deve está querendo imitar o prefeito João Picuinha, kkkkk
O sindicato tem que ser categórico com as tomadas de decisões, a lei tem que ser cumprida, os servidores tem que revindicar, o gestor tem sentar com os funcionários e cada um sede um pouco e chega a um consenso. é assim que se faz! "Ruim quando o gestor não que convença"
É MEUS CAROS DIRIGENTES DO SINDICATO DOS SERVIDORES,
OU VOCÊS, JUNTAMENTE COM A CLASSE, TOMAM UMA ATITUDE SÉRIA PARA COIBIR ESSES DESMANDOS COM O DINHEIRO DOS SERVIDORES, OU SE PREPAREM PARA DIAS PIORES E CAIREM NO DESCREDITO.
SE CONTINUAR NESSE MARASMO, OS SERVIDORES VÃO COMEÇAR A SE DESFILIAREM DO SINDICATO, POIS NÃO VALE A PENA.
ACORDEM.........ACORDEM.......ACORDEM........
concordo plenamente com João Batista, o gestor tem que conversar com o sindicato e chegarem a acordos, sem conversa e falta de explicação no uso do dinheiro realmente terá que apertar os cintos até sair alguma coisa
Bom dia caros leitores. Em primeiro lugar informo meu estado de saúde. Estou bem melhor, é o quarto dia sem sangramento nasal, apenas pequenos coágulos sanguíneos ao amanhecer. Fiz a tomografia com contraste hoje e amanhã será o exame de sangue e o parecer do cardiologista para prosseguimento da cirurgia (septoplastia).
Quero apenas dá um esclarecimento a respeito do questionamento do primeiro anônimo. O Sindicato tem trabalhado não na forma da enrolação, mas dentro de parâmetros regimentais e organizacional que exige a administração pública. Tivemos um ano bastante dificultoso, onde tivemos que regularizar as finanças do sindicato e as dívidas, além de cobrarmos direitos dos servidores, que aos poucos estão sendo executados, conforme explico abaixo:
ABONO DOS PROFESSORES
Devido ao circunstâncias atípicas do ano de 2012, o governo federal reduziu em 2/3 os recursos do FUNDEB, prejudicando a cobrança do abono no ano de 2013. Todavia, em 2014, o governo federal cumpriu com o seu papel e complementou a diferença em janeiro e fevereiro, portanto há recursos para ser oferecidos como abono e vamos cobrar, se o governo não cumprir, iremos sim para as ruas, pois temos legimitdade para isso.
Quanto a Licença Prêmio, muitos servidores que procuraram o sindicato, foi orientado pela sua equipe jurídica a ingressar na justiça e muitos deles já tiveram seus benefícios assegurados, portanto, não estamos parado, o governo está fazendo sua parte e o sindicato a sua.
Quanto as diferenças do 13º salário, os servidores que tem procurado o sindicato estão cobrando judicialmente a diferença, portanto, mostramos mais uma vez que não estamos parado. Vamos cobrar a regularização, mas isto depende da agilidade jurídica, não se resolve isso com paralisação, pois isto só nos comprometeria. Quem tem direito violado deve procurar seu órgão de defesa, no caso, o nosso sindicato.
O Projeto da Data Base, já está sendo resolvido, pois já conseguimos o apoio de todos os vereadores, falta apenas o prefeito sancioná-la para entrar em vigor, estou muito confiante que ele o fará, por isso, será mais um benefício alcançado.
A questão da melhora da saúde pública e da educação não é um quesito de exclusividade do sindicato, depende de vários ações, que perpassam pelo Conselho Tutelar da Criança e Adolescente, da Câmara de Vereadores, do Ministério Público e demais organismo da sociedade, o sindicato está fazendo sua parte, cobrando por exemplo, a implementação da insalubridade aos servidores da saúde, reajuste de salário dos servidores e tivemos conquista no ano passado, conquistamos 8%, e uma aumento de 100% do vale alimentação, por isso falo mais uma vez, não estamos parado.
Na educação, conquistamos a redução de carga horária, não na totalidade, mas onde ainda não foi possível, estamos orientado a quem estiver com excesso de aula a nos procurar para cobrar seu direito judicialmente.
Contudo, o sindicato tem agido dentro de uma dinâmica que preceitua sua ação, não com baterna ou coisa desse tipo, mas quando for necessário ir as ruas iremos, isso não tenha dúvida.
O governo já deu sinal que vai pagar o retroativo no próximo pagamento, se isso não acontecer, podemos agir.
O governo já deu sinal que vai pagar o abono, o ultimo recurso entrou no dia 05.02.2014, portanto, ainda não está fora do prazo, a administração pública tem até abril para cumprir, caso contrário, poderemos agir.
Fique tranquilo, pois agiremos dentro da legitimidade. Grande abraço e obrigado pela sua colocação. Abel
Caro Abel,
Que bom que vc está se recuperando, precisamos de você.
Quando falo de enrolação e marasmo, estou me referindo ao Prefeito. So acho que o Sindicato tem que dar um ultimato no caso do abono que o dinheiro já está depositado. Esperar até abril pra que? Pro dinheiro sumir?
Não há possibilidade de dinheiro sumir, principalmente se ele for público. Os regulamentos jurídicos prevê até abril, no entanto, acredito que o governo efetuará ainda em março, já que está disponível. O sindicato não ficará omisso a isto, pode acreditar. Abel
Ei colegas blogueiros vcs lembram daquela musica pula, pula pula pula pula pro lado de lá os vereadores tao pulando e nao querem mais parar kkkkkkkkkkkkkkkk arrocha o povao tao aplaudindo .parabens vereadora Janete e Marcelo Puluca fiquem do lado do povo pois sao eles q os elegem e nao um prefeito bem eleito mas hoje falido.
O PREFEITO PODE ATÉ ESTAR FALIDO MORALMENTE E POLITICAMENTE, MAS FINANCEIRAMENTE O CARA DEVE ESTAR NADANDO DE BRAÇADA, PORQUE DINHEIRO TEM ENTRADO MUITO.......MUITO MESMO. BASTA ACESSAR O SITE DO BANCO DO BRASIL E VER A BOLADA QUE TEM ENTRADO DIAS 10 20 E 30 DE CADA MÊS.
Na maioria dos municipios, os prefeitos antecipara, o pagamento dos servidores para hoje (28/02) para que os mesmos possam brincar o carnaval com tranquilidade. Aqui, o CARRASCO do povo não dar nem confiança.
Novos tempos assim, só no inferno.
Ainda bem que já rola solto a conversa de que ele não tira esse mandato todo. Tomara, pelo bem de Sitio Novo,
eu votei no piquiá e continuo com o mesmo pensamento de votar, pois acredito no seu trabalho. Sei que tem muito neguim que não tá gostando, pq ele tá botando pra trabalhar aqueles que ficavam viajando pra riba e pra baixo e recebendo sem fazer nada, isso acabou. Agora uma coisa eu tenho q concordar, pagar 13º salário faltando não concordo e deixar de pagar os abonos dos professores isso não concordo também, pois o dinheiro foi depositado. Mesmo votando em piquiiá, se o sindicato entrar na briga para obrigar o prefeito a pagar um direito que é do servidor, pode contar comigo... Acredito muito no empenho do professor Abel, acho uma pessoa competente e sensata para negociar com o governo. Parabéns e pode contar comigo!
vereadores peço a vcs q analise bem a prestação de conta do presidente da casa sr. canário pois no comentário acima citado pelo anonimo presidente comenta q ele contratou o advogado por valor tal sendo q o advogado teria q devolver 50% desse valor para a conta do sr, canário. com base nisso já é motivo para vcs não aprovarem as contas dessa pessoa, fica a dica estou de olho.
PARABEMS PREFEITO PIQUIÁ, PELOS MAIS DE TRÊS MILHÕES DE REAIS RECEBIDOS SOMENTE NO MÊS DE FEVEREIRO 2104. NÃO DÊ CONFIANÇA A NINGUÉM E NEM DIVIDA ESSE DINHEIRO COM NINGUÉM TAMBÉM. ELE É TODO SEU. BOTA PRA QUEBRAR. SÃO NOVOS TEMPOS.
SE AQUI TIVESSE VEREADOR VOCÊ POIA TER MÊDO, MAS COMO NÃO TEM FIQUE TRANQUILO.
Li o comentário acima e pensei que fosse brincadeira tanto dinheiro recebido em apenas um mês. Acessei o SITE o Banco do Brasil em BB REPASSES e vi que não brincadeira não. O dinheiro foi creditado mesmo nos dias 10 20 e 28 de fevereiro. Meu deus de ceu, como é que esse cara vai prestar contas de tanto dinheiro sem fazer nada? Só raspando estradas e superfaturando não dá. E sse dinheiro dos servidores? Está segurando porque? Paga o povo cara.
PROFESSOR ABEL,
ESA NÃO DAR PARA ENGOLIR. FIQUEI SABENDO HOJE (DIA 01/03) ATRAVÉS DE UMA SERVIDORA DA EDUCAÇÃO, QUE JÁ RECEBEU EM SEU CONTRA CHEQUE DE FEVEREIRO, O 13º DE 2014. SEGUNDO ESSA SERVIDORA, ESSE 13º DE 2014 ESTÁ SENDO PAGO COM AQUELA COMPLEMENTAÇÃO DA UNIÃO DO EXERCICIO DE 2013 QUE ERA DESTINADO AO PAGAMENTO DE ABONOS DAQUELE EXERCICIO. 2013, NADA TENDO HAVER COM COMPROMISSOS DE 2014 QUE JÁ TEM SEUS RECURSOS GARANTIDOS EM ORÇAMENTO.
SE ISSO FOR VERDADE E REALMENTE PREVALECER, É UM CALOTE DESCARADO QUE ESSE PREFEITO ESTÁ DANDO NO SERVIDOR,
E O SINDICATO, COMO É QUE FICA? VAI FICAR DE BÔBO OU VAI TOMAR A ATITUDE QUE TODO MUNDO ESTÁ ESPERANDO? É MUITA TRAPAÇA........
Achei muito engraçado e ao mesmo tempo IDIOTA a fala do Prefeito João Piquiá, hoje (01/03) na Rádio local, pedindo a cada Cidadão de Sitio Novo, que ande com enxadeco no ombro e ao passar por qualquer buraco nas esradas que dê uma arrumadinha, fazendo ali saidas de água, enxôrro ou coisa parecida para que aquele buraco não aumente. Pois segundo ele, todo Cidadão tem que ter essa responsabilidade.
O engraçado, é que somente um Cidadão (ELE) está recebendo todo o dinheiro do Municipio (e não é pouco) exatamente para fazer essa obrigação, que ele julga ser dos outros e não dele que está em cima do DINHEIRO DO POVO.
É muita cara de pau.......Vai te lascar cara.
ESSE MAL COSTUME DE PREFEITO SAIR POR AÍ SÓ RASPANDO ESTRADAS VICINAIS E PRESTANDO CONTAS DE UMA MONTANHA DE DINHEIRO, TEM QUE ACABAR. É UMA VERDADEIRA LAVAGEM DE DINHEIRO. O MINISTÉRIO PÚBLICO TEM QUE SER ACIONADO POR ALGUM VEREADOR, PARA QUE HAJA UMA INVESTIGAÇÃO NESSA ROUBALHEIRA.
SÓ RASPAM A ESTRADA, COLOCAM UMA CARRADA DE CASCALHO, AQUÍ ACOLÁ, E PRESTAM CONTAS COMO SE TIVESSE EFETUADO UMA RECUPERAÇÃO COMPLETA NA ESTRADA A UM CUSTO DE 10 A 20 MIL REAIS POR CADA KILOMETRO RASPADO.
GANHAR DINHEIRO ASSIM É MOLE, NÃO É?
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.