O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA, (SINSERPSINO), poderá fechar acordo coletivo de trabalho nesta terça-feira (24).
Devido aos feriados ocorrido na semana, os contatos entre governo e sindicato ficaram paralisados, porém, nesta sexta-feira (20), o negociador da Prefeitura, Dr. Lula Almeida, comunicou que na terça-feira (24), as 10 horas, haverá uma nova sentada de negociações com a Comissão Negociadora de Salários do SINSERPSINO para fechar as pendências.
Os quatro pontos que ficaram pendentes foram o aumento do valor do vale alimentação, o abono dos Professores, a data especifica de implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos Servidores de Sítio Novo e a redução de carga horária dos professores.
"Fechando estes pontos, o acordo será aprovado com facilidade" afirmou o presidente do SINSERPSINO, Professor Abel
Para ele, a proposta negociada tem sida a melhor de toda a história, primeiro, por assegurar direitos invioláveis, como por exemplo o pagamento correto do adicional noturno (25%), insalubridade, periculosidade, plano assistencial de saúde aos servidores, liberação de um funcionário para a luta sindical com remuneração integral e a antecipação da data-base para o mês de março.
Além disso, está assegurado o reajuste de 5,91% aos servidores não indexado ao salário mínimo e 8,32% aos profissionais do magistério.
Professor Abel, afirma que daqui a oito meses, os servidores terão novos reajustes salarial, já que a data-base será antecipada para março e pede que a proposta seja aprovada.
FONTE: ASCOM/SINSERPSINO
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.