Professor Abel |
O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, esteve conversando com vários servidores que exerce o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais, para propor no Acordo Coletivo de Trabalho 2016, a mudança da nomenclatura para os cargos exercidos atualmente por estes servidores. Ele disse que já encontrou apoio dos servidores com a proposta.
Segundo o Presidente, muitos servidores estão com desvio de função e recebendo salários abaixo da atividade que exerce, embora receba gratificações de compensação.
Ele afirma também, que a nomenclatura Auxiliar de Serviços Gerais, traz insegurança aos servidores, já que não define a exclusividade do serviço.
"Hoje o servidor, que é auxiliar de serviços gerais, dependendo da sua formação, exerce função de professor, auxiliar de professor, porteiro, vigia, arquivista, maqueiro, jardineiro, merendeira, gari e outros tantos cargos da administração (...) Então, se existe isso, por que não relotar estes servidores no seu devido lugar, respeitando os princípios constitucionais e assegurando a estes servidores os seus direitos? questionou
Para Professor Abel, a medida irá beneficiar tanto os servidores como a administração, já que traz garantias aos servidores e regulariza a administração de possíveis atos de improbidade administrativa.
Ele disse que já conversou com alguns vereadores e com o advogado da Prefeitura, Dr. Edmilson, que mostraram-se simpático com a ideia, mas pediram melhor análise do assunto.
Um ponto questionado pelos juristas da prefeitura é a legalidade da proposta, já que a constituição garante a entrada no cargo público por concurso.
Segundo Professor Abel, essa tese é derrubada, já que os servidores que exerce o cargo de Auxiliar de Serviços Gerais ingressaram pela via de concurso público, portanto, não ferindo o princípio constitucional.
Em relação a aposentadoria ele explicou "Quanto a questão de aposentadoria, não haveria mudança, já que os salários que recebem atualmente permaneceriam, apenas seriam adequado as funções que exerce atualmente" afirmou
Para que haja a relotação, a administração tem que extinguir o cargo, através de Projeto de Lei, criando os que ainda não existe no quadro da administração e regularizando os que já se enquadra na situação.
Professor Abel, quer aproveitar o Acordo Coletivo de Trabalho 2016 para incluir também, a ampliação da Licença Maternidade de seis meses, já que no regime jurídico atualmente, é apenas de quatro meses.
Ele disse que é importante que a mãe servidora permaneçam mais tempo com seus filhos na fase de nascimento. Ele disse também que os seis meses já são assegurados nos regimes federal e estadual e quer que Sítio Novo também se adeque a esse sistema.
FONTE: SINSERPSINO
13 comentários:
Prof. Abel, parabéns pela iniciativa. Acho corretíssimo regularizar estes servidores e tenho certeza que meu prefeito João Piquiá vai apoiar a idéia. Ele é um homem trabalhador e tem sido um prefeito que mais respeita os funcionários, é por isso que ele vai ganhar de novo, pena professor que você não apoio nosso prefeito, mas ainda tenho esperança que isso aconteça, mas de todo modo apoio sua iniciativa. Parabéns!
Boa iniciativa!
Maria Francisca, você deve estar de gozação, João Piquiá "prefeito que mais respeita os funcionários", kkkkk
Verdade maria Francisca. Todo vez que é pra dar aumento salarial tem que ameaçar de greve. Quantas progressões ele já deu para os professores nesses 3 anos? Corta os adicionais noturnos, insalubridades e etc. E por isso que ele vai ganhar....
gostei da piada Maria Francisca, o prefeito q mais repeita o servidor. É pra sorrir. kkkkkkkkkkkkkk,
Engraçado alguem falar em progressão aqui, quantas progressões os ex-gestores concederam nos ultimos 12 anos de poder? Sem falar em licenças prêmio, quantas? So se ouviu falar em licença prêmio na atual gestão.Não apoio muitas atitudes do Piquia, mas vendo por este lado o cara não nega esses direitos aos funcionários. E podem esperar que vão ser mais 4 anos, pois PENSE NUMA OPOSIÇÃOZINHA FRACA!
José Vieira talvez vc não more em sítio novo só o dr jansen deu mais de 300 progressões é só perguntar para os professores. Agora pergunte para os mesmos professores quem já recebeu progressões nesse mandato. E é bom mesmo pensarem que a oposição é fraca.
João Vieira, pergunte as técnicas em enfermagem, que fizeram concurso para auxiliar de enfermagem. Eles te responderão sobre as progressões. Ou então, pergunte aos professores que concluíram pós-graduações. Defenda seu prefeito, porém para criticar as gestões anteriores procure se informar primeiro.
Anonimo acho que a carapuça serve pra você também, PROGRESSÃO só atinge os professores é uma mudança de nivel exclusivo do magistério e não de Auxiliar de Efermagem. Poxa vida quer da lição de moral e se quer sabe o que esta falando. HA SIM ! "Procure se informar primeiro" para poder defender os ex-prefeitos e estude pois não faz mau a ninguem.
Sr. valdecy já vi q vc tem q se informar mais pois, os técnicos de enfermagem hj do município ele fizeram o concurso para auxiliar de enfermagem, hj eles recebem como técnico, tudo bem para isso eles tiveram q fazer o curso de técnicos, mais não era obrigação do gestor fazer a progressão mais ele fez.
É BOM OLHAR MESMO É PARA O TANTO DE DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO DEPOSITADO NO FUNDEB/EDUCAÇÃO. SOMENTE ESTE MÊS DE OUTUBRO FORAM QUASE UM MILHÃO E MEIO DE REAIS.
PODE AUMENTAR BEM O SALÁRIO DOS PROFESSORES.
Rapaz, tem cada apaixonado que só se vendo. Nosso prefeito tem recebido a admiração dos funcionários por que paga em dia, dá aumento todos os anos e paga os direitos devidos. Talvez vocês não saibam, mas ele tem concedido os direito dos servidores, como os quinquênios, as progressões e não é só em ano eleitoral como fazia os falsários do passado. Conheço um que passou quatro anos na mamata sem dá um aumento e o outro só dava com a pressão do sindicato. Eles foram tão mal que usaram todos os artifícios para quebrar o sindicato. Nosso prefeito não tem medo de sindicato, mas respeita suas reivindicações e nunca descumpriu acordo. Ele vai ganhar de novo para seus deleite
Funcionários contratados pela prefeitura e pela cooperativa e pela Rio mulato estão reclamando que foram enganados e que não vão ter direito a decimo terceiro nem ao mês de dezembro e tão pouco a qualquer rescisão de contrato, foram simplesmente cuspidos fora, como se faz com um chiquete mascado,a revolta é grande e geral como os funcionários concursados que ver cada dias seus salários diminuírem, e sem perspectiva de ajuste. Por que segundo os funcionários, o gestor quer colocar esse dinheiro dos funcionários na construção de um hospital com material de origem desconhecida.Uma pergunta aos vereadores: Vc,s já pediram as notas desse material que ta sendo colocado no hospital ?Como Tijolos e cimento etc. Vc,s sabem a origem desse material? Se alguma pessoa souber deixe seu recado,por que nem os vereadores sabem.
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.