Escola Marly Sarney |
A Servidora C.R.B, conhecida como D. Santa recebeu nesta quinta-feira (16), uma portaria de remanejamento da Escola Municipal Marly Sarney, para uma escola localizada a quase 3km de seu domicílio. O ato foi assinado pelo Prefeito Municipal de Sítio Novo-MA, João Piquiá.
De acordo com a funcionária, há 34 anos sempre trabalhou como merendeira na referida escola e a distância de sua residência era de 100m.
Com a mudança, a servidora terá que andar a pé por aproximadamente 3 km até seu novo destino de trabalho, já que a servidora não possui transporte e nem o município disponibilizou a locomoção.
Com 62 anos de idade e em processo de aposentadoria, o caso tem chamado a atenção da comunidade local que pretende assinar uma ação popular contra os atos recentes do Prefeito João Piquiá, que tem remanejados servidores sem critérios, e segundo fontes, motivados por questões políticas.
O Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO), recebeu a notícia no final da tarde e disse que tomará as providências na segunda-feira (20), com medidas para anular o ato. Agora é aguardar e conferir!
P.S A Servidora deu entrada em sua aposentadoria no tempo hábil, porém foi negado pelo INSS e está aguardando decisão judicial.
P.S A Servidora deu entrada em sua aposentadoria no tempo hábil, porém foi negado pelo INSS e está aguardando decisão judicial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.