segunda-feira, 1 de maio de 2017

Dia do Trabalhado em Sítio Novo é marcado por ajuda ao sindicato dos servidores


Marcantes histórias de luta dos trabalhadores são lembradas a cada primeiro de maio no Brasil e em diversos outros países. Em Sítio Novo, o dia do trabalhador foi marcado por atos de ajuda ao Sindicato dos Servidores Públicos de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) que teve suas contribuições autorizadas pelos servidores suspensa pela Prefeitura de Sítio Novo.

Vários servidores se organizaram e promoveram uma feijoada e sorteios de rifas em prol de arrecadar recursos para manter a instituição funcionando, até que a justiça conceda o direito do SINSERPSINO.

Várias personalidades participaram do evento e conseguiram arrecadar mais R$ 3 mil reais a favor do sindicato, para manter pagamentos de água, luz, telefone, papel, tintas e funcionário que presta serviço a sindicato.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel agradeceu a todos os envolvidos e prometeu realizar outros eventos a favor do sindicato.

Disse que o momento que o país vive é difícil tanto na esfera nacional como municipal, onde parlamentares usam o poder concedido pelo povo para atacar as organizações sociais, usando mecanismo legislativo para retirar recursos e inviabilizar os sindicatos. "Nós somos mais fortes, quanto estamos juntos, unidos, num só objetivo, foi assim no passado onde trabalhadores deram sua vida para conquistar os direitos que temos hoje" declarou

Ele destacou que o dia do trabalhador é uma celebração em homenagens aos sindicalistas e trabalhadores que morrem em Chicago nos Estados Unidos, quando estes fizeram uma Greve Geral contra a carga horária excessiva, onde trabalhadores trabalhavam de 12 horas a 16 horas sem direito a nada. "No confronto entre policiais em 1886, trabalhadores morreram, mas conquistaram com o tempo a redução de carga horária que hoje é de 8h, e que os políticos em Brasília estão querendo acabar (...) temos que lutar, para não retrocedermos" afirmou 

Veja as imagens do evento!

























Um comentário:

Anônimo disse...

rapais ei feis foi presta gostei queria esta ai nesse dia toa especial kkkkkkkk

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.