sábado, 22 de dezembro de 2018

Após repercussão do atraso do 13º salário dos servidores e ação do sindicato, Prefeito João Piquiá vai a rádio comunidade FM dá esclarecimentos


Após a grande repercussão sobre o atraso do 13º salário dos servidores e ação do Sindicato, Prefeito João Piquiá vai a Rádio Comunidade FM dá esclarecimentos.

Segundo o Prefeito, o município não teve recursos suficientes para pagar a gratificação natalina de todos os servidores e culpou o governo federal pelo atraso.

Para ele, o município vive de recursos federais e não há arrecadação própria para manter as finanças equilibradas. 

Demonstrou irritações com as críticas e destacou que não há elogios quando paga os servidores dentro do mês. 

Fez referência ao município de São Pedro dos Crentes, que já pagou o 13º salários dos servidores e o salário de dezembro antecipado, justificando que cada município tem sua realidade e que Sítio Novo é um município de grande extensão, o que para ele, gera despesas.

Garantiu que, caso entre recurso do governo federal, dia 30 pagará a folha de pagamento de dezembro e o restante do 13º salário dos servidores.

Apesar dos esclarecimentos, não citou as contratações exageradas sem concursos públicos e as gratificações de 20% a 100% nos cargos comissionados, que segundo o sindicato, gerou a falta de recurso para pagar o 13º salários dos servidores. 

Ouça a entrevista na íntegra!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.