O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) protocolou nesta sexta-feira (21), ação cível pública com pedido incidental de tutela de urgência de natureza cautelar contra Prefeitura de Sítio Novo-MA para garantir o pagamento integral do 13º salário dos servidores públicos.
É o terceiro ano consecutivo que a Prefeitura de Sítio Novo não faz o dever de casa e atrasa o pagamento da gratificação natalina (13º salário), prejudicando vários servidores e desrespeitando as leis vigentes.
Na peça jurídica foram apontados os erros da gestão, que segundo o sindicato, a prefeitura contratou em 2018 mais de 400 funcionários sem concurso público e acrescentou gratificações que varia entre 20% a 100% a funcionários de confiança, mesmo sabendo que as receitas do município vem retraindo com os ajustes fiscais do governo federal.
A medida visa bloquear os recursos creditados nas contas da prefeitura e disciplinar a gestão, a não cometer os mesmos erros ano que vem, além de garantir a integralidade do pagamento natalino aos servidores.
De acordo com o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a ação jurídica foi protocolada em regime de plantão e já se encontra concluso para decisão do juiz.
Professor Abel destacou ainda que vinha realizando no grupo do sindicato elogios a gestão, por realizar o pagamento dos servidores dentro do mês, mas que se surpreendeu com o atraso do 13º salário pelo terceiro ano consecutivo, prejudicando servidores.
Um comentário:
Esse gestor é um legítimo fanfarrão
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.