terça-feira, 5 de fevereiro de 2019

Prefeito João Piquiá manda fechar três escolas no município e pais de alunos devem denunciar ao Ministério Público

Pais reclamam de retirada dos alunos que serão transportados em pau de arara para escolas da sede. Denúncia deverá chegar ao Ministério Público.


Na contramão de outros gestores que vem priorizando a educação de seus municípios, com construção e ampliação de escolas, o Prefeito João Piquiá realizou o contrário, determinou esta semana o fechamento de três escolas da Zona Rural.

Segundo informações, serão fechadas as escolas do Povoado Campestre, Boa Esperança (região dos goianos) e do Povoado Minador. 
As escolas do interior estão praticamente abandonadas, sem reformas e uma das saídas encontrada pela gestão, segundo fontes, seria o fechamento de algumas delas por falta de tempo hábil das reformas.

Algumas escolas apresentam grandes rachaduras e matos por todos os lados.

Os pais estão reclamando e garante levar a situação ao Ministério Público, já que tomada de decisão foi realizada arbitrariamente sem diálogos com as comunidades e sem conhecimento dos vereadores.

Eles afirmam que as crianças serão transportadas para as escolas da sede, em transporte com baixa segurança, os chamados pau de arara colocando em riscos a vida dos alunos. Dizem que as salas das cidades vão ficar superlotadas o que irá contribuir com a queda da qualidade do ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.