Secretária de Educação Isania Alves |
Após grandes repercussões de fechamento das escolas dos Povoados Minador, Campestre e Boa Esperança, a Secretária de Educação, Isânia Alves confirmou em entrevista publicada nas redes sociais, que as três escolas municipais serão desativadas.
Segundo a secretária, o baixo número de alunos dificulta a operacionalização do sistema de ensino regular, de modo que, com poucos alunos, a alternativa seria o multisseriado, sistema que para ela é ultrapassado, devendo funcionar em último caso.
Destacou que foi realizado reuniões com os pais nos dias 17 e 25 de janeiro, ficando acordado que os alunos seriam transferido para a sede e que houve a exigências dos pais de autorizar uma pessoa adulta para monitorar os alunos durante o trajeto.
Afirmou que os próprios funcionários que atuavam na educação, serão os monitores e que um dos pais, Pedro Filho, endossou como correta a decisão do município, já que na cidade é de melhor aprendizagem.
O assunto repercutiu na Câmara de Vereadores desta terça-feira (05), onde o vereador Evandro Viana (Pebinha do Povo) questionou o motivo do fechamento das escolas e pediu explicação.
Apesar das explicações dada pela secretária, outros pais afirmaram que Pedro Filho, que endossou a decisão do município, não possui filho e que as reuniões existiram apenas para dizerem que os filhos seriam transferidos para a sede.
Eles afirmam que constantemente, os carros que transportam alunos apresentam problemas, e que as transferências para escolas da sede irá gerar salas super lotadas.
"Tendo excesso de alunos em sala de aula, eu acho que vai dificultar a participação dos alunos, gerando atrasos no desenvolvimento escolar, mais um grande prejuízo para nossos filhos" afirmou um dos pais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.