Por volta das 22:30h, o Tribunal Superior Eleitoral-TSE, oficializou a apuração de votos no município de Sítio Novo, em que declarou eleito o empresário João Piquiá (PTB) com .6.203 votos, (56%) contra seu adversário o médico Dr. Jansen (PRP) que obteve 4.873 votos (44%).
Com 49 seções e um eleitorado de 13.297 eleitores, João Piquiá liderou em quase todas elas, umas com mais vantagens e outros quase empatadas.
As abstenções somaram 1.757 votos (13,21%). Votos nulos 399 (3,46%). Votos em branco 65 (0,56%).
A eleição em Sítio Novo tornou-se uma eleição pleibicitária onde havia um grupo que comandava o municipio a 12 anos e um grupo que desejava tal objetivo, lançando a idéia de que era necessario mudar os rumos com um filho de Sítio Novo.
Apesar de Dr. Jansen (PRP) ter sido um homem de grandes realizações no muncipio com obras e serviços prestados em todo o município, o povo descidiu por uma mundança de rumo e espera que o atual prefeito eleito dê continuidade as boas ações.
João Piquiá cresceu em sua campanha principalmente com seu discurso focado na saúde pública municipal que para ele é considerada ruim e conseguiu convecer o eleitorado.
Outro ponto em destaque, segundo analistas, foram as atitudes do governo de aplicar ações da lei à servidores públicos gerando uma desconfiança de que no futuro governo poderia haver perseguições, embora, o atual prefeito Dr. Jansen tenha princípios diferentes.
Também foram destaques na campanha de empresário João Piquiá, as promessas de arborização da lagoa do Exú com caminhadas para pedestres, construções de casas populares as pessoas carentes e doações de lotes.
Bom, agora é aguardar para ver as boas ações do futuro prefeito de Sitio Novo. Boa Sorte a todos, pois Sítio Novo merece um bom prefeito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.