segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SINSERPSINO reunirá auxiliares administrativos em busca de melhores salários e condições de trabalho


O Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), reunirá nos próximos dias, os Auxiliares Administrativos para discutir propostas de  salários e melhores condições de trabalho.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, a classe cobra desde o ano passado a recuperação de seus salários e cursos que venha qualificar sua área de atuação.

Num levantamento preliminar, em 1997 quando foi criado o cargo no município, os Auxiliares Administrativos ganhavam R$ 216,00, quando o salário mínimo era de R$ 120,00 na época. A diferença atingia 80% em relação ao salário mínimo. Hoje, a diferença de seus salários não ultrapassa 8%, o que fica demonstrado um grande prejuízo em seus vencimentos.

Para resolver a situação, o Presidente do SINSERPSINO, reunirá toda a classe e pedirá que todos tragam seus contracheques para estudo, desde 1997 até os dias atuais. A ideia é mostrar ao governo, através de documentos, que os Auxiliares Administrativos estão levando grande prejuízo e merecem ser valorizados. 

Segundo Professor Abel, o município possui hoje aproximadamente 80 Auxiliares Administrativos, e nenhum deles recebe vale alimentação ou outro adicional fixo que melhore sua remuneração. 

Ele disse que quer propor ao governo uma situação de melhoria de salário, através do Plano de Cargos, Carreira e Salários dos Servidores (PCCS), inserindo a qualificação profissional como mecanismo de melhoria de salários. " É necessário o governo promover cursos de qualificação profissional aos administrativos, como curso de digitação, cursos técnicos que qualifiquem suas carreiras e em contrapartida agregar aos vencimentos destes profissionais uma promoção, a exemplo do que já acontece com os professores" afirmou

Enquanto as medidas não chegam, o Presidente afirmou que reunirá com o governo, para solicitar a incorporação do Vale Alimentação aos seus salários, uma forma de melhorar a situação destes servidores, até que se aprove o PCCS.

FONTE: ASCOM/SINSERPSINO

2 comentários:

Anônimo disse...

servidores publicos de sitio novo voltam a receber cartinhas de cobrança de emprestimos consignaveis feitos com a caixa economica federal. mudou de gestor mas a inrresponsabilidade continua. servidores que fizeram emprestimos em folha de pagamento na caixa economica em 2013 começam a serem notificados com cobranças. apesar de todo mes ser descontado no pagamento do funcionario, mas o prefeito nao repassa ao banco e o endividamente vem para o servidor. eita lasquera...

Anônimo disse...

Isso ai abel é so balela isso esse cara que ta ai nunca vai pagar contra outra amedota igual aquela do retroativo abel
Cade o retroativo vc sabe para onde ele foi e o salarios de muitas pessoas que diminuiu no decime vc tem noção pra honde foi?KKKKKKKK

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.