terça-feira, 18 de agosto de 2015

Funcionários da saúde reclamam de atraso em salários


Desde o dia primeiro de agosto, os servidores que prestam serviços na área de saúde estão sem receber seus salários.

É a primeira vez que o governo João Piquiá atrasa salários, principalmente numa área de grande sensibilidade. 

De acordo com o governo, um procedimento operacional entre o Banco do Brasil e a Prefeitura de Sítio Novo, tem impossibilitado as transações com os recursos da saúde. 

O motivo segundo fontes do governo, se deve a mudança do Secretário de Saúde, Wellington Jorge, que deixa o cargo e assume a sua esposa Katiana Benvenutti Oliveira.

Com o atraso, vários servidores tem enfrentando dificuldades para honrar os compromissos no comércio, pagar cartão de crédito e empréstimos consignados. 

Alguns deles disseram que até a conta de luz foi cortada e está na escuridão, já que aguardava o pagamento para pagar as contas acumuladas em atraso, devido aos baixos salários praticado pelo município.

A procura pelo sindicato vem aumentando deste ontem, após 18 dias de atraso.

Segundo o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, o governo deverá ressarcir eventuais prejuízos com os servidores, já que os mesmos não tem responsabilidades pelos procedimentos operacionais seja do Banco do Brasil ou da Prefeitura de Sítio Novo. 

Ele afirma que todos os servidores afetados devam procurar o setor jurídico do sindicato para cobrar qualquer dando ocasionado ao seu direito.

12 comentários:

Joao disse...

Agora eu entendi a malandragem desse prefeito. Ele tá atrasando o salário para usar o nosso dinheiro para construir o posto de saúde que ele chama de hospital. Com isso ele faz o nome dele em cima do dinheiro dos servidores e dizendo que fez o hospital. Vereadores, abram o olho com a pilantragem

Francisco disse...

Essa historinha pra boi dormir de mudança de secretario e meio suspeita, aja vista que a prefeitura deve receber uma exarada de precatórios e tb tem muita coisa errada vem acontecendo depois da contratação dessa cooperativa INTERATIVA pelo valor de mais de 3 milhões e 400 mil reais com a finalidade de terceiriza vários tipos de serviços o povo tem que abri o olho por que a real intenção dessa famigerada cooperativa e tão somente a compra de votos e para o desvio de verba publica se tiver alguma pessoa que duvide disso deixe seu comentário, se vc acha que isso poderá ocorrer deixe seu comentário e saiba que a coisa ta começando a ir por ladeira abaixo aja vista que os servidores contratados estão sem receber o mês de julho assim como os da saúde esse é governo que tem compromisso com o povo? Eu duvido se ele não depositou o salario dele prefeito e vice prefeito e duvido se ele não repassou o dinheiro da câmara para pagamento dos vereadores, agora dos contratados e dos concursados da saúde e da assistência social só Deus sabe. ACORDA SITIO NOVO!!!

Maria Cristina disse...

Cooperativa contratada pela prefeitura de sitio novo, começa a dar calote nos funcionários contratados para prestar serviço naquele município, ,segundo funcionarios da prefeitura e da "cooperativa" as mesmas não pagaram o mês de julho e já ta virando para o mês de agosto e é só desgosto, ,eita povo que sofre na mão desse gestor sabidão

José Roberto A da Silva disse...

A coisa ta feia ai no sitio é fantasma pra todo lado é fantasma em são luis recebendo, em imperatriz é por isso e pelas empresas de fachadas que não sobra dinheiro para pagar os pobres dos funcionários que realmente trabalham cadê esses vereadores dessa cidade ,falida pelo poder publico?
Segundo informações breve será divulgado na net, uma lista de funcionários fantasmas.

A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR!

PREFEITO DE SITIO NOVO-MA CADE O DINHEIRO QUE TAVA AQUI? ????

Maria Cristina disse...

Ei prefeito dos promessas, me paga meu salario de julho por que a minha energia elétrica vai ser cortada amanha, e a culpa é sua, por que vc não paga por que não quer: Por que a prefeitura recebeu muita grana se arrependimento matasse eu ja estaria morta eu acho que eu estava erra loca de pedra quando eu e minha família estragamos nossos votos em vc,nunca mais!!!

Epifânio Lira disse...

Prefeito larga a mão de ser veaco e paga o salario desse povo, por que a noticia ja chegou ate aqui em goiania que vc ta com fornecedor, carro de alunos e funcionários atrasados isso não se faz,ainda mais com esse povo

Cristina disse...

Eu nunca me enganai com esse prefeito foi por isso que eu transferi meu titulo dai do sitio novo, é tanta coisa errada que dar até náseas e ninguem faz nem diz nada, então deixa se lascar de vez essa cidade só assim o povo aprende a votar bem feito eu falei que esse prefeito não merecia a confiança do voto do povo, mais nunca é tarde pra mudar ,mudar pra melhor é claro, por que pior que estar não fica, qualquer outro vai cuidar melhor do povo que esse um ai

Luiz Alves de Almeida Sousa disse...

Tem que imediatamente solicitar através do seu representantes, no casso o sindicato, junto ao ministério publico solicita a prisão imediata desse prefeito que ta terminando de acabar o município
PRISÃO IMEDIATA DO PREFEITO, por que o que ele ta fazendo com o município é crime

ZÉ ELIAS disse...

Operação lava a jega em sitio novo já por que o prefeito ta lavando a jega com o dinheiro dos servidores e do povo que paga seus impostos e assim sustenta essa palhaçada chamada de "NOVOS TEMPOS"
Policia Federal deve agir antes que seja tarde, por que vereador não existe em Sitio Novo
O povo que saber cade os vereadores se esconderam todos até os da oposição?

ANTONIO disse...

Cade a oposição de Sitio Novo que não se mexe? nem se manifesta, para pedir a casação desse prefeito que so faz as coisas em seu propio beneficio, e o povo que se lasque.
Fora Piquiá !

MANOEL VIEIRA disse...

QUEM DEVE SE MEXER MESMO, SÃO OS SERVIDORES QUE ESTÃO COM OS SEUS VENCIMENTOS EM ATRASO. MAS CADÊ QUE ALGUEM FALA ALGUMA COISA, CADÊ GREVE?, CADÊ PARALISAÇÃO? CADÊ UMA NOTA DE REPÚDIO?
ELES SÃO OS PREJUDICADOS E ROUBADOS.

FRANCISCO disse...

Bom dia!

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.