sábado, 15 de fevereiro de 2014

SINSERPSINO acompanhará Projeto de Lei dos vereadores que altera data base dos servidores


Apesar do Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, não está podendo acompanhar as ações do Sindicato dos Servidores, o Secretário Geral, (Professor Jean Carlos)  e o Secretário de Finança (Professor Edimar), fará acompanhamento nesta terça-feira (18), do Projeto de Lei dos Vereadores que altera a Data Base dos servidores de junho para o mês de janeiro.

O Projeto é uma reivindicação do Sindicato que conta com o apoio de todos Vereadores e solicita do governo uma determinação específica para reajustar os salários dos servidores.

A justificativa, é que tanto  o salário mínimo quanto o Piso Nacional dos Professores são realizados sempre no início do ano e que o governo ao iniciar o ano, já tem o orçamento previsto de gasto, o que não afetaria na mudança.

Segundo o Secretário Geral, Professor Jean Carlos, a maioria dos vereadores já se pronunciaram favoravelmente pela mudança de tal forma que já providenciaram o Projeto que será votado nesta terça-feira.

Caso  o Projeto seja aprovado pela maioria dos vereadores, caberá ao Prefeito João Piquiá (PTB) sancioná-la para entrar em vigor.

Além deste projeto de grande importância, a Sessão da Câmara de Vereadores desta terça promete, uma vez que haverá cobrança dos retroativos de junho e julho do ano passado e o abono dos professores, já que União depositou a complementação em janeiro e fevereiro.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, encarregou ao Secretário Geral, Professor Jean Carlos a acompanhar e manter informado, uma vez que não poderá está presente devido ao estado de saúde que requer repouso.


ASCOM/SINSERPSINO

5 comentários:

Anônimo disse...

FIQUEI INDIGNADO QUANDO SOUBE DO VERDADEIRO MOTIVO DA SAÍDA DA DIRETORA DO COLÉGIO SANTA TEREZINHA, NA VILA NOVA, PROF. GEANE.
O PREFEITO JOÃO PIQUIÁ, DEMONSTRANDO, MAIS UMA VEZ, A SUA VORACIDADE POR DINHEIRO, ESTÁ PASSANDO POR CIMA DE TUDO E DE TODOS, INCLUSIVE DA LEI, DIZENDO QUE NÃO ACEITA QUE AS DIRETORAS DE UNIDADES ESCOLARES MOVIMENTEM OS RECURSOS DO PDDE (PROGRAMA DINHEIRO DIRETO NA ESCOLA) QUE É REPASSADO PELO MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DIRETAMENTE PARA AS ESCOLAS, PARA SUPRIR AS NECESSIDADES EDUCACIONAIS DE CADA UNIDADE ESCOLAR.
A RESPONSABILIDADE DE MOVIMENTAR ESSES RECURSOS DO PDDE, É TOTALMETE DAS DIRETORAS DE ESCOLAS, POIS SÃO ELEAS QUE TERÃO DE ASSINAR AS PRESTAÇÕES DE CONTAS. ISSO NÃO É DE HOJE NÃO SEU PREFEITO. TIRA A MÃO DESSE DINHEIRO QUE ELE NÃO TE PERTENCE.
SE O MINISTÉRIO PÚBLICO SABE DE UMA HISTÓRIA DESSA, A COISA VAI RENDER SEU PREFEITO........

Anônimo disse...

E o dinheiro da Vaquejada? Uma entidade representativa de classe, já protocolou na Prefeitura expediente solicitando informações da movimentação financeira da Vaquejada. Em que conta da Prefeitura todo aquele dinheiro foi depositado e outras coisas mais. Todo mundo sabe que aquele Parque de Vaquejada é público e o dinheiro que foi arrecadado também é público. Agora vai ter que aparecer porque o Ministério Público também foi comunicado do fato e vai acompanhar de perto.
A LUA DE MEL ACABOU JP......

Anônimo disse...

Professor Abel,
Quero saber se o Sindicato,como representante legítimo dos servidores municipais, vai tomar alguma providência, quanto a situação constrangedora e humilhante a que os motoristas estão sendo submetidos.
Trabalhar com cadeado na boca dos tanques de combustivel dos veículos é uma vergonha para Sitio Novo. O PREFEITO está tratando os motoristas como ladrões e nós sabemos que o ladrão é ele.
Ninguem pode trabalhar em situação de constrangimento, isso é lei.

Anônimo disse...

E essa história do Prefeito querer botar a mão no dinheiro das caixas escolares? Esse dinheiro vem direto para as escolas, exatamente para evitar dos Prefeitos desviarem. Aqui o bonitão está fazendo barreira para as Diretoras de Escola não movimentarem essa grana e passarem tudo pra ele.
Por conta disso a professora Geane da Escola Santa Terezinha (Vila Nova) pediu demissão. Não aceitou e com toda razão, pois quem vai ter que prestar conta do dinheiro são as Diretoras. Todas essas Unidades Escolares com mais de 100 alunos têm CNPJ próprio e o dimheiro ´[e da escola e não da Prefeitura ou do Prefeito.
Êta fome danada por dinheiro.

Anônimo disse...

COMO DIZ NOSSO AMIGO PIMENTEL: É MESMO?.........

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.