quinta-feira, 14 de agosto de 2014

SINSERPSINO contacta Ministério Público sob denúncia da creche proinfância

Na manhã desta quarta-feira (13), por volta das 10:00 horas, o Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO), através do seu Presidente, Professor Abel, contactou o Ministério Público para acompanhar a denuncia realizada no dia 28 de julho 2014, referente a creche pró-infância abandonada.

De acordo com o Presidente, o Ministério Público informou que já encaminhou a Prefeitura de Sítio Novo Ofício solicitando informações a respeitos do tipo de convênio e contrato realizado.

A creche está vinculada ao programa do governo federal, Pro-infância, orçada em R$ 1.105.162,15 e segundo informações a obra está parada por irregularidades e rompimento de contratos.

Com a obra parada, o sindicato alega que inúmeras crianças que poderiam está sendo beneficiadas com o programa está fora sala, prejudicando inclusive o aumento do FUNDEB.

Para o sindicato, a diminuição de matrícula irá gerar nos próximos anos uma queda de receita, a exemplo do que aconteceu em 2012. 

Diz ainda, que sem uma creche a Prefeitura de Sítio Novo, obriga-se a alugar casas com aluguéis altos, aumentando despesas e prejudicando aumento de salários dos profissionais da educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.