quarta-feira, 13 de agosto de 2014

A morte de Eduardo Campos e os efeitos na eleição maranhense…

http://imgsapp.oimparcial.com.br/app/noticia_130321921166/2014/07/26/157474/20140726090417641769u.jpg
Dino tinha Eduardo Campos como um de seus candidatos
O candidato do PSB a presidente, Eduardo Campos – que morreu hoje em um acidente aéreo em Santos (SP) – era um dos dois apoiados pelo candidato comunista Flávio Dino no Maranhão.

O outro aliado de Dino é Aécio Neves (PSDB), que esteve ontem em Imperatriz.

Com a morte de Campos, a candidatura do PSB deve ser herdada por sua vice, a ex-ministra Marina Silva, que só não foi candidata por que a Justiça Eleitoral não aprovou 
o registro de seu partido, o Rede Sustentável.


Eliziane é mais ligada a Marina Silva

Aliás, muitos analistas diziam que Marina seria a substituta natural de Eduardo Campos, caso ele não viabilizasse sua candidatura até o fim do prazo das convenções.

Agora, a ex-ministra ganha a condição de ser candidata, com a possibilidade de ser a grande líder de um partido que nem era seu. Mas esta condição vem e em uma circunstância trágica – o que pode levar a ela não aceitar a substituição.

No Maranhão, a liderança mais ligada a Marina Silva é a deputada estadual Eliziane Gama (PPS), que poderia ser hoje candidata a governadora, mas desistiu para se aliar a Flávio Dino e disputar uma improvável vaga na Câmara Federal.

Os fatos – trágicos ou não – mostram a Eliziane Gama como um passo errado pode mudar uma história política.

Mas esta é uma outra história... 

4 comentários:

Raimunda da Costa Silva Ferreira disse...

bando de safado o cara ainda nem foi enterrado e vc,s já estão politicando respeite pelo menos a memoria da familia do rapaz bando de abutre e publique isso seja homem SR Abel

Pedro Lucio disse...

Sindicato de servidores de sitio novo ja esta morto so falta enterra. .
até o presente momento a representação do sindicato é pifil em sitio novo
não conseguio nada o prefeito so dar o que que o presidente é fraco os diretores são fracos os funcionarios são froxos então pequiá mete a mão mesmo que é tudo seu, não tem que ta dando aumento pra niguem não mete a mão de verdade assa grana é sua vc ganhou o direito de meter a mão nela , e outra coisa piquiá manda esse povinho que te elegei para p que p... principalmente esse levi to certo ou to errado gente?

Abel disse...

Pedro Lúcio, obrigado por participar...O Sindicato tem agido dentro da legitimidade que lhes és atribuída, não fugindo os preceitos constitucionais ou focando em sentimentos de impulsos. Não sei se sabes, quando assumir este desafio, juntamente com esta Diretoria, buscamos em primeiro lugar restabelecer a confiança de nossos servidores, filiando e lutando por melhores conquistas. Começamos sem nenhum filiado e hoje estamos com 380 filiados e só esta semana filiamos mais 10 que deverá ser encaminhado a prefeitura nos próximos dias. Isto mostra que a nossa atitude em relação as lutas trabalhistas está no caminho certo. Em nenhum momento o Sindicato foi omisso ou deixou de lutar por direitos. Veja algumas conquistas realizadas com a nossa luta:

No ano passado, após vários entraves, o Sindicato e a Prefeitura de Sítio Novo fecharam um acordo reajustando os salários em 8% a todos os servidores e dobrando o vale alimentação de R$ 50,00 para R$ 100,00. Este ano, através de várias conversações, inclusive com ameças de greve, o Sindicato e Prefeitura fechou acordo: 7% aos auxiliares administrativos; 8,32% aos professores com a ampliação de 10% para 12% do incentivo de sala ; 5,91% aos demais servidores; 10% no valor do vale alimentação, um detalhe, conseguimos ampliar para outras categorias que não recebia este vale, como por exemplo, os auxiliares administrativos, auxiliar e contabilidade, auxiliar de enfermagem, digitador, eletricista, fiscal de arrecadação de tributos, oficial de administração III, Operadores de Máquinas Pesadas, Técnico Agrícola, Técnico em Enfermagem e Motoristas. São vários servidores que serão beneficiados.

Além disso, conseguimos antecipar a nossa data-base para o mês de março, isto quer dizer que daqui a 7 meses já teremos novos reajuste e buscaremos melhores valorizações dos servidores. Como se trata de um acordo que está em tramitação e dentro do prazo, não há motivos para precipitações, já que nas conversações ficaram acertados o pagamento na folha de pagamento de agosto, sendo que o retroativo de junho e julho será pago em uma folha complementar que poderá sair do dia 15 a 20 de agosto ou até mesmo tudo junto na folha de pagamento do mês de agosto. Amanhã estarei conversando com o contador para detalhar os procedimentos dos pagamentos.

Ainda assim, temos também, uma assessoria jurídica a disposição dos servidores e todos aqueles que buscaram nossa ajuda foi atendido. Se isto tudo é um trabalho pífio, nos diga, o que é um trabalho grandioso?

Abel disse...

Todos os comentários identificados serão publicados Raimundo da Costa Silva...Falando por mim, a morte de Eduardo Campos me comoveu muito, nem acreditei, apesar de que não votaria nele, até porque já tenho a minha candidata que é DILMA. Infelizmente, a sua morte gera muitas especulações sobre a sucessão presidencial, pois ele seria um exponencial para provocar um 2º turno nas eleições. Mas a vida é assim e que Deus o conforte toda a sua famílias e as pessoas que estão neste momento em sentimento de luto

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.