domingo, 23 de novembro de 2014

ONG da transparência deve ser criada em Sítio Novo nos próximos dias


Um grupo de cidadãos estão se reunindo para criar em Sítio Novo a primeira Organização Não Governamental (ONG) para fiscalizar os atos da prefeitura e da Câmara de Vereadores. 

Segundo fontes, a ONG visa acompanhar de perto a aplicação dos recursos públicos nas duas instituições governamentais, e apresentar a sociedade como os seus gestores administram  as finanças.

A ONG da transparência Brasil já é sucesso e acompanha de perto todos os atos de deputados e da presidência da república.

As principais informações colocadas a disposição da sociedade ficam por conta dos projetos, votação, verbas, orçamento, comissões e licitações de obras.

Também é fiscalizado a assiduidade dos parlamentares e servidores públicos que prestam serviços para a sociedade.

A ideia, segundo os idealizadores, é acompanhar de perto cada centavos que o município recebe.  Agora é aguardar e conferir!

2 comentários:

Unknown disse...

E NOBRE BLOQUERIRO SE , ESSA ONG , FOR TRABALHAR COM A FINALIDADE , DE ACOMPANHAR E FISCALIZAR AS ADMINISTRAÇÕES PUBLICA, DOU NOTA DEZ, MAIS E EXISTIR CUNHO POLITICO, E TITULO DE PERSEGUIÇÃO, MINHA NOTA E ZERO,FICA A DICA.

Abel disse...

Concordo com o nobre amigo Fernando. Espero que a finalidade seja esta. Nada mais eficiente que fazer a fiscalização dos recursos de forma organizada, metódica e com efetividade. Um caminho para conseguir esta proeza é montar uma ONG para difundir a fiscalização e o controle social nas cidades.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.