quinta-feira, 10 de novembro de 2016

Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel estuda entrar com ações judiciais contra a Prefeitura de Sítio Novo para bloquear recursos e garantir pagamentos em dia dos servidores

Presidente do SINSERPSINO, Prof. Abel
Preocupado com o atraso de pagamentos de alguns servidores da saúde e da educação, o Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, estuda ingressar ações contra a Prefeitura de Sitio Novo para bloquear de imediato 60% das contas do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) e do Fundo Municipal de Saúde (FMS), para garantir, no mínimo, o pagamento de salários em dia de outubro a dezembro, incluindo o décimo terceiro e um terço de férias.

A medida visa resguardar os direitos dos servidores que há um mês atrás, começou a ser violado com atrasos de salários, suspensão de férias e ameças de não pagamentos de 13º salários por falta de recursos.

Professor Abel informou que fará uma reunião na próxima semana com o Ministério Público e sua bancada de advogados para estudar as medidas.

Ele disse que havendo uma decisão da justiça a favor dos servidores, dará mais garantias aos funcionários, em eventuais atrasos de salários no futuro. 

Ele disse que fará um pedido ao Ministério Público para cobrar a folha de pagamento de todos os contratados do município no ano de 2016 e os pagamentos que foram realizados até agora.

Segundo ele, há denúncias de que servidores contratados receberam seus vencimentos e os concursados não. Para isso, pedirá a folha de pagamento analítica para fiscalizar a situação.

Um comentário:

Atônio de Sousa disse...

Isso é só o começo das dores dos servidores o pior ainda ta por vir quem conhece essa persa rara sabe do que ele é capaz

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.