sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Ano letivo em Sítio Novo pode está comprometido


As escolas de Sítio Novo já está praticamente no segundo mês consecutivo aguardando alunos para o início do ano letivo, no entanto, até a presente data, ainda não foi dado o pontapé para a programação dos trabalhos pedagógicos.

Em conversas com os vereadores, os mesmo se dizem preocupados, com o retardamento do início do ano letivo, já que a jornada pedagógica com os docente, que geralmente ocorrem no início de fevereiro, ainda não foi realizado.

Enquanto isso, professores, alunos, funcionários permanecem ociosos aguardando os chamamentos para dá o pontapé inicial nos trabalhos educacionais.

O Presidente do SINSERPSINO, Professor Abel, recebeu uma denúncia, que a demora pelo início do ano letivo, deve-se as várias portarias que o Prefeito de Sítio Novo, João Piquiá, teria assinado com o intuito de transferir professores que declararam votos abertamente nas eleições 2016, mas devido a liminar ganha pelo sindicato, aguarda recurso para implementar sua política administrativa.

Segundo a denúncia, Professores que estão na zona urbana vão para zona rural e os da zona rural vão para zona urbana, numa clara demonstração de perseguição política por professores que abertamente manifestaram seus votos nas eleições do ano anterior.

Professor Abel disse já está preparado, caso se confirme a denúncia, e vai entrar com outro mandado de segurança para garantir a normalidade do ensino. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.