quinta-feira, 25 de maio de 2017

Edital de criação da ONG DA TRANSPARÊNCIA SITIONOVENSE é publicado



Após vários anos de idealização, a ONG DA TRANSPARÊNCIA SITIONOVENSE sai do imaginário e entra para a realidade. A publicação do Edital de Convocação para a Fundação foi publicado nesta quarta-feira (24), no Jornal o Progresso.

De acordo com o Edital, a Comissão de discussão e criação da Transparência Sitionovense convoca toda a comunidade de Sítio Novo/MA  para Assembléia Geral de Fundação, que ocorrerá no dia 24 de junho de 2017, as 16:00 horas na sede do Sindicato dos Servidores e Servidoras do Serviço Público Municipal de Sítio Novo-MA (SINSERPSINO) à Rua Antonio Batista Lote 08 Parque Leontino Nascimento.

A ONG DA TRANSPARÊNCIA SITIONOVENSE é uma Organização Social sem fins lucrativos e de interesse na prevalência dos direitos sociais e de cidadania, sobretudo de promoção à defesa do interesse público por meio do combate à corrupção e à improbidade administrativa.

A comissão de discussão e criação é composta pelo idealizador Professor Abel Pereira Marinho Neto e colaboradores Lucimar Lima de Abreu, Raimundo Machado de Carvalho, Raimundo Welliton Santos da Silva e do Advogado colaborador Francisco Diniz da Silva (Chico do Correio).

Outros colaboradores estão auxiliando no processo, dentre eles estão, Raimundo Arruda, Manoelzinho da Vila Nova, Pablo Viana, Dina Arruda, Carmem Viana, Professor Magno, Pinheiro Construção, Michel Audio Lar, Chico Maranhão, Ronaldo Nascimento, João Alberto, Felix Leda, Alvino, Vereador Menervaldo, Vereador Teodoro, Locutor Paulinho, Sindicalista Bento Barros, os estudantes Gabriel Gomes, Brayann Borges e outros.

Segundo o idealizador, Professor Abel, a ONG terá um papel importante, pois poderá intervir na tomada de decisão administrativa, orientando a administração para que adote medidas que realmente atendam ao interesse público, exigindo que os gestores públicos prestes conta de suas atuações.

As atuações dos governantes serão acompanhados pela internet em um sítio que será criado para divulgação. 

De acordo com os colaboradores, na internet haverá informações de leis, convênios, arrecadação de impostos municipais e outras informações de fundamental importância para Sítio Novo. Agora é aguardar e conferir!

Um comentário:

João Alfredo disse...

Desejo boa sorte aos fundadores da ONG da Transparência de Sitio Novo e que este orgão de interesse publico seja sempre forte, destemido e intransigente na defesa dos interesses sociais e políticos de Sitio Novo.
Sabemos que é uma tarefa árdua e que não pode haver desanimo. Será uma luta constante. Parabéns.

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.