sábado, 14 de outubro de 2017

Bomba: Prefeito João Piquiá ameaça demitir servidores alegando queda de receita

Em entrevista ao programa semanal da Prefeitura de Sítio Novo, exibido neste sábado (14), o Prefeito João Piquiá (PRB), anunciou com ameaça, demitir servidores alegando queda de receitas; Ele afirmou que o município perdeu mais de R$ 40 mil reais nesses primeiros dez dias de outubro; Para ele, a queda de receita irá inviabilizar, inclusive o cumprimento de  pagamento de salários dos servidores nos próximos meses; O sindicato dos Servidores de Sítio Novo (SINSERPSINO) reagiu as declarações e chamou a administração de amadora da coisa pública.

Prefeito João Piquiá (PRB)
Quando se imaginava que atraso de salários em Sitio Novo era coisa do passado, o Prefeito João Piquiá resolveu ressuscitar a ideia de atrasar salários alegando queda de receitas e inclusive demitir servidores.

O anúncio foi dado em entrevista no programa semanal da Prefeitura de Sítio Novo, exibido neste sábado (14), que segundo o prefeito, o país está em crise elevando queda de receita e inviabilizando cumprir pagamentos de salários dos servidores.

Ele afirmou que vai buscar apoios dos vereadores para assegurar a proposta de demitir servidores, sob a égide de manter administração pública funcionando.

A declaração do Prefeito teve reação imediata no Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO) que já busca apoio da Força Sindical Nacional para intervir em decisões arbitrárias que venha prejudicar os servidores públicos de Sítio Novo.

Para o Presidente do SINSERPISNO, Professor Abel, a declaração é no mínimo intolerante e mostra uma silhueta de gestão amadoras da coisa pública.

Nas declarações não ficou claro por onde começará as demissões, se nos cargos comissionados onde tem uma grande aparelhagem de nepotismo ou se pelos efetivos que tem cargo vitalício, podendo ser demitido somente em casos excepcionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.