sexta-feira, 6 de outubro de 2017

Durante entrevista, Prefeito João Piquiá diz desconhecer escolas em casebres

No programa semanal da Prefeitura de Sítio Novo, exibido sábados e domingos na Rádio Comunidade FM, o Prefeito João Piquiá disse desconhecer a situação de alunos que estudam em escolas casebres; A reportagem deste blog mostrou que existe uma escola na localidade Imbé, próximo a Boa Lembrança funcionando em barracão de palha e chão batido, onde aluno estariam escrevendo nas pernas por falta de cadeiras de estudantes Clique aqui; A notícia gerou repercussão no Maranhão e o Ministério Público e Conselho Tutelar da Criança e adolescente foi acionado. 

Prefeito João Piquiá (PRB)

Durante o programa semanal da Prefeitura de Sítio Novo em que são exibidos as ações do governo municipal, o Prefeito João Piquiá desqualificou a denúncia de que alunos estariam estudando em escola que funciona em barracões de palha e chão batido.

Segundo ele, a denúncia foi feita por pessoas que não merecem créditos e que não divulga as várias obras que ele vem realizando no município. 

Apesar da repercussão do caso, a Prefeitura de Sítio Novo evitou emitir nota de esclarecimento, deixando apenas o Prefeito se manifestar no programa da rádio que atinge um pequeno eleitorado seu, que ficou indignado com a situação.

O Presidente do Sindicato dos Servidores (SINSERPSINO), Professor Abel e o Conselho Tutelar da Criança e do Adolescente farão visitas as famílias na próxima semana para conhecer a realidade e assegurar que as crianças não percam o ano letivo ou seja prejudicado por perseguições por causa da denúncia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.