segunda-feira, 31 de dezembro de 2018

Prefeito João Piquiá admite mudanças na obra do açude do Exu


Em entrevista a Rádio Comunidade FM, neste domingo (30), o Prefeito João Piquiá admitiu que a obra do açude do Exu sofreu mudanças no projeto inicialmente originado, o que segundo ele, ocorreu atraso na inauguração, prevista para ter ocorrido em dezembro de 2017.

A obra tem gerado grandes polêmicas com ações judiciais de invasões de propriedade particular e danos ambientais (Clique aqui) e (Aqui).

Com as ações que tramitam na justiça, o prefeito João Piquiá é acusado de mudar o destino da obra, que segundo consta nas placas é direcionada a Urbanização da Avenida Principal, ou seja, a antiga Av. Presidente José Sarney, hoje conhecida como Av. Leonardo Alves de Almeida. A mudança de nome da Avenida ocorreu pelo Projeto de Lei Municipal 004/2017 que teve recomendação do Ministério Público, por se tratar de logradouros com nomes de pessoas vivas.

Segundo informações, a fiscalização da Caixa Econômica Federal esteve no local e exigiu que a obra seja feita conforme está no projeto original, isto é, com passarelas expandidas para os pedestres transitar na avenida principal.

Com as mudanças, a obra deverá custar mais cara aos cofres públicos e só poderá ser inaugurada completa em 2021 com pendências judiciais e acusações de invasões de propriedade particular. Agora é aguardar e conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.