quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

Prefeito João Piquiá agita sessão na câmara de vereadores ao chamar de desocupado denunciantes


Na última sessão legislativa do ano, em que ocorreu a eleição da Mesa Diretora da Câmara de Vereadores de Sítio Novo, o Prefeito João Piquiá, em seu pronunciamento de abertura, criou um climão entre vereadores.

Ele chamou de desocupados denunciantes que teriam ido a Caixa Econômica denunciar irregularidades no convênio  de prestação de serviços de recuperação da estrada que liga o Posto Santana ao Povoado Santa Maria.

Segundo o prefeito, a denúncia inviabilizou a entrada do recurso no município, o que impossibilitou a recuperação da estrada que liga o Povoado Olho D'água ao Povoado Salto. 

Com o pronunciamento, o Vereador Menervaldo (PC do B), conhecido em Sítio Novo como caçador de Marajás, solicitou a palavra.

Segundo o vereador, pessoas ligadas ao prefeito estariam nas esquinas difamando seu nome e do Vereador Ivonildo de ter denunciado possíveis irregularidades do convênio e negou que tenha feito. Com o climão, ele pediu que apresentasse o nome dele e de Ivonildo na denúncia, o que permaneceram em silêncio.

O vereador destacou ainda, que quando tem de falar alguma coisa não se esconde, e esclareceu que chegou a solicitar na Câmara de Vereadores, ao líder do governo, explicações onde seria aplicado o convênio da Caixa Econômica.

Para ele, não faria sentido o convênio/contrato ser realizado numa estrada em que a empresa Suzano teria finalizado.

DA REALIDADE DOS FATOS:

O Convênio/contrato de repasse nº 844350 foi celebrado entre o Município de Sítio Novo e o Ministério da Agricultura representado pela Caixa Econômica Federal tendo como objeto a recuperação da estrada que liga o posto Santana e o povoado Santa Maria. Ocorreu que quando o recurso foi disponibilizado a estrada já havia sido recuperada pela empresa Suzano Papel e Celulose.

A Caixa Econômica Federal percebeu que a estrada já tinha sido recuperada. Como a obra já tinha sido feita a Caixa Econômica Federal não poderia liberar o recurso para fazer o que já estava feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os comentários postados aqui, não representam a opinião deste blog; a responsabilidade é única e exclusiva dos autores das mensagens. Palavrões e xingamentos não serão publicados.